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Transformação ap1.8 - ap1.9

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    Flavio Cruz
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    #138

    sim.

    peta teoria que eu tenho sobre altitude…

    exesso apenas na fase aspirada nah? por isso ficou bobo?

    quepois que a turba ta na pressao maxima? a quantidade de ar fica = a de baixa altitude, dai nao daria exesso.... seria esse o comportamento do carro?

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    • V Offline
      V Offline
      victorjf
      escreveu em última edição por
      #139

      pra passaro 2.0 pra 1.9eu sei q tem q colocar bielas de 1.8 e virabrequim.. e pracomnpensar rebaixar o bloco em aprox 2mm mas pra passar 1.8 pra 1.9 nun sei como funciona naum….

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #140

        bielas de 1.8 e 2.0 são as mesmas.
        pra ir de 1.8 pra 1.9,basta abrir o bloco e usar pistões de 2.0

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #141

          quepois que a turba ta na pressao maxima? a quantidade de ar fica = a de baixa altitude, dai nao daria exesso…. seria esse o comportamento do carro?

          praticamente.
          mas da diferenca na fase turbo tb.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #142

            altitude dá uma diferença do caramba…

            eu só imagino como seria uma pista como o aic ao nível do mar...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #143

              mais uma dúvida que surgiu:

              daria pra adaptar o jato de óleo que tem em baixo do pistão do 2.0 num motor 1.8?

              ou teria que comprar um motor mi pra converter pra carburado?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #144

                mais uma dúvida que surgiu:

                daria pra adaptar o jato de óleo que tem em baixo do pistão do 2.0 num motor 1.8?

                ou teria que comprar um motor mi pra converter pra carburado?

                up na dúvida

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                • C Offline
                  C Offline
                  caferninha
                  escreveu em última edição por
                  #145

                  nem me fale…

                  to até agora imaginando a cena de uma porrada lateral a mais de 120 km/h...

                  tadinho do celta... ia virar peso de papel...

                  e o pior: cagada minha...

                  bom, vc leva benga de uma loira com um fiest deixa o celta morre 2 vezes… quer o q... uhahuhuauhauha

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    caferninha
                    escreveu em última edição por
                    #146

                    mais uma dúvida que surgiu:

                    daria pra adaptar o jato de óleo que tem em baixo do pistão do 2.0 num motor 1.8?

                    ou teria que comprar um motor mi pra converter pra carburado?

                    ops dutos de oleo sao diferente, o bloco eh diferente. adaptar dos 2.0 nao digo mas daria para fazer um.

                    peguem um bloco 2.0, comprem pistao forjado q tenha a altura do pino do pistao para o vira do 1.8 mas com diametro 83mm, andem na injecao ou com qualquer outro sistema q tenha knock sensor, com 10 de taxa usando alcool, com um bom gerenciador de ponto e suplementar, troquem o oleo e filtro em uns 4k km no maximo, vai ser pouco provavel q quebre.

                    quer andar com 12? acredito q tambem de. so coloquem um intercooler.

                    os esguichos de oleo sao escencial para garantir uma boa lubrificacao e refrigeracao dos pistoes. entao sera possivel gira mais 7k sem quebra.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #147

                      bom, vc leva benga de uma loira com um fiest deixa o celta morre 2 vezes… quer o q... uhahuhuauhauha

                      vc não anda mais de celta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #148

                        ops dutos de oleo sao diferente, o bloco eh diferente. adaptar dos 2.0 nao digo mas daria para fazer um.

                        peguem um bloco 2.0, comprem pistao forjado q tenha a altura do pino do pistao para o vira do 1.8 mas com diametro 83mm, andem na injecao ou com qualquer outro sistema q tenha knock sensor, com 10 de taxa usando alcool, com um bom gerenciador de ponto e suplementar, troquem o oleo e filtro em uns 4k km no maximo, vai ser pouco provavel q quebre.

                        quer andar com 12? acredito q tambem de. so coloquem um intercooler.

                        os esguichos de oleo sao escencial para garantir uma boa lubrificacao e refrigeracao dos pistoes. entao sera possivel gira mais 7k sem quebra.

                        vc descobriu na marra que 2,0 não é girador…

                        e teu motor tá até hj parecendo 2 tempos por causa disso...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #149

                          vc descobriu na marra que 2,0 não é girador…

                          e teu motor tá até hj parecendo 2 tempos por causa disso...

                          meu ap (acho) que num tem isso…. 7000 paus original todas as marchas... (claro que ate a 4rta )

                          se tivesse o jato.. ou fumava ou era motor pra 10k

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #150

                            vc não anda mais de celta.

                            celta sport

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              #151

                              celta sport

                              é vhc tá…

                              uhauhauauhuhauhauhahuuh

                              não faz curva e não freia... mas pra que curva e freio se não tem motor pra empurrar??

                              hauhau:

                              o som tá instalado... show... mostra até o nome das mêsicas...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                caferninha
                                escreveu em última edição por
                                #152

                                é vhc tá…

                                uhauhauauhuhauhauhahuuh

                                não faz curva e não freia... mas pra que curva e freio se não tem motor pra empurrar??

                                hauhau:

                                o som tá instalado... show... mostra até o nome das mêsicas...

                                fiquei sabendo q as pincas do astra dao certo.

                                vhc eh de mata. mas tudo bem amigo ne… fazer o q tirar sarro mesmo uhahuahuahuauh

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #153

                                  com qnt de taxa ficarei se colokar pistao forjado iapel com 84mm em um ap 1.8
                                  sem facear o bloco e sem rebaixar o cabeote?
                                  se fosse o de 83.5 tb iapel ficaria com mais ou menos 9.5 de taxa tb sem fazer nada no bloco e cabeçote?

                                  falow
                                  paz

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #154

                                    com qnt de taxa ficarei se colokar pistao forjado iapel com 84mm em um ap 1.8
                                    sem facear o bloco e sem rebaixar o cabeote?
                                    se fosse o de 83.5 tb iapel ficaria com mais ou menos 9.5 de taxa tb sem fazer nada no bloco e cabeçote?

                                    falow
                                    paz

                                    depende do modelo do pistao.
                                    cavado ou cabeca chata?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #155

                                      depende do modelo do pistao.
                                      cavado ou cabeca chata?

                                      entaum fluff…. eh o cavado......
                                      qnt vc acha q fica de taxa?
                                      no cabeça chata ele fica com mais taxa num eh do que o cavado?

                                      falow
                                      paz

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #156

                                        ai vai ficar muuuuuuito destaxado se vc usar o cavado e deixar bloco sobrando.
                                        se for usar bloco sobrando, usa o cabeca chata.
                                        se for usar o cavado, tira um pouco do bloco.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #157

                                          uma duvida que me ocorreu agora….......

                                          um o ap 1.9 consegue girar mais que o ap 1.7?

                                          pelo 1.7 ter r/l menor ele atingiria 9.000rpm por exemplo
                                          mais rapido do que um 1.9?

                                          obs:considerando o resto do conj dos dois motores identicos..... soh levando em consideração a r/l isso procederia? quem giraria mais?

                                          falow
                                          paz

                                          1 Resposta Última resposta

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