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Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

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  • T Offline
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    Tucano
    escreveu em última edição por
    #8

    como ficou o consumo? e os soquinhos chatos em baixa? continua satisfeito? :ohoh:

    o consumo ficou dentro do esperado entre 5,5 a 7(5,5 com o pé em baixo fazendo varios comparativos e 7 só acelerando com a unha do dedo não passando de 3000rpm )

    os soquinhos diminuiram bastante, mas tive pesquisando isso e o modulo da palio sempre fica corrigindo o map o que causa os soquinhos, outro dia desliguei e fui andar devagar, ficou show, porem não da para andar sem map.

    continuo satisfeito sim o carro ficou muito gostoso de tocar. com a metade do preço da gasolina.

    agora deixo um aviso os bicos continuam dando falta acima dos 5800rpms.

    isso pediria um bicos de maior vazão, porem a troca dos bicos abortei por dois motivos

    1º o jato do meu bico e angulado iwp001, e ate hoje não encontrei nenhum com vazão superior a 35% da dele que seja angulado.

    2º que em breve a turbina começara a soprar.

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    • C Offline
      C Offline
      celso
      escreveu em última edição por
      #9

      valeu

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #10

        cara, legal seu relato.

        []s

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        • E Offline
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          edu_figueira
          escreveu em última edição por
          #11

          eu acompanhei a instalação do equipamento da tury num astra que apareceu na revista hot fazendo o teste, fizeram o acerto em dinamometro, pelo menos onde eu vi, o caro ganhou 1 cv.

          usava essa caixinha t30 de avanço quando eu andava no gnv no meu palio, e posso garantir que faz milagre mesmo.

          tava até pensando em colocar ela de volta, mas tenho medo das consequências por causa da turbina.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fusca84
            escreveu em última edição por
            #12

            eu converti meu carro com uma de

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            • F Offline
              F Offline
              fusca84
              escreveu em última edição por
              #13

              eu converti meu carro com uma dessas caixinhas mágicas.

              de quase 13 por litro de gasolina na estrada, andando na boa, foi para 10,7 na mesma condição. representa de 15 a 25% de economina em $$$.

              apesar de não ter utilizado variador de avanço, a injeção descobriu que pode avançar um pouco a ignição e, os resultados tem sido muito bons. esta alimentando legal até os 6.500 rpm. nao tenho sonda, mas acelera muito forte até os 6000 e cai gradativamente como acontecia com gasolina.

              a proxima fase será a adoção de uma caixinha que varia a ponto. cheguei a olhar as da tury, mas não gostei que ela corta o avanco após 5500 rpm. tenho cerca de 1000 rpm ainda para andar.

              o carro em questão é um marea 2.4

              não mexi na pressão de combustivel (3.7 bar original), mas estou pensando em adotar um regulador variavel (aquele mesmo dos turbo). só que o marea tem o regulador dentro do tanque, no corpo do filtro/bomba de combustivel.

              a idéia seria utilizar 4,2 bar a 4,5 bar quando andando com alcool. quando for utilizar mijolina, baixa para 3,7 novamente, desligar o variador de avanco e diz pra caixinha milagrosa que não esta mais andando com pinga.

              []s

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              • C Offline
                C Offline
                celso
                escreveu em última edição por
                #14

                eu converti meu carro com uma dessas caixinhas mágicas.

                de quase 13 por litro de gasolina na estrada, andando na boa, foi para 10,7 na mesma condição. representa de 15 a 25% de economina em $$$.

                apesar de não ter utilizado variador de avanço, a injeção descobriu que pode avançar um pouco a ignição e, os resultados tem sido muito bons. esta alimentando legal até os 6.500 rpm. nao tenho sonda, mas acelera muito forte até os 6000 e cai gradativamente como acontecia com gasolina.

                a proxima fase será a adoção de uma caixinha que varia a ponto. cheguei a olhar as da tury, mas não gostei que ela corta o avanco após 5500 rpm. tenho cerca de 1000 rpm ainda para andar.

                o carro em questão é um marea 2.4

                não mexi na pressão de combustivel (3.7 bar original), mas estou pensando em adotar um regulador variavel (aquele mesmo dos turbo). só que o marea tem o regulador dentro do tanque, no corpo do filtro/bomba de combustivel.

                a idéia seria utilizar 4,2 bar a 4,5 bar quando andando com alcool. quando for utilizar mijolina, baixa para 3,7 novamente, desligar o variador de avanco e diz pra caixinha milagrosa que não esta mais andando com pinga.

                []s[/quote]

                segundo a fábrica, voçê pode encomendar com o revendedor um módulo sem esse corte de giro.

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                • M Offline
                  M Offline
                  MarceloChip
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  e qual foi o valor dessas caixinhas no final das contasó

                  gde abç

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    celso
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    eu paguei 380 nas duas, frete incluso, direto na fábrica.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AsproPower
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        eu voltei a vela normal.

                        eu este final de semana tirei o modulo flex.

                        consegui ligar o avanço direto.

                        estou fazendo alguns testes.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Extreme Fast
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

                          isso também vale pra turbo?

                          se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

                          a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            isso também vale pra turbo?

                            se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

                            a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

                            lembre-se que no turbo, quando vem pressão, a taxa (dinâmica) dispara.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              a vela tem uma certa condutividade térmica (que é dada pelo grau dela)… se vc joga muito calor fora vc tem dificuldade na queima (principalmente usando-se alcool) e piora consumo e torque em baixas cargas, chegando a falhar...por outro lado se vc não joga esse calor fora a vela vira um ponto quente dentro da câmara, fazendo com que ocorra detonação/ pré-ignição...

                              se vc taxa o motor, diminui o grau termico porque o calor em vez de ir pro escape é aproveitado em forma de trabalho (fica mais na câmara por asim dizer) e vc tem que jogar ele fora... mesma coisa com turbo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Leonardo Dic
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                                comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                                medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                                ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

                                tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

                                vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

                                agora vou acompanhar o consumo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Milan
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                                  comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                                  medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                                  ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

                                  tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

                                  vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

                                  agora vou acompanhar o consumo.

                                  ta com quanto de taxa?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Leonardo Dic
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    taxa original de 10

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      Milan
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      ta bebendo nao?¿

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        Leonardo Dic
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        vou gastar um tanque aí posto aqui o consumo, completei na quinta. to andando de boa, 35 km de estrada e 15 km de cidade por dia.

                                        fui ver a tabela de aplicação desses bicos marelli  ipe 019 q o vendedor me vendeu como iwp 43, e eles são do motor etorq 1.8 16v da fiat, não deve ter a mesma vazao do 43.

                                        estranhei mesmo na maquina de limpar bico a vazao foi 30% a mais, e segundo o q eu tinha lido os 43 dariam em torno de 45% mais.

                                        talvez por isso que não estou achando gastona.

                                        a taxa tb nao sei ao certo pois esse cabeçote ja tomou um passe, mais nao medi ele.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Milan
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          show, derrepente o errado caiu certo pra vc, sobre os bicos rs.

                                          assim pode ser que esse passe ai melhorou a taxa. posta o consumo sim , to curioso

                                          1 Resposta Última resposta

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