Montando ap 1.7 t
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ah bom,
ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo
30 de ponto final eh coisa pra caramba
pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...
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o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?
rapaz… tava pensando isso aki....
realmente tem dudo pra dar certo...
pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6
as bielas sao uns 14mm mais altas.....
tem por ai viu??????
e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600....
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rapaz… tava pensando isso aki....
realmente tem dudo pra dar certo...
pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6
as bielas sao uns 14mm mais altas.....
tem por ai viu??????
e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600....
tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece
imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…
será que bate 10000 rpm....
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tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece
imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…
será que bate 10000 rpm....
acho q agora o flavio e o quarteto chegaram no ponto ideal…
esse motor q vc falou aí bate 10.000 fácil..
abraços
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vira de 1.3???
explica aí …
abraços
na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....
esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...
vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe
turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp
e thsiiiii na troca de marcha
affe deixa eu acordar
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na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....
esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...
vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe
turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp
e thsiiiii na troca de marcha
affe deixa eu acordar
tá babando aqui…hehehehe
se garimpar bem de repente pola de achar um vira desses perdido por aí tem q ver se tá em bom estado....
com cabeçote 16v, comandos 310 com levante alto e uma turbinona soprando forte...imagina.....
trocar de marcha a 13000 rpm e fazendo tsssssssschhhhhiiiiiiiiiiii
tá salivando aqui....
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nooossssaaaaaa
eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia
mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?
te mais
adriano nogueira
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pretendo ter um carro turbo de rua, com comando forte.
te mais
adriano nogueira
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então se for fazer isso mesmo eu ia trocar o meu px por um pv.
mas se for fazer um 1.9 vou colocar um ps mesmo .
te mais
adriano nogueira
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então acho que vou comprar um pv agora, pois o turbo vai demorar um pouco, dai quando turbinar coloco o px pra sentir se não gostar vai o ps mesmo.
mas e ai o que será que compensa mais fazer no meu motor, pois quaquer coisa destas vai sair quase o mesmo preço. 1.6 (1mm), 1.7, 1.8 (1mm), 1.9 (2.0 0,50).
o que é melhor pra se fazer?
te mais
adriano nogueira
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era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida .
o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto .
te mais
adriano nogueira
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era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida .
o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto .
te mais
adriano nogueira
se vai ter q gastar mesmo (e não tem jeito) ja passa pra 1.9 mesmo.
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potência
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torque
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desgaste (não precisa girar tão alto pra ter potência)
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consumo
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- consumo?
não entendi, pois vai ter uma aumento de cilindrada, maior volume de ar/combustivel não teria um aumento de consumo por esse motivo?
te mais
adriano nogueira