Transformação ap1.8 - ap1.9
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opa …. estão falando que pistão grande é ruim? então alguem avisa ae pro sandro bruno que os pistões do tamanho que ele usou nos carros do rodrigo facchini, luis de souza, eduardo dutra, allan kardec bandeira de mello e no dele mesmo, no caso 94mm é ruim ...
será que todos esses carros tem problema de ponto quente?
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pontos quentes sao problemas , quem tives pistao grande e achar problema nisso
pode manda aki pra casa
nem preciza joga fora nao
haha 94mm meu fuca sonha com isso -
opa …. estão falando que pistão grande é ruim? então alguem avisa ae pro sandro bruno que os pistões do tamanho que ele usou nos carros do rodrigo facchini, luis de souza, eduardo dutra, allan kardec bandeira de mello e no dele mesmo, no caso 94mm é ruim ...
será que todos esses carros tem problema de ponto quente?
caraca
eu tinha lido uma ficha técnica de um dos carros da bugpack (usa). agora vc me conta q por aki tb usam pistãoz?o? hehehehe show
sportsystem,motorclassic,powerplus devem gostar então de usar pontos quentes aueuhaehuaeuhauhaauhuahuhuhhuuh sabe né…são tudo amadoresmaaais lendas urbanas caindo rio abaixo
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afe… eu hein
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afe… eu hein
?, afe aqui tb.
emba?ado ficar escutando coisa desnecessária e que na pratica não existe, padre quevedo staile e q só confunde mais a cabeça das pessoas que tem duvida sobre coisas tão simples
não vejo o pq de complicar as coisas…gosto de simplicidade,de coisas diretas,de coisas que todos possam entender. e tb de coisas que existam e que se possa provar. -
vai lá então
vai lá falar c/ o hans vai ..
vai la falar c/ o povo da rothe vai ..
vai fundo
nem conheco hanz,fritz e german.
agora,tonic?o,sandro bruno,geraldinho…eu posso ir na oficina dos caras e trocar uma ideia. falando em portugues e vendo pessoalmente os carros e trabalhos dos caras.ah,falando em gringo,não sei se vc leu,mas citei bug pack. são amadores tb né?
caso não saiba,são as maiores autoridades no mundo em motor vw a ar. -
necessidade de - ambos os lados - baixarem a bola detected.
abs..
martin
não é questão de baixar a bola martin.
eu falo de coisas q eu vejo todo dia na pratica e sei se vai dar certo ou não. e nesse caso da certo.e qdo eu vejo alguem falando q não vai dar certo…emba?ado,ai não fico queto mesmo...
seria neglig?ncia da minha parte né...deixar alguem ler coisas não tão corretas aqui.ja conversei com o daniel. ja disse e repito: ele é cabeça duuura pra caramba,bem como eu era na idade dele (e não quero q ele passe por coisas q eu passei por ser assim) mas gosto muito desse mlk
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eu acho que falta um pouco de engenharia pras mo?as ai
(zuera)em um motor frakenstein - pistão de um, vira do outro, usina bloco daqui, rebaixa pistão dali… a tend?ncia de surgir pontos quentes é sim grande.
nunca ouvi relatos de 1.9 com problema de pre igni?ao.o que não é regra é que quanto maior o pistão mais surge ponto quente .
isso é baboseira.
os 318v8 tem pistão de mais de 90 mm e não tem problema de ponto quente.
v8 s gringo tem alguns com pistão de 110mm ou mais. vai procurar ponto quente la.vc contorna esse problema e ajusta a queima de forma a ser perfeita pelo desenho da cabeça do pistão, pelos materias usados em valvulas e pistões (capacidade térmica) e principalmente pelo desenho da c?mara de combust?o.
em motores adaptados nenhum desses cuidados é tomado, então vai de sorte. algumas adaptações ficam perfeitas, outras viram merda. ap 1.9 nunca ouvi queixa, ali?s, os mais fortes ap que ja vi são justamente os 1.9.quem prepara motor na pratica tem mania de meter o pau nos te?ricos, mas o fato é que tem preparador top de linha que faz coisas incriveis - mas não tem a minima idéia de por que deu certo.
? nesse ponto que um engenheiro mecânico faz falta.abs..
martin
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eu acho que falta um pouco de engenharia pras mo?as ai
(zuera)em um motor frakenstein - pistão de um, vira do outro, usina bloco daqui, rebaixa pistão dali… a tend?ncia de surgir pontos quentes é sim grande.
nunca ouvi relatos de 1.9 com problema de pre igni?ao.o que não é regra é que quanto maior o pistão mais surge ponto quente .
isso é baboseira.
os 318v8 tem pistão de mais de 90 mm e não tem problema de ponto quente.
v8 s gringo tem alguns com pistão de 110mm ou mais. vai procurar ponto quente la.vc contorna esse problema e ajusta a queima de forma a ser perfeita pelo desenho da cabeça do pistão, pelos materias usados em valvulas e pistões (capacidade térmica) e principalmente pelo desenho da c?mara de combust?o.
em motores adaptados nenhum desses cuidados é tomado, então vai de sorte. algumas adaptações ficam perfeitas, outras viram merda. ap 1.9 nunca ouvi queixa, ali?s, os mais fortes ap que ja vi são justamente os 1.9.quem prepara motor na pratica tem mania de meter o pau nos te?ricos, mas o fato é que tem preparador top de linha que faz coisas incriveis - mas não tem a minima idéia de por que deu certo.
? nesse ponto que um engenheiro mecânico faz falta.abs..
martin
martin:
estamos falando de coisa simples,coisa daqui mesmo,de motorzinho ap.
e mais,estamos falando em pistão original usado pela propria vw no 2.0.
não tem o q temer…não esquece q o 1.9 nada mais é q um 2.0 com menos curso.
o diametro é o mesmo q o 2.0 original fabricado pela vw. -
entao finalizando ehehehe
qual eh melhor um 1.8 transformado em 1.9 ou um 2.0 transformado em 1.9?
tipo eu sei q o 2.0 vai ser melhor por causa da bomba do oleo neh..
eh qual fica mas forte?
os de arrancada usam quais? -
e a maior dif do 1.9 para o 2.0 eh q o 1.9 da mas giro certo
e o 2.0 tem mas torque? ou igual?
abracos -
entao finalizando ehehehe
qual eh melhor um 1.8 transformado em 1.9 ou um 2.0 transformado em 1.9?
tipo eu sei q o 2.0 vai ser melhor por causa da bomba do oleo neh..
eh qual fica mas forte?
os de arrancada usam quaisóna arrancada a maioria usa o 2.0, mas é ? regra, são motores forjados até o pesco?o, pra andar na rua sem ter medo de quebrar toda hora o 1.9 é mais viavel…mas é quer dizer que vê ficar com menos potencia doque o 2.0....
se eu pudesse escolher eu diminuiria o 2.0 por causa do injetor de óleo que tem no bloco e esguicha óleo embaixo do pistão