Transformação ap1.8 - ap1.9
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pois é,isso é uma tendencia teorica ,mas nem sempre acontece,na verdade,nunca escutei reclamações de ninguem qto aos 1.9
sabia q os motores vw a ar de ponta gringos tem até noventa e quatro milimetros de diametro? vai falar isso ae de ponto quente pros gringos da bugpack heheheah,vc falou em 79 mm,blz,mas são cinco cilindros e não quatro. nos quatro cilindros usam oitenta e dois ponto cinco,ou seja,justamante o q vc diz ae q vira ponto quente
tend?ncia te?rica nada
? teoria e funciona na prática tb
e não to falando que 1.9 é ruim … ter tend?ncia a surgir pontos quentes não inviabiliza que seja feito x ou y ...
quanto aos vw gringos, bem, de vw não tem nada, só a concepção, pq fica tão estuprado que o bloco muda tb ..
novamente, vc tá dizendo que tend?ncia é uma coisa que vai ocorrer, tend?ncia é uma coisa que é mais facil de ocorrer, mas não quer dizer, necessariamente, que vai ocorrer ...
eu to decidido, vo usar pistão 76mm e 1570cc ...
vamo ver o que vai dar ...
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olha,tem cara q corre com motor taxadão usa 2…2,5...3 bar e não quebra. vide exemplo do gol da sda. usam pistão 83. não sei se esse meio milimetro q vc quer abrir a mais,vai mudar algo em termos de resistencia. calcula qto esse meio milimetro significa ao redor dos 83 do padr?o . vai dar mta pouca diferença.
pois é, pq eu tá com idéias para o futuro…1,5 bar com taxa estática alta, pistões forjados e bielas da copa de marcas mais cabeçote com fluxo alto e um certo erson, sabe qual é ...não sai tão caro e o carro vai ficar do jeito que eu quero...beirando os 300 cavalos e girando solto até 7k, 7,5k...
da? eu já aproveito e monto 1.9 com esses 83,5 mm
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tend?ncia te?rica nada
? teoria e funciona na prática tb
e não to falando que 1.9 é ruim … ter tend?ncia a surgir pontos quentes não inviabiliza que seja feito x ou y ...
quanto aos vw gringos, bem, de vw não tem nada, só a concepção, pq fica tão estuprado que o bloco muda tb ..
novamente, vc tá dizendo que tend?ncia é uma coisa que vai ocorrer, tend?ncia é uma coisa que é mais facil de ocorrer, mas não quer dizer, necessariamente, que vai ocorrer ...
eu to decidido, vo usar pistão 76mm e 1570cc ...
vamo ver o que vai dar ...
pois é daniel,esse papo de tende a ter ponto quente é conversa. se isso realmente acontecesse,pode crer q ninguem iria usar pistão largo.
e qto aod vw gringos,não importa se são modificados ou não,ponto quente é ponto quente. os caras usam 94 de diametro e tão ai,cada vez mais fortes. enquanto isso,pessoas ficam perdendo tempo com probabilidades de 30 anos atras e continuam comendo poeira…
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opa …. estão falando que pistão grande é ruim? então alguem avisa ae pro sandro bruno que os pistões do tamanho que ele usou nos carros do rodrigo facchini, luis de souza, eduardo dutra, allan kardec bandeira de mello e no dele mesmo, no caso 94mm é ruim ...
será que todos esses carros tem problema de ponto quente?
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pontos quentes sao problemas , quem tives pistao grande e achar problema nisso
pode manda aki pra casa
nem preciza joga fora nao
haha 94mm meu fuca sonha com isso -
opa …. estão falando que pistão grande é ruim? então alguem avisa ae pro sandro bruno que os pistões do tamanho que ele usou nos carros do rodrigo facchini, luis de souza, eduardo dutra, allan kardec bandeira de mello e no dele mesmo, no caso 94mm é ruim ...
será que todos esses carros tem problema de ponto quente?
caraca
eu tinha lido uma ficha técnica de um dos carros da bugpack (usa). agora vc me conta q por aki tb usam pistãoz?o? hehehehe show
sportsystem,motorclassic,powerplus devem gostar então de usar pontos quentes aueuhaehuaeuhauhaauhuahuhuhhuuh sabe né…são tudo amadoresmaaais lendas urbanas caindo rio abaixo
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afe… eu hein
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afe… eu hein
?, afe aqui tb.
