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Transformação ap1.8 - ap1.9

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    Visitante
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    #46

    tava vendo num outro tópico que falava de aumentar ou reduzir o motor (2.0-1.9 ou 1.8-1.9). tem aquela que tirar na camisa do 1.8 aumenta os pontos quentes, aumenta a chance de quebra e pode até diminuir o rendimento do motor se comparado com a modificação feita a partir do 2.0. confere?

    tópico

    essa de pontos quentes não me convence. o 2.0 é um aquecedor ? não. sem contar outros motores q tem pistãozão e não sofrem com pré-ignição.

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #47

      geralmente vem pistões e pinos. anéis são é parte.

      to de olho nesses pistoes….

      sei que ele eh mais baixo.. mais como sera que fica com minhas bielas de 1.6 ja que ele eh taxado? qual seria a taxa no final?

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      • X Offline
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        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #48

        pistões de 2.0 mi a alcool dão 8,4:1 de taxa num ap 1.8

        sem mexer no bloco

        dizem que pode dar pau por causa da queima espelhar nas paredes do cilindro

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        • X Offline
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          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #49

          quanto aos pontos quentes

          quanto maior o di?metro dos pistões, maior a tend?ncia a aparecerem pontos quentes nas partes mais afastadas do meio da c?mara de combustão …

          coincid?ncia ou não, lá fora o povo usa pistão 79mm nos ap s 5cc (86,4 x 79) dá 2.1l

          abs

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          • T Offline
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            Tommy
            escreveu em última edição por
            #50

            ai, alem de facear o bloco, meter os pistões do 2.0, vira do 1.8, vc tb tem de colocar as bielas do 1.8…

            e seguinte..o jogo de pistões 2.0 standard aqui em sp custa 90 reais..

            ai vc joga mais uns 110 reais de anéis, e 40 reais de pinos novos....e compra as travas dos pinos, mas ai jah não sei o preço...

            tem de tirar 2.3mm se não me engano, ou 3,2mm faz um tempo que fiz o meu, entaum nem lembro mais de cor, soh os preços mesmos..

            aproveita se estiver meio apertado e tals, e mete um cabeçote de 2.0 original com válvulas maiores, e seja feliz..

            abraços

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            • X Offline
              X Offline
              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #51

              as bielas são iguais

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              • T Offline
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                Tommy
                escreveu em última edição por
                #52

                eu comparei com as minhas do meu finado do 2.0 e eram diferentes…

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
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                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  norma da rua: ap com 86,4 de curso e 82,50 de diametro = 1.9

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
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                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    eu comparei com as minhas do meu finado do 2.0 e eram diferentes…

                    abraços

                    diferentesó mas que motor era?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      quanto aos pontos quentes

                      quanto maior o di?metro dos pistões, maior a tend?ncia a aparecerem pontos quentes nas partes mais afastadas do meio da c?mara de combustão …

                      coincid?ncia ou não, lá fora o povo usa pistão 79mm nos ap s 5cc (86,4 x 79) dá 2.1l

                      abs

                      pois é,isso é uma tendencia teorica ,mas nem sempre acontece,na verdade,nunca escutei reclamações de ninguem qto aos 1.9
                      sabia q os motores vw a ar de ponta gringos tem até noventa e quatro milimetros de diametro? vai falar isso ae de ponto quente pros gringos da bugpack hehehe

                      ah,vc falou em 79 mm,blz,mas são cinco cilindros e não quatro. nos quatro cilindros usam oitenta e dois ponto cinco,ou seja,justamante o q vc diz ae q vira ponto quente

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
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                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        pois é,isso é uma tendencia teorica ,mas nem sempre acontece,na verdade,nunca escutei reclamações de ninguem qto aos 1.9
                        sabia q os motores vw a ar de ponta gringos tem até noventa e quatro milimetros de diametro? vai falar isso ae de ponto quente pros gringos da bugpack hehehe

                        ah,vc falou em 79 mm,blz,mas são cinco cilindros e não quatro. nos quatro cilindros usam oitenta e dois ponto cinco,ou seja,justamante o q vc diz ae q vira ponto quente

                        caio, será que com 83,5mm e turbo a no máximo 1,5 bar e taxa estática em 10:1 (l?gico, supondo pistões e bielas forjados e anéis de boa qualidade) tem problemas qto é espessura das paredes dos cilindros no bloco?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
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                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          e seguinte..o jogo de pistões 2.0 standard aqui em sp custa 90 reais..

                          custa só r$90,00 ?? barato…mas presta?

                          então com uns r$500,00 dá pra ser feliz...??

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #58

                            custa só r$90,00 ?? barato…mas presta?

                            então com uns r$500,00 dá pra ser feliz...??

