Transformação ap1.8 - ap1.9
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eu comparei com as minhas do meu finado do 2.0 e eram diferentes…
abraços
diferentesó mas que motor era?
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quanto aos pontos quentes
quanto maior o di?metro dos pistões, maior a tend?ncia a aparecerem pontos quentes nas partes mais afastadas do meio da c?mara de combustão …
coincid?ncia ou não, lá fora o povo usa pistão 79mm nos ap s 5cc (86,4 x 79) dá 2.1l
abs
pois é,isso é uma tendencia teorica ,mas nem sempre acontece,na verdade,nunca escutei reclamações de ninguem qto aos 1.9
sabia q os motores vw a ar de ponta gringos tem até noventa e quatro milimetros de diametro? vai falar isso ae de ponto quente pros gringos da bugpack heheheah,vc falou em 79 mm,blz,mas são cinco cilindros e não quatro. nos quatro cilindros usam oitenta e dois ponto cinco,ou seja,justamante o q vc diz ae q vira ponto quente
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pois é,isso é uma tendencia teorica ,mas nem sempre acontece,na verdade,nunca escutei reclamações de ninguem qto aos 1.9
sabia q os motores vw a ar de ponta gringos tem até noventa e quatro milimetros de diametro? vai falar isso ae de ponto quente pros gringos da bugpack heheheah,vc falou em 79 mm,blz,mas são cinco cilindros e não quatro. nos quatro cilindros usam oitenta e dois ponto cinco,ou seja,justamante o q vc diz ae q vira ponto quente
caio, será que com 83,5mm e turbo a no máximo 1,5 bar e taxa estática em 10:1 (l?gico, supondo pistões e bielas forjados e anéis de boa qualidade) tem problemas qto é espessura das paredes dos cilindros no bloco?
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caio, será que com 83,5mm e turbo a no máximo 1,5 bar e taxa estática em 10:1 (l?gico, supondo pistões e bielas forjados e anéis de boa qualidade) tem problemas qto é espessura das paredes dos cilindros no bloco?
olha,tem cara q corre com motor taxadão usa 2…2,5...3 bar e não quebra. vide exemplo do gol da sda. usam pistão 83. não sei se esse meio milimetro q vc quer abrir a mais,vai mudar algo em termos de resistencia. calcula qto esse meio milimetro significa ao redor dos 83 do padr?o . vai dar mta pouca diferença.
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so uma curiosidade, e pra colokar no escort??????
bom, no meu escort colocamos pistões do 2.0 é alcool, foi tirado acho que 3 mm do bloco. por enquanto vou andar com ele assim, com o 49g original, e mais pra frente vou voltar com meu comando 288?, polir os dutos, colocar valvula 41/38mm e dar uma rebaixadinha de leve no cabeçote.
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pois é,isso é uma tendencia teorica ,mas nem sempre acontece,na verdade,nunca escutei reclamações de ninguem qto aos 1.9
sabia q os motores vw a ar de ponta gringos tem até noventa e quatro milimetros de diametro? vai falar isso ae de ponto quente pros gringos da bugpack heheheah,vc falou em 79 mm,blz,mas são cinco cilindros e não quatro. nos quatro cilindros usam oitenta e dois ponto cinco,ou seja,justamante o q vc diz ae q vira ponto quente
tend?ncia te?rica nada
? teoria e funciona na prática tb
e não to falando que 1.9 é ruim … ter tend?ncia a surgir pontos quentes não inviabiliza que seja feito x ou y ...
quanto aos vw gringos, bem, de vw não tem nada, só a concepção, pq fica tão estuprado que o bloco muda tb ..
novamente, vc tá dizendo que tend?ncia é uma coisa que vai ocorrer, tend?ncia é uma coisa que é mais facil de ocorrer, mas não quer dizer, necessariamente, que vai ocorrer ...
eu to decidido, vo usar pistão 76mm e 1570cc ...
vamo ver o que vai dar ...