emba?ado ficar escutando coisa desnecessária e que na pratica não existe, padre quevedo staile e q só confunde mais a cabeça das pessoas que tem duvida sobre coisas tão simples
não vejo o pq de complicar as coisas…gosto de simplicidade,de coisas diretas,de coisas que todos possam entender. e tb de coisas que existam e que se possa provar. -
vai lá então
vai lá falar c/ o hans vai ..
vai la falar c/ o povo da rothe vai ..
vai fundo
nem conheco hanz,fritz e german.
agora,tonic?o,sandro bruno,geraldinho…eu posso ir na oficina dos caras e trocar uma ideia. falando em portugues e vendo pessoalmente os carros e trabalhos dos caras.ah,falando em gringo,não sei se vc leu,mas citei bug pack. são amadores tb né?
caso não saiba,são as maiores autoridades no mundo em motor vw a ar. -
necessidade de - ambos os lados - baixarem a bola detected.
abs..
martin
não é questão de baixar a bola martin.
eu falo de coisas q eu vejo todo dia na pratica e sei se vai dar certo ou não. e nesse caso da certo.e qdo eu vejo alguem falando q não vai dar certo…emba?ado,ai não fico queto mesmo...
seria neglig?ncia da minha parte né...deixar alguem ler coisas não tão corretas aqui.ja conversei com o daniel. ja disse e repito: ele é cabeça duuura pra caramba,bem como eu era na idade dele (e não quero q ele passe por coisas q eu passei por ser assim) mas gosto muito desse mlk
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eu acho que falta um pouco de engenharia pras mo?as ai
(zuera)em um motor frakenstein - pistão de um, vira do outro, usina bloco daqui, rebaixa pistão dali… a tend?ncia de surgir pontos quentes é sim grande.
nunca ouvi relatos de 1.9 com problema de pre igni?ao.o que não é regra é que quanto maior o pistão mais surge ponto quente .
isso é baboseira.
os 318v8 tem pistão de mais de 90 mm e não tem problema de ponto quente.
v8 s gringo tem alguns com pistão de 110mm ou mais. vai procurar ponto quente la.vc contorna esse problema e ajusta a queima de forma a ser perfeita pelo desenho da cabeça do pistão, pelos materias usados em valvulas e pistões (capacidade térmica) e principalmente pelo desenho da c?mara de combust?o.
em motores adaptados nenhum desses cuidados é tomado, então vai de sorte. algumas adaptações ficam perfeitas, outras viram merda. ap 1.9 nunca ouvi queixa, ali?s, os mais fortes ap que ja vi são justamente os 1.9.quem prepara motor na pratica tem mania de meter o pau nos te?ricos, mas o fato é que tem preparador top de linha que faz coisas incriveis - mas não tem a minima idéia de por que deu certo.
? nesse ponto que um engenheiro mecânico faz falta.abs..
martin
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eu acho que falta um pouco de engenharia pras mo?as ai
(zuera)em um motor frakenstein - pistão de um, vira do outro, usina bloco daqui, rebaixa pistão dali… a tend?ncia de surgir pontos quentes é sim grande.
nunca ouvi relatos de 1.9 com problema de pre igni?ao.o que não é regra é que quanto maior o pistão mais surge ponto quente .
isso é baboseira.
os 318v8 tem pistão de mais de 90 mm e não tem problema de ponto quente.
v8 s gringo tem alguns com pistão de 110mm ou mais. vai procurar ponto quente la.vc contorna esse problema e ajusta a queima de forma a ser perfeita pelo desenho da cabeça do pistão, pelos materias usados em valvulas e pistões (capacidade térmica) e principalmente pelo desenho da c?mara de combust?o.
em motores adaptados nenhum desses cuidados é tomado, então vai de sorte. algumas adaptações ficam perfeitas, outras viram merda. ap 1.9 nunca ouvi queixa, ali?s, os mais fortes ap que ja vi são justamente os 1.9.quem prepara motor na pratica tem mania de meter o pau nos te?ricos, mas o fato é que tem preparador top de linha que faz coisas incriveis - mas não tem a minima idéia de por que deu certo.
? nesse ponto que um engenheiro mecânico faz falta.abs..
martin
martin:
estamos falando de coisa simples,coisa daqui mesmo,de motorzinho ap.
e mais,estamos falando em pistão original usado pela propria vw no 2.0.
não tem o q temer…não esquece q o 1.9 nada mais é q um 2.0 com menos curso.
o diametro é o mesmo q o 2.0 original fabricado pela vw.