Montando ap 1.7 t
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se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1
se for no turbo:
modo conservador: 8,5:1
modo agressivo: 10:1
o meu tá no meio do caminho aí….
cara, posso ser sincero...
antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....
o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...
não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....
não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...
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o meu tá no meio do caminho aí….
cara, posso ser sincero...
antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....
o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...
não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....
não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...
vlws…
mas pelo visto vai demorar um pouco ainda... acho que vou ficar mais 1 mes com o carro parado na garagem por falta de $$$$$$$$$$$ ...
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ah bom,
ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo
30 de ponto final eh coisa pra caramba
pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...
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o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?
rapaz… tava pensando isso aki....
realmente tem dudo pra dar certo...
pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6
as bielas sao uns 14mm mais altas.....
tem por ai viu??????
e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600....
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rapaz… tava pensando isso aki....
realmente tem dudo pra dar certo...
pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6
as bielas sao uns 14mm mais altas.....
tem por ai viu??????
e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600....
tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece
imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…
será que bate 10000 rpm....
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tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece
imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…
será que bate 10000 rpm....
acho q agora o flavio e o quarteto chegaram no ponto ideal…
esse motor q vc falou aí bate 10.000 fácil..
abraços
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vira de 1.3???
explica aí …
abraços
na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....
esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...
vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe
turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp
e thsiiiii na troca de marcha
affe deixa eu acordar
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na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....
esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...
vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe
turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp
e thsiiiii na troca de marcha
affe deixa eu acordar
tá babando aqui…hehehehe
se garimpar bem de repente pola de achar um vira desses perdido por aí tem q ver se tá em bom estado....
com cabeçote 16v, comandos 310 com levante alto e uma turbinona soprando forte...imagina.....
trocar de marcha a 13000 rpm e fazendo tsssssssschhhhhiiiiiiiiiiii
tá salivando aqui....
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nooossssaaaaaa
eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia
mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?
te mais
adriano nogueira
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pretendo ter um carro turbo de rua, com comando forte.
te mais
adriano nogueira
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então se for fazer isso mesmo eu ia trocar o meu px por um pv.
mas se for fazer um 1.9 vou colocar um ps mesmo .
te mais
adriano nogueira
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então acho que vou comprar um pv agora, pois o turbo vai demorar um pouco, dai quando turbinar coloco o px pra sentir se não gostar vai o ps mesmo.
mas e ai o que será que compensa mais fazer no meu motor, pois quaquer coisa destas vai sair quase o mesmo preço. 1.6 (1mm), 1.7, 1.8 (1mm), 1.9 (2.0 0,50).
o que é melhor pra se fazer?
te mais
adriano nogueira
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era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida .
o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto .
te mais
adriano nogueira