Construa um hallmeter em casa
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toh com um problema aki.. comprei uma sonda do santana, seguindo oq me falaram a sonda de 4 fios eh melhor pq ela tem akecimento proprio.. blz.. dae como vou ligar ela no hallmeter agora? e outra coisa posso usar essa mesma sonda num multimetro? usar a mesma sonda pros dois?
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vc quer usar um multimetro e um hallmeter na mesma sonda? pq??
no meu caso a sonda q ja monitora pra injecao é a mesma pro hallmeter
nao vejo nada em vc usar um multimetro e um hallmeter na mesma sonda, mas sei la se é viavel fazer isso salvo pra afinacao do hallmeter
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bom gente qm qiser eu to vendenu http://www.mercadolivre.com.br/jm/itemêsite=mlb&id=21355996 confiram
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toh com um problema aki.. comprei uma sonda do santana, seguindo oq me falaram a sonda de 4 fios eh melhor pq ela tem akecimento proprio.. blz.. dae como vou ligar ela no hallmeter agora? e outra coisa posso usar essa mesma sonda num multimetro? usar a mesma sonda pros dois?
pro hall vc manda só o fio preto da sonda,q é o de leitura.
um fio branco e o cinza vc aterra. o branco q sobrar vc liga num 12v pos ignição.
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em marcha lenta?, deve vairar um pouco fica travado em 1010mvó se sim tem algo errado pq deve variar um poko, mas se naum tah certo, a minha medição numa fiorino fica entre 650 e 950mv.
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pessoal, mas é isso ai pasmem, vcs q tem os carrus mexidos e tal vao rir, mas o negocio é o seguinte ponto morto estabilizada a lenta 0,013v ai fica bombando rapidao chegou aos 1,010v
andando, faltou pouquissimo pra chegar no vermelho…...
bomba nova, filtro novo, velas novas a injecao do combustivel deveria estar 100%mas sei la.....
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ah pessoal sem me xingar…eu ja li reli o topico do dosador q foi modificado em casa pelo q entendo ele parece solucionar meu problema, mas seguinte sou totalmente burrao pra certas coisas nao sei como ele funciona e nao sei como proceder com a mudanca....
por favor sem alguem me xingar e mandar ler novamente como faco lisobre comprimir a mola...q mola?? nao entendo akilo sei la...vai ver to vendo até a pecinha erada no corsa....
e se eu fizer o modo gambiarra tem como voltar depois....
pra comecar eu acho q essa falta acontece agora depois q resetou a injecao do carro, antes tava no alcool até mesmo com resistor desligado ia numa boa, andando normal, se quisesse andar mais forte ligava o resistor q ai adianta o ponto e engorda a mistura um pouco...so q agora com resistor ligado e tudo anda dando falta
ontem a medida de teste eu tirei o alcool do tanque todo mesmo e ligeui o carro pra consumir o q ainda tinha sobrado....coloquei 1.5l de gasolina via garrafinha ja preparada....pasmem com ou sem resistor o hallmeter nao se altera em nada....ponto morto fica ideal andando pobre
me deem alguma dica do dosador ai por favor
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ae ehh o site nao ta aprecendo me interessei pela ideia mas o site nao funfa.
o site mudou de endereco
va em
de uma procurada, de cabeca nao lembro onde fica
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um amigo meu me deu a ideia de imprimir o desenho da placa e depois tirar um xerox dela.. dae pega recorta certo a folha na parte do xerox e pega a placa jah com o tamanho certo q vc quer e bota o desenho q tah na folha contra a placa do lado do cobre.. e passa com um ferro kente encima.. o toner vai amolecer e passar pra placa.. dae eh soh riscar direitinho com a caneta e passar no percloreto
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um amigo meu me deu a ideia de imprimir o desenho da placa e depois tirar um xerox dela.. dae pega recorta certo a folha na parte do xerox e pega a placa jah com o tamanho certo q vc quer e bota o desenho q tah na folha contra a placa do lado do cobre.. e passa com um ferro kente encima.. o toner vai amolecer e passar pra placa.. dae eh soh riscar direitinho com a caneta e passar no percloreto
já fiz isso.
funciona muito bem.
tire o xerox em uma transparencia, fica mais facil de passar o desenho pra placa de cobre, nem precisa retocar depois.
e se lembre de inverter o desenho.