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olha,tem cara q corre com motor taxadão usa 2…2,5...3 bar e não quebra. vide exemplo do gol da sda. usam pistão 83. não sei se esse meio milimetro q vc quer abrir a mais,vai mudar algo em termos de resistencia. calcula qto esse meio milimetro significa ao redor dos 83 do padr?o . vai dar mta pouca diferença.
pois é, pq eu tá com idéias para o futuro…1,5 bar com taxa estática alta, pistões forjados e bielas da copa de marcas mais cabeçote com fluxo alto e um certo erson, sabe qual é ...não sai tão caro e o carro vai ficar do jeito que eu quero...beirando os 300 cavalos e girando solto até 7k, 7,5k...
da? eu já aproveito e monto 1.9 com esses 83,5 mm
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tend?ncia te?rica nada
? teoria e funciona na prática tb
e não to falando que 1.9 é ruim … ter tend?ncia a surgir pontos quentes não inviabiliza que seja feito x ou y ...
quanto aos vw gringos, bem, de vw não tem nada, só a concepção, pq fica tão estuprado que o bloco muda tb ..
novamente, vc tá dizendo que tend?ncia é uma coisa que vai ocorrer, tend?ncia é uma coisa que é mais facil de ocorrer, mas não quer dizer, necessariamente, que vai ocorrer ...
eu to decidido, vo usar pistão 76mm e 1570cc ...
vamo ver o que vai dar ...
pois é daniel,esse papo de tende a ter ponto quente é conversa. se isso realmente acontecesse,pode crer q ninguem iria usar pistão largo.
e qto aod vw gringos,não importa se são modificados ou não,ponto quente é ponto quente. os caras usam 94 de diametro e tão ai,cada vez mais fortes. enquanto isso,pessoas ficam perdendo tempo com probabilidades de 30 anos atras e continuam comendo poeira…
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opa …. estão falando que pistão grande é ruim? então alguem avisa ae pro sandro bruno que os pistões do tamanho que ele usou nos carros do rodrigo facchini, luis de souza, eduardo dutra, allan kardec bandeira de mello e no dele mesmo, no caso 94mm é ruim ...
será que todos esses carros tem problema de ponto quente?
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pontos quentes sao problemas , quem tives pistao grande e achar problema nisso
pode manda aki pra casa
nem preciza joga fora nao
haha 94mm meu fuca sonha com isso -
opa …. estão falando que pistão grande é ruim? então alguem avisa ae pro sandro bruno que os pistões do tamanho que ele usou nos carros do rodrigo facchini, luis de souza, eduardo dutra, allan kardec bandeira de mello e no dele mesmo, no caso 94mm é ruim ...
será que todos esses carros tem problema de ponto quente?
caraca
eu tinha lido uma ficha técnica de um dos carros da bugpack (usa). agora vc me conta q por aki tb usam pistãoz?o? hehehehe show
sportsystem,motorclassic,powerplus devem gostar então de usar pontos quentes aueuhaehuaeuhauhaauhuahuhuhhuuh sabe né…são tudo amadoresmaaais lendas urbanas caindo rio abaixo
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afe… eu hein
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afe… eu hein
?, afe aqui tb.
emba?ado ficar escutando coisa desnecessária e que na pratica não existe, padre quevedo staile e q só confunde mais a cabeça das pessoas que tem duvida sobre coisas tão simples
não vejo o pq de complicar as coisas…gosto de simplicidade,de coisas diretas,de coisas que todos possam entender. e tb de coisas que existam e que se possa provar. -
vai lá então
vai lá falar c/ o hans vai ..
vai la falar c/ o povo da rothe vai ..
vai fundo
nem conheco hanz,fritz e german.
agora,tonic?o,sandro bruno,geraldinho…eu posso ir na oficina dos caras e trocar uma ideia. falando em portugues e vendo pessoalmente os carros e trabalhos dos caras.ah,falando em gringo,não sei se vc leu,mas citei bug pack. são amadores tb né?
caso não saiba,são as maiores autoridades no mundo em motor vw a ar.