Qual a vantagem em usar isso
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o q vou usar na minha moroso?
andr
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andré: não vem vc denovo querer deixar o pessoal babando na sua tampa moroso hehehehe
então,o lance é por uma mangueira ali mesmo e mandar o vapor de óleo pra longe de qualquer parte elétrica.
fluff: não é que devolve no bloco .
ali em baixo perto do alternador é uma saida a mais de vapor.
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andré: não vem vc denovo querer deixar o pessoal babando na sua tampa moroso hehehehe
po caio…juro q não fiz pra provocar. quando ela já estiver nova de novo (jateada/pintada/polida), aí eu posto pra provocar ?dio e inveja...
blza...depois vejo como fazer um esquema limpo/seguro.
valeeeeeeeu
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fluff: relax,essas coisas confundem meeesmo =p
andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa)
essas mangueiras são boas mesmo…
ainda não entendi o esquema de levar essa mangueirinha pra longe de calor...
alguem pode explicar ae?
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andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa)
tirou as palavras do meu teclado…
só tenho q ver como ela vai sair da tampa, pois a tampa só tem o furo, nenhum ressalto/tubo onde possa prender a mangueira...
deixa rolar pra ver o q fica bom...
valeu
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no meu chevas, eu tinha uma mangueira que descia e ficava presa embaixo ca carxa de marcha…..
no meu gol, essa porra de respiro ta melecando o corbo de borboleta todo >
acho que o melhor mesmo, eh o respiro passar por um elemento condensante e depois ir para uma garrafinha..... nessa garrafinha, teria uma mangueira beeeem fininha que traria o oleo condensado de volta para o carter...
eu tenho que completar o oleo do meu carro +/- 1l a cada 1500 km... e com certeza, eh por caisa desse respiro..
ps: na concessionaria, eles alegam que esse respiro ajuda na lubrificação/compressao dos anéis... sei nao...
ps2: quando se diz de volta para o motor , nao eh para o carter naum, ele eh carburado e esplode na camera de combustão
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isso mesmo, ele volta para o carburador, e fica uma gosma nojenta, pelo menos na minha barca, ele estava sujando muito o carbura fora q faz travar direto o segundo estágio, resolvi jogando a mangueira para baixo do carro….
[]?s[/quote]
pode cre .. trava mesmo tinha uma parati quadrada..e travava direto .. e alcool ainda.. tinha que limpar o carbura a cada mes…
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aquele filtrinho não é recomendado é néveis práticos.
alguns restringem a saida do vapor podendo aumentar a pressão dentro do carter. outros dexam babar óleo ao redor dele.
acho bonito,mas não é funcional,tanto que uso o esquema citado pelo vicente,de mangueira levando pra longe o vapor de óleo,que alias,dizem ser inflamóvel.
é verdade…
tinha um carro aqui em poa, um gti bola turbo, forjado, com esse sistema de mangueira para o ch?o. mais de uma pessoa me relatou que esse carro qdo andava babava o cara que estava atrás de óleo, coisa de encharcar para-brisas mesmo. o pessoal do dinam?metro tb comentou que o carro babava muito óleo por ali, encharcando o rolo...
no final acabou incendiando o carro na estrada e o coitado do cara perdeu tudo. quase pegou fogo no cachorro dele... o seguro paga um gti bola, mas turbo, bielas, pistões, mo e o escambau foram pro saco.
a primeira coisa que culparam foi o .... mas com esse óleo todo... então quem for fazer isso, se por acaso for avisado de que seu carro está lavando o para-brisas de quem anda atrás (espera-se que vc consiga andar na frente de alguém ) ao menos dá uma verificada no problema, antes que o carro pegue fogo...
abração
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uai então é melhor deixar original mesmo.
tava pensando em colcoar esse filtrinho ai… mas deixa pra lá, vi q só tem dor de cabeça hehehe e qaundo for mecher ficará original esse respiro, pq vc relataram problemas com carro carburado, mas com injeção não tem problemas né.
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já eu queria saber, no golf 2.0 antigo, no respiro da tampa de válvula vai o quebra-chama (? isso mesmo o nome?), onte tem uma sa?da para a mangueira da admissão, e tem outra entrada que vem ali da parte inferior da frente do bloco, que é presa por parafusos allen (uma peça quadrada, pl?stica, que tem uma parte embaixo mais fina que segue para esquerda, não se vcs entenderam) é complicado e/ou é aconselhável desmontar essa peça para fazer uma limpeza? eu acho que, como no caso do uno, essa peça deve ertar cheia de sujeira encrustrada, o que vcs acham?
pessoal, valeu pela força, tava cheio de m* no cano. desmontei, limpei, montei de novo (direitinho, como manda o figurino, com velomoid, cola branca). sequei, dei uma lenha para esquentar, depois troquei o óleo e o filtro, ficou zero, senti até uma diferençazinha (pouca mas senti). vale a pena.
vlw.
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po caio…juro q não fiz pra provocar. quando ela já estiver nova de novo (jateada/pintada/polida), aí eu posto pra provocar ?dio e inveja...
blza...depois vejo como fazer um esquema limpo/seguro.
valeeeeeeeu
é andré…. infelizmente acho q não vai ter o q fazer no seu respiro e é melhor então vc me dar ela de presente, ok?? meu motor novo agradece