Projeto bora t 2006
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olhei a tabela no site da master power, e nao tem nenhuma parte quente perto de .58 ou .63. pulsativa a menor que tem é .70 mesmo.
tem até uma bi que é 1.05/.66 hehehehe
la existem 2 .70bi/.50, só que com algumas altera?oes que nao sei quais são, a descri?ao das 2 são essas:
810003 - ex: to4e 58,0 rt: to4e 56,5 pulsativo
inlet t3
810005 - ex: to4 64,0 rt: st2 t4 58,16 pulsativo
inlet t3
alguma dessas teria como dar pegda em baixa?
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gili, pra vc ter a pegada esquece .63mono e pensa em .58pulsativa. espaço pra isso vc tem ali no motor. ah, acho que vc não entendeu no meu post anterior: .63bi seria bem vinda, mas que eu saiba ela não existe (comentei isso entre parenteses no outro post) se pra mim seria o ideal. então só resta a .58 mesmo. menor que isso fica pequeno pro 2.0, maior que isso ja demora um pouco mais pra entrar. então o q sobra é a .58b mesmo.
outra: a força vindo de baixa depende muito do teu motor mesmo sem turbo. um 2.0 empurra mais cedo do que um 1.6. tanto que eu nunca recomendei .58 pra um 1.6 civil. sempre pra 1.8 ou 2.0, não tção bravo.
e tb ajustes na injeção e ignição são tão ou mais importantes do que o turbo em si pra esse tipo de resposta ao acelerador.
[snapback]195286[/snapback]
eu entendi, mas enquanto procurava o botao de editar pra mudar onde tinha escrito errado vc escreveu heheheh
essa sua .58bi é que marca?
esses ajustes nao seriam problemas, isso é trabalho pro leo multi.
abs
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olhei a tabela no site da master power, e nao tem nenhuma parte quente perto de .58 ou .63. pulsativa a menor que tem é .70 mesmo.
tem até uma bi que é 1.05/.66 hehehehe
la existem 2 .70bi/.50, só que com algumas altera?oes que nao sei quais são, a descri?ao das 2 são essas:
810003 - ex: to4e 58,0 rt: to4e 56,5 pulsativo
inlet t3
810005 - ex: to4 64,0 rt: st2 t4 58,16 pulsativo
inlet t3
alguma dessas teria como dar pegda em baixa?
[snapback]195289[/snapback]
essas tabelas são muito gen?ricas, são os turbo de vitrine . os que apenas quebram o galho. na dnt turbo tem o que te recomendei.
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eu entendi, mas enquanto procurava o botao de editar pra mudar onde tinha escrito errado vc escreveu heheheh
essa sua .58bi é que marca?
esses ajustes nao seriam problemas, isso é trabalho pro leo multi.
abs
[snapback]195292[/snapback]
uso uma garrett trabalhada na macktech.
inclusive o caracol quente .58bi quem fabrica é o mack mesmo, e revende pras lojas.
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vlw, vou ver com o leo se a mp tem alguma coisa fora do catalogo. estou insistindo na mp por causa da assistencia que vou ter com o leo se precisar, e perto.
mas se nao tiver, ja anotei a dica da dnt, aí é só ligar pra la e pedir uma turbina igual a do ka heheheh
abs
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eu fiz uns cálculos pro nosso amigo e plotei em alguns mapas:
obs:
ev=0,85
joelho a 3600rpm
motor original
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eu fiz uns cálculos pro nosso amigo e plotei em alguns mapas:
[snapback]195429[/snapback]
igor, vlw pela força, mas ainda nao consigo ler esses graficos… burro é foda mesmo.
ae, teu golf tinha e-gas né? teve problemas com isso pra turbinar?
era map ou maf, ou os 2?
abs
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eu entendi, mas enquanto procurava o botao de editar pra mudar onde tinha escrito errado vc escreveu heheheh
essa sua .58bi é que marca?
esses ajustes nao seriam problemas, isso é trabalho pro leo multi.
abs
[snapback]195292[/snapback]
gili,
o que me preocupa é a qualidade/resistencia dos componentes do motor/kit/turbo.
a parte do acerto da mistura e do ponto é tranquilo com unichip+turbo modulo.
não se esque?a de fazer um arranjo motor/tubo que o carro tenha um conjunto que seja controlavel e não uma cadeira eletrica que fica dando problemas mais que andando.
