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Montando ap 1.7 t

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  • D Offline
    D Offline
    DRC Racing
    escreveu em última edição por
    #61

    quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

    abs

    uso 21 de ponto inicial e 30 de final pistão de 2.0 a alcool (? sei a taxa) pistão fica 1,8mm pra baixo do bloco, foi rebaixado um pouco…..e tudo original...só é desmonto o motor e tiro foto pra vc ver pq é muita mão de obra...hehhe :p ....

    mas o dia que quebrar (se deus quiser nunca) hehehe eu tiro fotos e posto aqui pra vcs verem.....

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DRC Racing
      escreveu em última edição por
      #62

      o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

      cara sinceramente é sei como esse motor foi montado…? foi eu que montou esse motor.....mas gira bonito o motorzinho viu.....

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #63

        ah bom,

        ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

        :p

        30 de ponto final eh coisa pra caramba

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #64

          deve ta dand uns 7:1, 7,5:1 a taxa deste motor.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #65

            se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1

            se for no turbo:

            modo conservador: 8,5:1

            modo agressivo: 10:1

            o meu tá no meio do caminho aí…. :p

            cara, posso ser sincero...

            antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

            o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

            não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

            não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #66

              o meu tá no meio do caminho aí…. :p

              cara, posso ser sincero...

              antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

              o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

              não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

              não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

              vlws… :namoro:

              mas pelo visto vai demorar um pouco ainda... acho que vou ficar mais 1 mes com o carro parado na garagem por falta de $$$$$$$$$$$ ...

              :p

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DRC Racing
                escreveu em última edição por
                #67

                ah bom,

                ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                :p

                30 de ponto final eh coisa pra caramba

                pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #68

                  o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                  rapaz… tava pensando isso aki....

                  realmente tem dudo pra dar certo...

                  pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                  as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                  tem :p por ai viu??????

                  e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #69

                    rapaz… tava pensando isso aki....

                    realmente tem dudo pra dar certo...

                    pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                    as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                    tem :p por ai viu??????

                    e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :namoro:

                    tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                    imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                    será que bate 10000 rpm.... :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      v-spec
                      escreveu em última edição por
                      #70

                      tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                      imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                      será que bate 10000 rpm.... :p

                      acho q agora o flavio e o quarteto chegaram no ponto ideal…

                      esse motor q vc falou aí bate 10.000 fácil..

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #71

                        ap girando igual um vtec…

                        e tem gente que diz que o ap é ultrapassado...

                        :p :p :namoro:

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #72

                          agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                          imagina....12000 rpm e turbo....

                          spoon estaile....hehehehehehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            v-spec
                            escreveu em última edição por
                            #73

                            agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                            imagina....12000 rpm e turbo....

                            spoon estaile....hehehehehehehehe

                            vira de 1.3??? :p :p :namoro: ;)

                            explica aí …

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #74

                              vira de 1.3??? :p :namoro: ;) ;)

                              explica aí …

                              abraços

                              na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                              esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                              vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                              turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :o_o:

                              e thsiiiii na troca de marcha :p

                              affe deixa eu acordar :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #75

                                na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                                esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                                vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                                turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :namoro:

                                e thsiiiii na troca de marcha :p

                                affe deixa eu acordar :p

                                tá babando aqui…hehehehe

                                se garimpar bem de repente pola de achar um vira desses perdido por aí tem q ver se tá em bom estado....

                                com cabeçote 16v, comandos 310 com levante alto e uma turbinona soprando forte...imagina.....

                                trocar de marcha a 13000 rpm e fazendo tsssssssschhhhhiiiiiiiiiiii

                                tá salivando aqui....

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #76

                                  :p nooossssaaaaaa :namoro:

                                  eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                                  mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                                  te mais

                                  adriano nogueira

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #77

                                    :p nooossssaaaaaa :namoro:

                                    eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                                    mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                                    te mais

                                    adriano nogueira

                                    depende do q vc pretende fazer…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #78

                                      pretendo ter um carro turbo de rua, com comando forte.

                                      te mais

                                      adriano nogueira

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #79

                                        não esque?e: motor pequeno e girador precisa de um belo trabalho no cambio pra poder usufruir dessas caracteristicas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #80

                                          então se for fazer isso mesmo eu ia trocar o meu px por um pv.

                                          mas se for fazer um 1.9 vou colocar um ps mesmo :p .

                                          te mais

                                          adriano nogueira

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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