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Motor ecotec 2.0 16v turbo tecnologia & tutorial

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  • D Offline
    D Offline
    Del
    escreveu em última edição por
    #33

    victorhugo, era ele sim, eu também era do forumpcs, mas eu enjooei de pc e vc tá lá ainda?

    copyman, será que tem como você explicar pra que serve cada modulo daquele?

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      VictorHugo
      escreveu em última edição por
      #34

      salve del,

      eu ainda mexo com pc sim, profissionalmente apenas. carro é minha terapia ocupacional :ninja: minha paixao…

      tipo mac donalds, amo muito tudo isto(carro craro)

      []?s

      victor hugo

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Del
        escreveu em última edição por
        #35

        mas victor, vc ainda entra no fpcsó porque aquilo parece que tomou uma dimensão gigantesca, não sei explicar mais parece que não é mais aconchegante (nem sei se a palavra é essa) como antes…

        abraços, daniel

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gushi
          escreveu em última edição por
          #36

          só pra perguntar, o celtinha ta tracionando bem?

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #37

            só pra perguntar, o celtinha ta tracionando bem?

            tracionar nem é o caso… eu tb estou curioso com a suspensão...

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              Ordones
              escreveu em última edição por
              #38

              show o projeto

              copyman, é vc mesmo do forum hardmob, que tava c/ o projeto do watercooler 100% nacional e fez alguns baseados nos americanos (esqueci o nome, começava c/ m eu acho…), que ngn acreditou no inicio e tal e dps quebraram a cara?

              se sim, eu era o hawk e black hawk lá

              parabens pelo projeto

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #39

                show o projeto

                copyman, é vc mesmo do forum hardmob, que tava c/ o projeto do watercooler 100% nacional e fez alguns baseados nos americanos (esqueci o nome, começava c/ m eu acho…), que ngn acreditou no inicio e tal e dps quebraram a cara?

                se sim, eu era o hawk e black hawk lá

                parabens pelo projeto

                hahaha, eu fiz o melhor sistema de wc do mundo, ano passado fui no mundo, que mais bateu recosrd da futuremark , meu sistema de watercooling batei todos os indices de eficiencia possiveis, mas infelizmente custavam, e ainda custam, mais de 3000 reais

                sim pessoal , eu sou o copyman, o menso dos forum de hardware , que faz as modificações nas placas , video e m?e e fonte , que faz os sistemas watercooler e sub zero etc….......

                grande abraço

                ivo

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  estou acompanhando esse topico desde o inicio, parabens pelo projeto. td muito bem feito e estudado com antecedencia, e tambem muito limpo o local de trabalho, gostei disso …. :ninja:

                  estou curioso para ve como vai ficar a instalação do intercooler e tambem do radiador.

                  esse carro terá radiador de óleo ??

                  qto a injeção vc usar? 4 bicos, certo ?

                  flw?s

                  ola amigo , o intercooler é o do passat alemão , mas ativo, com duas fans de 120mm e 180cfm cada.

                  o radiador a principio usava golf , agora uso as coifas e ventoinhas do tempra turbo , com as colmeis modificadas do radiador do versailes com ar , depois posto as fotos para voce ver ok

                  o carro conta com radiador de oleo e filtro de oleo individual so para a turbina

                  quanto as injeções, vai começar com a fueltech racepro-1f+ + apexi avc-r + fjo e 6 bicos , e termina com a aem + fjo com 8 bicos

                  por ai passa uma brincadeira com o megasquirt e com a dta tambem como injeção…...

                  quanto a limpesa , aprendi com meu pai e com o abadia , é quase uma sala de sirurgia , sem noção o trabalho que ta fazer as coisas deste modo....

                  obrigado a voce e aos outros colegas que tem apreciado o topico

                  forte abraço

                  ivo

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    tracionar nem é o caso… eu tb estou curioso com a suspensão...

                    tração depende mais que suspen?ao, e não tenho uma receita pronta, ou algo que possa indicar como definitivo, como menciono no topico, esse motor esta sendo colocado para acertar estes detalhes e tambem brincar muito com a eletronica embaracada

                    de comeão , barra de torção inferiores e superiores em cromomolibidenio de 1 e 3mm de parede , barra estabilisadora do 1.4 , barra de tração para não deixar os apois da balanças deslocarem e deformarem a frente ok

                    amortecedores trazeiros originais com 45% a mais de carga, com 2 cm de curso redusido, molas ainda originais , na dianteira , torre original com bandeja 2 cm mais baixa , molas do vectra 8v , amortecedores com 355 a mais de carga e 2cm a menos de curso.

                    todas as buxas em poliuretano rigido

                    estudando e precisando de ideias para as balanças , são uma merda , quem puder ajudar….

                    forte abraço

                    ivo

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      amortecedores trazeiros originais com 45% a mais de carga, com 2 cm de curso redusido, molas ainda originais , na dianteira , torre original com bandeja 2 cm mais baixa , molas do vectra 8v , amortecedores com 355 a mais de carga e 2cm a menos de curso.

                      pergunta padr?o… xx% é mais de carga em qual sentido? compressão ou distensão?

                      essa é a configuração atual ou planejada?

                      estudando e precisando de ideias para as balanças , são uma merda , quem puder ajudar….

                      o que tem de errado com elas?

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Del
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        copyman, esses tantos módulos são para testar os quais vão se sair melhor?

                        e comando, coletores, cabeçote, foram mexidos?

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          copyman
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          pergunta padr?o… xx% é mais de carga em qual sentido? compressão ou distensão?

                          essa é a configuração atual ou planejada?

                          o que tem de errado com elas?

                          abraço

                          compressão, mas acaba afetando distenção, quanto as balanças, as do celta são muito frageis, quanto as modificações , suspenção pronta , estruturação sendo feita.

                          não existe receita pronta , somente usando bom senso e um bom inerciometro , e esperimentando , esperimentando, esperimentando….

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            copyman, esses tantos módulos são para testar os quais vão se sair melhor?

                            e comando, coletores, cabeçote, foram mexidos?

                            os comondos do ecotec são perfeitos para turbo de rua, em nada precisam ser mechidos ou alterados , os cabeçotes receberam a preparação comentada no topico principal.

                            quanto as injeções , eletronica embarcada é vicio , mas a aem + fjo é um sonho que realizei

                            [] s

                            ivo

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              compressão, mas acaba afetando distenção, quanto as balanças, as do celta são muito frageis, quanto as modificações , suspenção pronta , estruturação sendo feita.

                              não existe receita pronta , somente usando bom senso e um bom inerciometro , e esperimentando , esperimentando, esperimentando….

                              bem, nunca vi alguém ter problemas com balanças de corsa. talvez em off road… sei lá. mas não vem ao caso, pergtuntei por perguntar, só pq achei incomum mesmo.

                              o que me deixou curioso, foi a seguinte declaração:

                              compressão, mas acaba afetando distenção…

                              o que vc quis dizer com isso?

                              estranhei tb as molas de vectra, mas com esse motor, deve ter ficado mesmo numa altura normal.

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                puxa vida… esse celta tá mais loco do q um corsa q vi de portugal q o cara fez coisa parecida.... tocou um outro gm monstruoso dentro do capo... deu até dá....

                                agora... que eu queria ver esse celtinha dando final... isso sim eu queria...

                                []s

                                copyman... servião de primeira, hein? ? é isso aí... se vai fazer, fazer bem feito

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  puxa vida… esse celta tá mais loco do q um corsa q vi de portugal q o cara fez coisa parecida.... tocou um outro gm monstruoso dentro do capo... deu até dá....

                                  agora... que eu queria ver esse celtinha dando final... isso sim eu queria...

                                  []s

                                  copyman... servião de primeira, hein? ? é isso aí... se vai fazer, fazer bem feito

                                  ?… é o pedro akeemking do corsasport...

                                  mas o carro dele é um c20let, todo engaiolado.

                                  o carro realmente é legal... mas não é de arrancar, tá configurado pra dobrar. ele faz track day direto com o carro...

                                  ab?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    nossaseshoradejesuis

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      fredwolff
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      meio fora do tópico. mas aproveitando o vasto conhecimento do assunto disponível aqui, estou com um problema:

                                      temos um calibra 95 em que as válvulas (todas 16 ) tiveram um encontro inesperado com os pistões. só as válvulas originais custam 1300 reais, e o mecânico está apostando numas válvulas de corsa a um custo beeeem menor.

                                      pergunto: alguém tem conhecimento dessa possibilidade (substituição das válvulas originais por similhares de corsa)?

                                      quais os riscos (o mecanico me garantiu que o di?metro das válvulas não será alterado)?

                                      desde já agrade?o.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • _ Offline
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                                        #51

                                        vai depender da qualidade das válvulas, além da medida. o problema é saber se as válvulas do corsa são tão ou mais resistentes que as do calibra.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
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                                          Xucrute
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                                          #52

                                          meio fora do tópico. mas aproveitando o vasto conhecimento do assunto disponível aqui, estou com um problema:

                                          temos um calibra 95 em que as válvulas (todas 16 ) tiveram um encontro inesperado com os pistões. só as válvulas originais custam 1300 reais, e o mecânico está apostando numas válvulas de corsa a um custo beeeem menor.

                                          pergunto: alguém tem conhecimento dessa possibilidade (substituição das válvulas originais por similhares de corsa)?

                                          quais os riscos (o mecanico me garantiu que o di?metro das válvulas não será alterado)?

                                          desde já agrade?o.

                                          se as válvulas de escape do 16v tiverem sódio dentro delas pra refrigerar e as de corsa não … bom, não espere boa coisa disso tudo ... é provavṍl que dá uma merda legal por causa de dilatação ..

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

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