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gili,
o que me preocupa é a qualidade/resistencia dos componentes do motor/kit/turbo.
a parte do acerto da mistura e do ponto é tranquilo com unichip+turbo modulo.
não se esque?a de fazer um arranjo motor/tubo que o carro tenha um conjunto que seja controlavel e não uma cadeira eletrica que fica dando problemas mais que andando.
[snapback]196041[/snapback]
leo, antes de mais nada obrigado por vir no topico.
o ka ta certo, vou comprar só coisas boas, independente do tempo que levar pra montar o carro. e preparador competente aki no rio é meio complicado de falar… talvez um que tem la no itanhang?, mas ainda tenho que conversar com ele.
ja estou até pensando em abaixar a potencia prevista no projeto, pra algo em torno dos 250 ( e nao 300cvs ), mas de qq forma, vai ter miolo forjado.
ja li ou me falaram que vc nao garante esse motor do bora ( stock ) com mais de 180cvs, com miolo forjado, pra qto subiria esse limite? ou tem mais alguma coisa que nao aguentaria os possiveis 250? cambio?
abs a todos
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esse motor aguenta ate qnto de pressão sem precisar forjar?? tipo com essa turbina .58.50 com um cabeçote preparado virado pra tucho mecanico sera q rola e fica bom? ate mesmo colocar aquele erson 269? e esse comando q falaram e um topico neh?? sera q fica bom isso rodando com ic e 1.2bar no alcool com suplementar? vem qts cv +/- ?
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esse motor aguenta ate qnto de pressão sem precisar forjar?? tipo com essa turbina .58.50 com um cabeçote preparado virado pra tucho mecanico sera q rola e fica bom? ate mesmo colocar aquele erson 269? e esse comando q falaram e um topico neh?? sera q fica bom isso rodando com ic e 1.2bar no alcool com suplementar? vem qts cv +/- ?
[snapback]196292[/snapback]
cara, nao é pressao que tem que ver, é potencia. la fora a neuspeed vende compressores pra 180cvs no motor stock, ou seja, pra ela limitar a essa potencia, deve ser o limite ( com uma margem de tolerancia ) das partes internas originais, pois la fora a maioria das empresas é seria, e sabe que se vender alguma coisa que traga problemas tem trolha vindo na justi?a.
eu pretendo forjar pra poder passar nos 200 e nem chegar nos 300, pra preservar outras partes como cambio.
com esse comando nao tao brabo, nem precisa passar pra tucho mecanico.
abs
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leo, antes de mais nada obrigado por vir no topico.
o ka ta certo, vou comprar só coisas boas, independente do tempo que levar pra montar o carro. e preparador competente aki no rio é meio complicado de falar… talvez um que tem la no itanhang?, mas ainda tenho que conversar com ele.
ja estou até pensando em abaixar a potencia prevista no projeto, pra algo em torno dos 250 ( e nao 300cvs ), mas de qq forma, vai ter miolo forjado.
ja li ou me falaram que vc nao garante esse motor do bora ( stock ) com mais de 180cvs, com miolo forjado, pra qto subiria esse limite? ou tem mais alguma coisa que nao aguentaria os possiveis 250? cambio?
abs a todos
[snapback]196290[/snapback]
gili,
num motor stock acho dificil resistir mais que 180 hp sem problemas
num forjado ????.. não sei ….. só testando e acompanhando a vida do bicho
o vw/audi 1,8t de fabrica, segundo os europeus resiste a 260 hp em provas de longa duração.
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alguem podia me explicar detalhadamente como funciona, o eskema das valvulas… quero controlar a pressao do turbo pelo unichip, entao tem que ser a n75, e ela fica no coletor como as valvulas de alivio normaisó nao quero espirro, entao vai ser uma prioridade sem barulho que fica na pressuriza?ao certo?
e a wastgate que vem em algumas turbinasó serve pra que? substitui alguma dessas 2 que falei antesó se tiver opoao, é melhor a turbina com ou sem wastgate?
abs