Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual a vantagem em usar isso

Qual a vantagem em usar isso

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
57 Posts 22 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TuningBrasil
    escreveu em última edição por
    #14

    o q vou usar na minha moroso? :(

    andr

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #15

      o meu tem uma tubulacao com um respiro intermediario e final devolvendo no bloco.

      mais uma vez

      fotos de quando o radiador estourou, nao venham falar que meu carro vive sujo pq nao vive.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #16

        andré: não vem vc denovo querer deixar o pessoal babando na sua tampa moroso hehehehe

        então,o lance é por uma mangueira ali mesmo e mandar o vapor de óleo pra longe de qualquer parte elétrica.

        fluff: não é que devolve no bloco .

        ali em baixo perto do alternador é uma saida a mais de vapor.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #17

          fluff: não é que devolve no bloco .

          ali em baixo perto do alternador é uma saida a mais de vapor.

          oops :(

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #18

            andré: não vem vc denovo querer deixar o pessoal babando na sua tampa moroso hehehehe

            po caio…juro q não fiz pra provocar. quando ela já estiver nova de novo (jateada/pintada/polida), aí eu posto pra provocar ?dio e inveja... :lol:

            blza...depois vejo como fazer um esquema limpo/seguro.

            valeeeeeeeu :(

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #19

              fluff: relax,essas coisas confundem meeesmo =p

              andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa) :(

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #20

                fluff: relax,essas coisas confundem meeesmo =p

                andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa) :(

                essas mangueiras são boas mesmo…

                ainda não entendi o esquema de levar essa mangueirinha pra longe de calor...

                alguem pode explicar ae?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  não é levar pra longe do calor e sim pra longe de eletricidade.

                  por causa do vapor de óleo (inflamóvel)

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa) :(

                    tirou as palavras do meu teclado… :lol:

                    só tenho q ver como ela vai sair da tampa, pois a tampa só tem o furo, nenhum ressalto/tubo onde possa prender a mangueira...

                    deixa rolar pra ver o q fica bom...

                    valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      solda um tubo de aluminio certinho ali na saida.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        no meu chevas, eu tinha uma mangueira que descia e ficava presa embaixo ca carxa de marcha…..

                        no meu gol, essa porra de respiro ta melecando o corbo de borboleta todo >:lol:

                        acho que o melhor mesmo, eh o respiro passar por um elemento condensante e depois ir para uma garrafinha..... nessa garrafinha, teria uma mangueira beeeem fininha que traria o oleo condensado de volta para o carter...

                        eu tenho que completar o oleo do meu carro +/- 1l a cada 1500 km... e com certeza, eh por caisa desse respiro..

                        ps: na concessionaria, eles alegam que esse respiro ajuda na lubrificação/compressao dos anéis... sei nao...

                        ps2: quando se diz de volta para o motor , nao eh para o carter naum, ele eh carburado e esplode na camera de combustão :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RenatoVW
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          isso mesmo, ele volta para o carburador, e fica uma gosma nojenta, pelo menos na minha barca, ele estava sujando muito o carbura fora q faz travar direto o segundo estágio, resolvi jogando a mangueira para baixo do carro….

                          []?s

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Beetlespeed
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            isso mesmo, ele volta para o carburador, e fica uma gosma nojenta, pelo menos na minha barca, ele estava sujando muito o carbura fora q faz travar direto o segundo estágio, resolvi jogando a mangueira para baixo do carro….

                            []?s[/quote]

                            pode cre .. trava mesmo tinha uma parati quadrada..e travava direto .. e alcool ainda.. tinha que limpar o carbura a cada mes… :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              aquele filtrinho não é recomendado é néveis práticos.

                              alguns restringem a saida do vapor podendo aumentar a pressão dentro do carter. outros dexam babar óleo ao redor dele.

                              acho bonito,mas não é funcional,tanto que uso o esquema citado pelo vicente,de mangueira levando pra longe o vapor de óleo,que alias,dizem ser inflamóvel.

                              é verdade…

                              tinha um carro aqui em poa, um gti bola turbo, forjado, com esse sistema de mangueira para o ch?o. mais de uma pessoa me relatou que esse carro qdo andava babava o cara que estava atrás de óleo, coisa de encharcar para-brisas mesmo. o pessoal do dinam?metro tb comentou que o carro babava muito óleo por ali, encharcando o rolo...

                              no final acabou incendiando o carro na estrada e o coitado do cara perdeu tudo. quase pegou fogo no cachorro dele... o seguro paga um gti bola, mas turbo, bielas, pistões, mo e o escambau foram pro saco.

                              a primeira coisa que culparam foi o .... mas com esse óleo todo... então quem for fazer isso, se por acaso for avisado de que seu carro está lavando o para-brisas de quem anda atrás (espera-se que vc consiga andar na frente de alguém :() ao menos dá uma verificada no problema, antes que o carro pegue fogo...

                              abração

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                uai então é melhor deixar original mesmo.

                                tava pensando em colcoar esse filtrinho ai… mas deixa pra lá, vi q só tem dor de cabeça hehehe e qaundo for mecher ficará original esse respiro, pq vc relataram problemas com carro carburado, mas com injeção não tem problemas né.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  BARRABAS
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  já eu queria saber, no golf 2.0 antigo, no respiro da tampa de válvula vai o quebra-chama (? isso mesmo o nome?), onte tem uma sa?da para a mangueira da admissão, e tem outra entrada que vem ali da parte inferior da frente do bloco, que é presa por parafusos allen (uma peça quadrada, pl?stica, que tem uma parte embaixo mais fina que segue para esquerda, não se vcs entenderam) é complicado e/ou é aconselhável desmontar essa peça para fazer uma limpeza? eu acho que, como no caso do uno, essa peça deve ertar cheia de sujeira encrustrada, o que vcs acham?

                                  pessoal, valeu pela força, tava cheio de m* no cano. desmontei, limpei, montei de novo (direitinho, como manda o figurino, com velomoid, cola branca). sequei, dei uma lenha para esquentar, depois troquei o óleo e o filtro, ficou zero, senti até uma diferençazinha (pouca mas senti). vale a pena.

                                  vlw.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GusWRC
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    solda um tubo de aluminio certinho ali na saida.

                                    talvez soldar fique meio chunchado não?? eu não arriscaria meter solda numa tampa dessa. talvez se mandar fazer rosca e colocar um nipel??? o q acha???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      GusWRC
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      po caio…juro q não fiz pra provocar. quando ela já estiver nova de novo (jateada/pintada/polida), aí eu posto pra provocar ?dio e inveja... :p

                                      blza...depois vejo como fazer um esquema limpo/seguro.

                                      valeeeeeeeu :lol:

                                      é andré…. infelizmente acho q não vai ter o q fazer no seu respiro e é melhor então vc me dar ela de presente, ok?? meu motor novo agradece :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TuningBrasil
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        hehehehehe…acima de us$100, a gente começa a pensar em, quem sabe, conversar sobre o assunto...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          talvez soldar fique meio chunchado não?? eu não arriscaria meter solda numa tampa dessa. talvez se mandar fazer rosca e colocar um nipel??? o q acha???

                                          depende. se for bem feitinha a solda,feita por dentro da tampa e tal fica :( hehehe

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários