Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Transformação ap1.8 - ap1.9

Transformação ap1.8 - ap1.9

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
243 Posts 43 Posters 33.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #44

    geralmente vem pistões e pinos. anéis são é parte.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #45

      tava vendo num outro tópico que falava de aumentar ou reduzir o motor (2.0-1.9 ou 1.8-1.9). tem aquela que tirar na camisa do 1.8 aumenta os pontos quentes, aumenta a chance de quebra e pode até diminuir o rendimento do motor se comparado com a modificação feita a partir do 2.0. confere?

      tópico

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #46

        tava vendo num outro tópico que falava de aumentar ou reduzir o motor (2.0-1.9 ou 1.8-1.9). tem aquela que tirar na camisa do 1.8 aumenta os pontos quentes, aumenta a chance de quebra e pode até diminuir o rendimento do motor se comparado com a modificação feita a partir do 2.0. confere?

        tópico

        essa de pontos quentes não me convence. o 2.0 é um aquecedor ? não. sem contar outros motores q tem pistãozão e não sofrem com pré-ignição.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #47

          geralmente vem pistões e pinos. anéis são é parte.

          to de olho nesses pistoes….

          sei que ele eh mais baixo.. mais como sera que fica com minhas bielas de 1.6 ja que ele eh taxado? qual seria a taxa no final?

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #48

            pistões de 2.0 mi a alcool dão 8,4:1 de taxa num ap 1.8

            sem mexer no bloco

            dizem que pode dar pau por causa da queima espelhar nas paredes do cilindro

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #49

              quanto aos pontos quentes

              quanto maior o di?metro dos pistões, maior a tend?ncia a aparecerem pontos quentes nas partes mais afastadas do meio da c?mara de combustão …

              coincid?ncia ou não, lá fora o povo usa pistão 79mm nos ap s 5cc (86,4 x 79) dá 2.1l

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tommy
                escreveu em última edição por
                #50

                ai, alem de facear o bloco, meter os pistões do 2.0, vira do 1.8, vc tb tem de colocar as bielas do 1.8…

                e seguinte..o jogo de pistões 2.0 standard aqui em sp custa 90 reais..

                ai vc joga mais uns 110 reais de anéis, e 40 reais de pinos novos....e compra as travas dos pinos, mas ai jah não sei o preço...

                tem de tirar 2.3mm se não me engano, ou 3,2mm faz um tempo que fiz o meu, entaum nem lembro mais de cor, soh os preços mesmos..

                aproveita se estiver meio apertado e tals, e mete um cabeçote de 2.0 original com válvulas maiores, e seja feliz..

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  as bielas são iguais

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tommy
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    eu comparei com as minhas do meu finado do 2.0 e eram diferentes…

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      norma da rua: ap com 86,4 de curso e 82,50 de diametro = 1.9

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        eu comparei com as minhas do meu finado do 2.0 e eram diferentes…

                        abraços

                        diferentesó mas que motor era?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          quanto aos pontos quentes

                          quanto maior o di?metro dos pistões, maior a tend?ncia a aparecerem pontos quentes nas partes mais afastadas do meio da c?mara de combustão …

                          coincid?ncia ou não, lá fora o povo usa pistão 79mm nos ap s 5cc (86,4 x 79) dá 2.1l

                          abs

                          pois é,isso é uma tendencia teorica ,mas nem sempre acontece,na verdade,nunca escutei reclamações de ninguem qto aos 1.9
                          sabia q os motores vw a ar de ponta gringos tem até noventa e quatro milimetros de diametro? vai falar isso ae de ponto quente pros gringos da bugpack hehehe

                          ah,vc falou em 79 mm,blz,mas são cinco cilindros e não quatro. nos quatro cilindros usam oitenta e dois ponto cinco,ou seja,justamante o q vc diz ae q vira ponto quente

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            pois é,isso é uma tendencia teorica ,mas nem sempre acontece,na verdade,nunca escutei reclamações de ninguem qto aos 1.9
                            sabia q os motores vw a ar de ponta gringos tem até noventa e quatro milimetros de diametro? vai falar isso ae de ponto quente pros gringos da bugpack hehehe

                            ah,vc falou em 79 mm,blz,mas são cinco cilindros e não quatro. nos quatro cilindros usam oitenta e dois ponto cinco,ou seja,justamante o q vc diz ae q vira ponto quente

                            caio, será que com 83,5mm e turbo a no máximo 1,5 bar e taxa estática em 10:1 (l?gico, supondo pistões e bielas forjados e anéis de boa qualidade) tem problemas qto é espessura das paredes dos cilindros no bloco?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              e seguinte..o jogo de pistões 2.0 standard aqui em sp custa 90 reais..

                              custa só r$90,00 ?? barato…mas presta?

                              então com uns r$500,00 dá pra ser feliz...??

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                custa só r$90,00 ?? barato…mas presta?

                                então com uns r$500,00 dá pra ser feliz...??

                                vi anuncio do crestana: pistão std pra 2.0 e 1.8 gasolina por cem reais hehehe e são novos,nada de usado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  caio, será que com 83,5mm e turbo a no máximo 1,5 bar e taxa estática em 10:1 (l?gico, supondo pistões e bielas forjados e anéis de boa qualidade) tem problemas qto é espessura das paredes dos cilindros no bloco?

                                  olha,tem cara q corre com motor taxadão usa 2…2,5...3 bar e não quebra. vide exemplo do gol da sda. usam pistão 83. não sei se esse meio milimetro q vc quer abrir a mais,vai mudar algo em termos de resistencia. calcula qto esse meio milimetro significa ao redor dos 83 do padr?o . vai dar mta pouca diferença.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mr_FAITH
                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    so uma curiosidade, e pra colokar no escort??????

                                    bom, no meu escort colocamos pistões do 2.0 é alcool, foi tirado acho que 3 mm do bloco. por enquanto vou andar com ele assim, com o 49g original, e mais pra frente vou voltar com meu comando 288?, polir os dutos, colocar valvula 41/38mm e dar uma rebaixadinha de leve no cabeçote.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
                                      X Offline
                                      Xucrute
                                      escreveu em última edição por
                                      #61

                                      pois é,isso é uma tendencia teorica ,mas nem sempre acontece,na verdade,nunca escutei reclamações de ninguem qto aos 1.9
                                      sabia q os motores vw a ar de ponta gringos tem até noventa e quatro milimetros de diametro? vai falar isso ae de ponto quente pros gringos da bugpack hehehe

                                      ah,vc falou em 79 mm,blz,mas são cinco cilindros e não quatro. nos quatro cilindros usam oitenta e dois ponto cinco,ou seja,justamante o q vc diz ae q vira ponto quente

                                      tend?ncia te?rica nada

                                      ? teoria e funciona na prática tb

                                      e não to falando que 1.9 é ruim … ter tend?ncia a surgir pontos quentes não inviabiliza que seja feito x ou y ...

                                      quanto aos vw gringos, bem, de vw não tem nada, só a concepção, pq fica tão estuprado que o bloco muda tb ..

                                      novamente, vc tá dizendo que tend?ncia é uma coisa que vai ocorrer, tend?ncia é uma coisa que é mais facil de ocorrer, mas não quer dizer, necessariamente, que vai ocorrer ...

                                      eu to decidido, vo usar pistão 76mm e 1570cc ...

                                      vamo ver o que vai dar ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #62

                                        olha,tem cara q corre com motor taxadão usa 2…2,5...3 bar e não quebra. vide exemplo do gol da sda. usam pistão 83. não sei se esse meio milimetro q vc quer abrir a mais,vai mudar algo em termos de resistencia. calcula qto esse meio milimetro significa ao redor dos 83 do padr?o . vai dar mta pouca diferença.

                                        pois é, pq eu tá com idéias para o futuro…1,5 bar com taxa estática alta, pistões forjados e bielas da copa de marcas mais cabeçote com fluxo alto e um certo erson, sabe qual é ...não sai tão caro e o carro vai ficar do jeito que eu quero...beirando os 300 cavalos e girando solto até 7k, 7,5k...

                                        da? eu já aproveito e monto 1.9 com esses 83,5 mm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #63

                                          tend?ncia te?rica nada

                                          ? teoria e funciona na prática tb

                                          e não to falando que 1.9 é ruim … ter tend?ncia a surgir pontos quentes não inviabiliza que seja feito x ou y ...

                                          quanto aos vw gringos, bem, de vw não tem nada, só a concepção, pq fica tão estuprado que o bloco muda tb ..

                                          novamente, vc tá dizendo que tend?ncia é uma coisa que vai ocorrer, tend?ncia é uma coisa que é mais facil de ocorrer, mas não quer dizer, necessariamente, que vai ocorrer ...

                                          eu to decidido, vo usar pistão 76mm e 1570cc ...

                                          vamo ver o que vai dar ...

                                          pois é daniel,esse papo de tende a ter ponto quente é conversa. se isso realmente acontecesse,pode crer q ninguem iria usar pistão largo.

                                          e qto aod vw gringos,não importa se são modificados ou não,ponto quente é ponto quente. os caras usam 94 de diametro e tão ai,cada vez mais fortes. enquanto isso,pessoas ficam perdendo tempo com probabilidades de 30 anos atras e continuam comendo poeira…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários