Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando ap 1.7 t

Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
159 Posts 27 Posters 23.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    v-spec
    escreveu em última edição por
    #70

    tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

    imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

    será que bate 10000 rpm.... :p

    acho q agora o flavio e o quarteto chegaram no ponto ideal…

    esse motor q vc falou aí bate 10.000 fácil..

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #71

      ap girando igual um vtec…

      e tem gente que diz que o ap é ultrapassado...

      :p :p :namoro:

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #72

        agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

        imagina....12000 rpm e turbo....

        spoon estaile....hehehehehehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          v-spec
          escreveu em última edição por
          #73

          agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

          imagina....12000 rpm e turbo....

          spoon estaile....hehehehehehehehe

          vira de 1.3??? :p :p :namoro: ;)

          explica aí …

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #74

            vira de 1.3??? :p :namoro: ;) ;)

            explica aí …

            abraços

            na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

            esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

            vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

            turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :o_o:

            e thsiiiii na troca de marcha :p

            affe deixa eu acordar :d

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #75

              na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

              esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

              vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

              turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :namoro:

              e thsiiiii na troca de marcha :p

              affe deixa eu acordar :p

              tá babando aqui…hehehehe

              se garimpar bem de repente pola de achar um vira desses perdido por aí tem q ver se tá em bom estado....

              com cabeçote 16v, comandos 310 com levante alto e uma turbinona soprando forte...imagina.....

              trocar de marcha a 13000 rpm e fazendo tsssssssschhhhhiiiiiiiiiiii

              tá salivando aqui....

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #76

                :p nooossssaaaaaa :namoro:

                eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                te mais

                adriano nogueira

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  :p nooossssaaaaaa :namoro:

                  eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                  mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                  te mais

                  adriano nogueira

                  depende do q vc pretende fazer…

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    pretendo ter um carro turbo de rua, com comando forte.

                    te mais

                    adriano nogueira

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      não esque?e: motor pequeno e girador precisa de um belo trabalho no cambio pra poder usufruir dessas caracteristicas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #80

                        então se for fazer isso mesmo eu ia trocar o meu px por um pv.

                        mas se for fazer um 1.9 vou colocar um ps mesmo :p .

                        te mais

                        adriano nogueira

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #81

                          1.9 aspro: pv

                          1.9 tbo: px/ps

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #82

                            então acho que vou comprar um pv agora, pois o turbo vai demorar um pouco, dai quando turbinar coloco o px pra sentir se não gostar vai o ps mesmo.

                            mas e ai o que será que compensa mais fazer no meu motor, pois quaquer coisa destas vai sair quase o mesmo preço. 1.6 (1mm), 1.7, 1.8 (1mm), 1.9 (2.0 0,50).

                            o que é melhor pra se fazer?

                            te mais

                            adriano nogueira

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #83

                              olha cara,de boa: eu iria de 1.9 .

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #84

                                era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida :p .

                                o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto :p.

                                te mais

                                adriano nogueira

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #85

                                  era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida :p .

                                  o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto :p.

                                  te mais

                                  adriano nogueira

                                  se vai ter q gastar mesmo (e não tem jeito) ja passa pra 1.9 mesmo.

                                  • potência

                                  • torque

                                  • desgaste (não precisa girar tão alto pra ter potência)

                                  • consumo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #86
                                    • consumo?

                                    não entendi, pois vai ter uma aumento de cilindrada, maior volume de ar/combustivel não teria um aumento de consumo por esse motivo?

                                    te mais

                                    adriano nogueira

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #87

                                      um motor 1.6 girando a 8500/9000 com certeza consome mais q um 1.9 girando a 7000.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #88

                                        um motor 1.6 girando a 8500/9000 com certeza consome mais q um 1.9 girando a 7000.

                                        mas andando no dia a dia o 1.9 beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebe que eh uma beleza….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #89

                                          mas andando no dia a dia o 1.9 beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebe que eh uma beleza….

                                          é msm…

                                          e se vc tá com um 1.6 a 9000 rpm vc não vai estar nem um pouco aí pro consumo :p

                                          pra turbo de rua eu prefiro as medidas originais de pistões (se for o caso de retífica, pistões sobremedida, mas a mínima necessária na retífica).....

                                          paredes mais grossas no bloco entre os cilindros, menos pontos quentes na c?mara, menor consumo em relação ao 1.9 e boa disposição pra girar...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários