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Projeto bora t 2006

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  • D Offline
    D Offline
    DanielFabricio
    escreveu em última edição por
    #8

    se não me engano foi no ano que começou o acelerador eletrúnico que eles vieram bielinha

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    • T Offline
      T Offline
      TuCa
      escreveu em última edição por
      #9

      boa pergunta. se ele disser o código do motor, eu posso descobrir.

      [snapback]188418[/snapback]

      aonde vc vai procurar?

      preciso saber das medidas das bielas do golf gti

      falowww

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DanielFabricio
        escreveu em última edição por
        #10

        golf gti do 1.8 t = biela de ap, o comprimento.

        ? mais larga uns 4mm.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #11

          independente de ser biela longa ou curta, isso ainda vou ver… o que vc acham do projeto?

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Extreme Fast
            escreveu em última edição por
            #12

            curti o projeto, sem turbina de carrinho de rc, só acho que com uma turbina bem dimensionada, unichip, intercooler, e um tapa que vai dar no cabeçote, vara os 300cv com menos de 1bar

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Igor Bastos
              escreveu em última edição por
              #13

              o motor do golf é biela de 149mm, mas isso não influencia em nada já que vc vai colocar forjada. eu colocaria a gt-28 r mas eu duvido vc encontrar uma dessa aki no brasil, provavelmente vc só vai achar a gt-28. eu acho que essas mp que vc citou são muito grandes….depois eu vou calcular pra vc, agora eu to sem saco

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #14

                o motor do golf é biela de 149mm, mas isso não influencia em nada já que vc vai colocar forjada.

                [snapback]188762[/snapback]

                sim, antes todos 2.0 dessa familia vinham com biela longa e bloco alto. porem com mudanças de carrocerias nas linhas novas, a engenharia optou por voltar a usar bloco mais baixo e com isso bielas curtas. o lance seria procurar um que ainda tenha bloco alto. o lcs se propos a ajudar nisso.

                quanto ao comprimento das bielas, passando elas a serem forjadas ou não, existe uma diferença sutil no funcionamento de um 2.0 com biela curta e um com biela longa.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  alguem pode me dizer qual seria a diferença entre biela longa/curta?

                  qual é melhor e pq?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    com biela longa aumenta a suavidade do motor em rotações mais altas mesmo que se tenha um vira de curso grande.

                    tanto que os ap 2.0 não são tão lisos em alta qto os motores golf/bora 2.0.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JF
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      hummm entendi ka valeu pela explica?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DanielFabricio
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        o motor com biela curta e pistão grande tende a vibrar bastante… aí alonga-se a biela, ela não trabalha em inclinação tão grande e você ganha torque e conforto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          e só tem como saber isso com o numero do motor? pelo ano do carro nao dá?

                          ainda nao tenho ideia do ano do carro que vou pegar…

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            esse forum já foi melhor frequentado …. he he he ...

                            grande abraão gili ... rapaziada aqui é muito gente fina e saca bastante ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              esse forum já foi melhor frequentado …. he he he ...

                              grande abraão gili ... rapaziada aqui é muito gente fina e saca bastante ...

                              [snapback]188901[/snapback]

                              hehehehe abs pra vc tbm camagada

                              ass. usuario tudo um

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                WEST
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                o motor do golf é biela de 149mm, mas isso não influencia em nada já que vc vai colocar forjada. eu colocaria a gt-28 r mas eu duvido vc encontrar uma dessa aki no brasil, provavelmente vc só vai achar a gt-28. eu acho que essas mp que vc citou são muito grandes….depois eu vou calcular pra vc, agora eu to sem saco

                                [snapback]188762[/snapback]

                                q eu saiba tem 2 tamanhos de biela nos ap…

                                144mm e 159mm

                                existe mais algum outro??

                                abra

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
                                  X Offline
                                  Xucrute
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  ol? povo

                                  as únicas bielas 149 são as do golf 1.6 sr pelo que eu saiba

                                  []?s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    galera, nao sei qual o ano do carro que vou pegar, mas se tiver como optar, qual é o melhor pra pegar, o com biela curta ou longa? quais as vantagens e desvantagens dos 2?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #25

                                      vc não tem opção, golf e bora iv 2.0 tám engine codes a partir do aeg e todos são bielinha. a razão da mudança foi a possibilidade de aproveitar o mesmo motor no new beetle, que tem capo muito baixo, curto e abaulado, não caberia o bloco longo sem acabar com o desenho do carro (imagine-se um nb com ressalto no capo, é la gti bola 16v…). fonte, euroxuner, nov/04.

                                      se for pra turbinar, tanto faz o engine code, mas se pegar com e-gas, além de prover o clamper do maf, como explicado acima, vai ter que fazer algum tipo de trabalho na borboleta, coletor de admissão e no próprio suporte do maf, pq o coletor de admissão é de pl?stico molenga e segura maf e corpo de borboleta (eletrúnico) no lugar. acho que rola adaptar o coletor dos não-e-gas, que é de alumínio, já puxando a sa?da do compressor, ou fazer outro já específico.

                                      e é bem engraçado vir da vwvortex aqui pro pp e ver que o pessoal continua recomendando get a 1.8t a despeito da massificação de possibilidades de preparação de linha volks aqui no brasil. comparado com lá, pessoal daqui tira leite de pedra, e os 2.0 são fundamento tão firme pra preparação como qualquer outro motor, basta querer e po$$der.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #26

                                        opa. by the way, biela longa é até o engine code aba; no brasil, golf mexicanos até 1998 (golf/bora/jetta iii).

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #27

                                          e é bem engraçado vir da vwvortex aqui pro pp e ver que o pessoal continua recomendando get a 1.8t a despeito da massificação de possibilidades de preparação de linha volks aqui no brasil. comparado com lá, pessoal daqui tira leite de pedra, e os 2.0 são fundamento tão firme pra preparação como qualquer outro motor, basta querer e po$$der.

                                          [snapback]190486[/snapback]

                                          :o

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