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Transformação ap1.8 - ap1.9

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    caferninha
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    #145

    nem me fale…

    to até agora imaginando a cena de uma porrada lateral a mais de 120 km/h...

    tadinho do celta... ia virar peso de papel...

    e o pior: cagada minha...

    bom, vc leva benga de uma loira com um fiest deixa o celta morre 2 vezes… quer o q... uhahuhuauhauha

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    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #146

      mais uma dúvida que surgiu:

      daria pra adaptar o jato de óleo que tem em baixo do pistão do 2.0 num motor 1.8?

      ou teria que comprar um motor mi pra converter pra carburado?

      ops dutos de oleo sao diferente, o bloco eh diferente. adaptar dos 2.0 nao digo mas daria para fazer um.

      peguem um bloco 2.0, comprem pistao forjado q tenha a altura do pino do pistao para o vira do 1.8 mas com diametro 83mm, andem na injecao ou com qualquer outro sistema q tenha knock sensor, com 10 de taxa usando alcool, com um bom gerenciador de ponto e suplementar, troquem o oleo e filtro em uns 4k km no maximo, vai ser pouco provavel q quebre.

      quer andar com 12? acredito q tambem de. so coloquem um intercooler.

      os esguichos de oleo sao escencial para garantir uma boa lubrificacao e refrigeracao dos pistoes. entao sera possivel gira mais 7k sem quebra.

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      • N Offline
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        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #147

        bom, vc leva benga de uma loira com um fiest deixa o celta morre 2 vezes… quer o q... uhahuhuauhauha

        vc não anda mais de celta.

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
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          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #148

          ops dutos de oleo sao diferente, o bloco eh diferente. adaptar dos 2.0 nao digo mas daria para fazer um.

          peguem um bloco 2.0, comprem pistao forjado q tenha a altura do pino do pistao para o vira do 1.8 mas com diametro 83mm, andem na injecao ou com qualquer outro sistema q tenha knock sensor, com 10 de taxa usando alcool, com um bom gerenciador de ponto e suplementar, troquem o oleo e filtro em uns 4k km no maximo, vai ser pouco provavel q quebre.

          quer andar com 12? acredito q tambem de. so coloquem um intercooler.

          os esguichos de oleo sao escencial para garantir uma boa lubrificacao e refrigeracao dos pistoes. entao sera possivel gira mais 7k sem quebra.

          vc descobriu na marra que 2,0 não é girador…

          e teu motor tá até hj parecendo 2 tempos por causa disso...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #149

            vc descobriu na marra que 2,0 não é girador…

            e teu motor tá até hj parecendo 2 tempos por causa disso...

            meu ap (acho) que num tem isso…. 7000 paus original todas as marchas... (claro que ate a 4rta )

            se tivesse o jato.. ou fumava ou era motor pra 10k

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fluff
              escreveu em última edição por
              #150

              vc não anda mais de celta.

              celta sport

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              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #151

                celta sport

                é vhc tá…

                uhauhauauhuhauhauhahuuh

                não faz curva e não freia... mas pra que curva e freio se não tem motor pra empurrar??

                hauhau:

                o som tá instalado... show... mostra até o nome das mêsicas...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
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                  caferninha
                  escreveu em última edição por
                  #152

                  é vhc tá…

                  uhauhauauhuhauhauhahuuh

                  não faz curva e não freia... mas pra que curva e freio se não tem motor pra empurrar??

                  hauhau:

                  o som tá instalado... show... mostra até o nome das mêsicas...

                  fiquei sabendo q as pincas do astra dao certo.

                  vhc eh de mata. mas tudo bem amigo ne… fazer o q tirar sarro mesmo uhahuahuahuauh

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    mussun
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                    #153

                    com qnt de taxa ficarei se colokar pistao forjado iapel com 84mm em um ap 1.8
                    sem facear o bloco e sem rebaixar o cabeote?
                    se fosse o de 83.5 tb iapel ficaria com mais ou menos 9.5 de taxa tb sem fazer nada no bloco e cabeçote?

                    falow
                    paz

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #154

                      com qnt de taxa ficarei se colokar pistao forjado iapel com 84mm em um ap 1.8
                      sem facear o bloco e sem rebaixar o cabeote?
                      se fosse o de 83.5 tb iapel ficaria com mais ou menos 9.5 de taxa tb sem fazer nada no bloco e cabeçote?

                      falow
                      paz

                      depende do modelo do pistao.
                      cavado ou cabeca chata?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        mussun
                        escreveu em última edição por
                        #155

                        depende do modelo do pistao.
                        cavado ou cabeca chata?

                        entaum fluff…. eh o cavado......
                        qnt vc acha q fica de taxa?
                        no cabeça chata ele fica com mais taxa num eh do que o cavado?

                        falow
                        paz

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #156

                          ai vai ficar muuuuuuito destaxado se vc usar o cavado e deixar bloco sobrando.
                          se for usar bloco sobrando, usa o cabeca chata.
                          se for usar o cavado, tira um pouco do bloco.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #157

                            uma duvida que me ocorreu agora….......

                            um o ap 1.9 consegue girar mais que o ap 1.7?

                            pelo 1.7 ter r/l menor ele atingiria 9.000rpm por exemplo
                            mais rapido do que um 1.9?

                            obs:considerando o resto do conj dos dois motores identicos..... soh levando em consideração a r/l isso procederia? quem giraria mais?

                            falow
                            paz

                            1 Resposta Última resposta
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                              #158

                              uma duvida que me ocorreu agora….......

                              um o ap 1.9 consegue girar mais que o ap 1.7?

                              pelo 1.7 ter r/l menor ele atingiria 9.000rpm por exemplo
                              mais rapido do que um 1.9?

                              obs:considerando o resto do conj dos dois motores identicos..... soh levando em consideração a r/l isso procederia? quem giraria mais?

                              falow
                              paz

                              se for turbo,com a mesma pressão e kit,o 1.9 vai subir mais rapido de giro. ele teria mais folego q o 1.7.
                              acredito q a potencia final de ambos,com turbo e tudo igual em equipamentos seja praticamente a mesma. a diferença maior entre potencia x cilindrada acontece mais nos aspirados.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                #159

                                se for turbo,com a mesma pressão e kit,o 1.9 vai subir mais rapido de giro. ele teria mais folego q o 1.7.
                                acredito q a potencia final de ambos,com turbo e tudo igual em equipamentos seja praticamente a mesma. a diferença maior entre potencia x cilindrada acontece mais nos aspirados.

                                tem certeza q o milinove levanta giro mais rápido, mesmo com o curso bem menor do milisete???

                                ah sim, a potência realmente com equipamentos parecidos será mais ou menos a mesma, só que em caso de troca de comandos e trabalho de cabeçote, o milisete vai apresentar esses valores em um regime mais alto, dada a sua natureza giradora…

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #160

                                  tem certeza q o milinove levanta giro mais rápido, mesmo com o curso bem menor do milisete???

                                  motor maior=mais força pra subir o giro pois tem mais torque.
                                  o 1.8 tb é girador e soltinho em alta.

                                  se fosse acelerar ambos desengatados, ai o 1.7 poderia mostrar mais agilidade.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #161

                                    ol? pessoal
                                    estou ressusitando esse topico para perguntar uma coisinha para os entendidos em ap 1.9. um colega meu comprou motor 1.9 montado (parte de força) e colocou o cabecote do 2.0 com as valvulas 40 se não me engano e 49g.
                                    até ai td bem, mas uma coisa me deixou na duvida. o tensor da correia dentada foi deslocado da sua posição original para que a correia voltasse e ficar esticada, pois como o bloco foi rebaixado ela fica folgada.
                                    agora a duvida…
                                    nesse caso então devemos usar polia regulavel nesse carro para poder enquadrar o comando direito nao é ?
                                    o carro está com pistões é alcool e isso torna a taxa dele muito alta e tambem perigoso se o comando não estiver bem enquadrado.

                                    flw?s

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #162

                                      sim,precisa de uma polia regulavel nesse caso e tb em caso de cabeçote rebaixado.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #163

                                        sim,precisa de uma polia regulavel nesse caso e tb em caso de cabeçote rebaixado.

                                        mas a polia regulavel não é do mesmo tamanho da original?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #164

                                          mas a polia regulavel não é do mesmo tamanho da original?

                                          do tamanho sim,mas não é esse o problema,e sim,o sincronismo entre comando e virabrequim,q só tem como fzr usando uma polia movel.

                                          1 Resposta Última resposta

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