                            vi anuncio do crestana: pistão std pra 2.0 e 1.8 gasolina por cem reais hehehe e são novos,nada de usado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #59

                              caio, será que com 83,5mm e turbo a no máximo 1,5 bar e taxa estática em 10:1 (l?gico, supondo pistões e bielas forjados e anéis de boa qualidade) tem problemas qto é espessura das paredes dos cilindros no bloco?

                              olha,tem cara q corre com motor taxadão usa 2…2,5...3 bar e não quebra. vide exemplo do gol da sda. usam pistão 83. não sei se esse meio milimetro q vc quer abrir a mais,vai mudar algo em termos de resistencia. calcula qto esse meio milimetro significa ao redor dos 83 do padr?o . vai dar mta pouca diferença.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Mr_FAITH
                                escreveu em última edição por
                                #60

                                so uma curiosidade, e pra colokar no escort??????

                                bom, no meu escort colocamos pistões do 2.0 é alcool, foi tirado acho que 3 mm do bloco. por enquanto vou andar com ele assim, com o 49g original, e mais pra frente vou voltar com meu comando 288?, polir os dutos, colocar valvula 41/38mm e dar uma rebaixadinha de leve no cabeçote.

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
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                                  Xucrute
                                  escreveu em última edição por
                                  #61

                                  pois é,isso é uma tendencia teorica ,mas nem sempre acontece,na verdade,nunca escutei reclamações de ninguem qto aos 1.9
                                  sabia q os motores vw a ar de ponta gringos tem até noventa e quatro milimetros de diametro? vai falar isso ae de ponto quente pros gringos da bugpack hehehe

                                  ah,vc falou em 79 mm,blz,mas são cinco cilindros e não quatro. nos quatro cilindros usam oitenta e dois ponto cinco,ou seja,justamante o q vc diz ae q vira ponto quente

                                  tend?ncia te?rica nada

                                  ? teoria e funciona na prática tb

                                  e não to falando que 1.9 é ruim … ter tend?ncia a surgir pontos quentes não inviabiliza que seja feito x ou y ...

                                  quanto aos vw gringos, bem, de vw não tem nada, só a concepção, pq fica tão estuprado que o bloco muda tb ..

                                  novamente, vc tá dizendo que tend?ncia é uma coisa que vai ocorrer, tend?ncia é uma coisa que é mais facil de ocorrer, mas não quer dizer, necessariamente, que vai ocorrer ...

                                  eu to decidido, vo usar pistão 76mm e 1570cc ...

                                  vamo ver o que vai dar ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #62

                                    olha,tem cara q corre com motor taxadão usa 2…2,5...3 bar e não quebra. vide exemplo do gol da sda. usam pistão 83. não sei se esse meio milimetro q vc quer abrir a mais,vai mudar algo em termos de resistencia. calcula qto esse meio milimetro significa ao redor dos 83 do padr?o . vai dar mta pouca diferença.

                                    pois é, pq eu tá com idéias para o futuro…1,5 bar com taxa estática alta, pistões forjados e bielas da copa de marcas mais cabeçote com fluxo alto e um certo erson, sabe qual é ...não sai tão caro e o carro vai ficar do jeito que eu quero...beirando os 300 cavalos e girando solto até 7k, 7,5k...

                                    da? eu já aproveito e monto 1.9 com esses 83,5 mm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #63

                                      tend?ncia te?rica nada

                                      ? teoria e funciona na prática tb

                                      e não to falando que 1.9 é ruim … ter tend?ncia a surgir pontos quentes não inviabiliza que seja feito x ou y ...

                                      quanto aos vw gringos, bem, de vw não tem nada, só a concepção, pq fica tão estuprado que o bloco muda tb ..

                                      novamente, vc tá dizendo que tend?ncia é uma coisa que vai ocorrer, tend?ncia é uma coisa que é mais facil de ocorrer, mas não quer dizer, necessariamente, que vai ocorrer ...

                                      eu to decidido, vo usar pistão 76mm e 1570cc ...

                                      vamo ver o que vai dar ...

                                      pois é daniel,esse papo de tende a ter ponto quente é conversa. se isso realmente acontecesse,pode crer q ninguem iria usar pistão largo.

                                      e qto aod vw gringos,não importa se são modificados ou não,ponto quente é ponto quente. os caras usam 94 de diametro e tão ai,cada vez mais fortes. enquanto isso,pessoas ficam perdendo tempo com probabilidades de 30 anos atras e continuam comendo poeira…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #64

                                        opa …. estão falando que pistão grande é ruim? então alguem avisa ae pro sandro bruno que os pistões do tamanho que ele usou nos carros do rodrigo facchini, luis de souza, eduardo dutra, allan kardec bandeira de mello e no dele mesmo, no caso 94mm é ruim ...

                                        será que todos esses carros tem problema de ponto quente?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #65

                                          pontos quentes sao problemas , quem tives pistao grande e achar problema nisso
                                          pode manda aki pra casa
                                          nem preciza joga fora nao
                                          haha 94mm meu fuca sonha com isso

                                          1 Resposta Última resposta

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