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Projeto bora t 2006

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #55

    eu entendi, mas enquanto procurava o botao de editar pra mudar onde tinha escrito errado vc escreveu heheheh

    essa sua .58bi é que marca?

    esses ajustes nao seriam problemas, isso é trabalho pro leo multi.

    abs

    [snapback]195292[/snapback]

    uso uma garrett trabalhada na macktech.

    inclusive o caracol quente .58bi quem fabrica é o mack mesmo, e revende pras lojas.

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #56

      vlw, vou ver com o leo se a mp tem alguma coisa fora do catalogo. estou insistindo na mp por causa da assistencia que vou ter com o leo se precisar, e perto.

      mas se nao tiver, ja anotei a dica da dnt, aí é só ligar pra la e pedir uma turbina igual a do ka heheheh

      abs

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #57

        a minha veio do mack. mas a dnt tb sabe qual o esquema.

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Igor Bastos
          escreveu em última edição por
          #58

          eu fiz uns cálculos pro nosso amigo e plotei em alguns mapas:

          obs:

          ev=0,85

          joelho a 3600rpm

          motor original

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #59

            a minha veio do mack. mas a dnt tb sabe qual o esquema.

            [snapback]195311[/snapback]

            mas a marca é garret ou tem outra com esse eskema?

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #60

              eu fiz uns cálculos pro nosso amigo e plotei em alguns mapas:

              [snapback]195429[/snapback]

              igor, vlw pela força, mas ainda nao consigo ler esses graficos… burro é foda mesmo.

              ae, teu golf tinha e-gas né? teve problemas com isso pra turbinar?

              era map ou maf, ou os 2?

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #61

                mas a marca é garret ou tem outra com esse eskema?

                abs

                [snapback]195536[/snapback]

                no caso do mack, o cara faz a montagem do turbo de acordo com teu motor.

                o pessoal prefere garrett por ser mais parruda.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #62

                  eu entendi, mas enquanto procurava o botao de editar pra mudar onde tinha escrito errado vc escreveu heheheh

                  essa sua .58bi é que marca?

                  esses ajustes nao seriam problemas, isso é trabalho pro leo multi.

                  abs

                  [snapback]195292[/snapback]

                  gili,

                  o que me preocupa é a qualidade/resistencia dos componentes do motor/kit/turbo.

                  a parte do acerto da mistura e do ponto é tranquilo com unichip+turbo modulo.

                  não se esque?a de fazer um arranjo motor/tubo que o carro tenha um conjunto que seja controlavel e não uma cadeira eletrica que fica dando problemas mais que andando.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #63

                    então leo, com o projeto dele, querendo (e podendo comprar) só coisas boas + um preparador competente executando a montagem, não tem o que dar problemas futuros.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #64

                      gili,

                      o que me preocupa é a qualidade/resistencia dos componentes do motor/kit/turbo.

                      a parte do acerto da mistura e do ponto é tranquilo com unichip+turbo modulo.

                      não se esque?a de fazer um arranjo motor/tubo que o carro tenha um conjunto que seja controlavel e não uma cadeira eletrica que fica dando problemas mais que andando.

                      [snapback]196041[/snapback]

                      leo, antes de mais nada obrigado por vir no topico.

                      o ka ta certo, vou comprar só coisas boas, independente do tempo que levar pra montar o carro. e preparador competente aki no rio é meio complicado de falar… talvez um que tem la no itanhang?, mas ainda tenho que conversar com ele.

                      ja estou até pensando em abaixar a potencia prevista no projeto, pra algo em torno dos 250 ( e nao 300cvs ), mas de qq forma, vai ter miolo forjado.

                      ja li ou me falaram que vc nao garante esse motor do bora ( stock ) com mais de 180cvs, com miolo forjado, pra qto subiria esse limite? ou tem mais alguma coisa que nao aguentaria os possiveis 250? cambio?

                      abs a todos

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
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                        engenheiro_loko
                        escreveu em última edição por
                        #65

                        esse motor aguenta ate qnto de pressão sem precisar forjar?? tipo com essa turbina .58.50 com um cabeçote preparado virado pra tucho mecanico sera q rola e fica bom? ate mesmo colocar aquele erson 269? e esse comando q falaram e um topico neh?? sera q fica bom isso rodando com ic e 1.2bar no alcool com suplementar? vem qts cv +/- ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #66

                          esse motor aguenta ate qnto de pressão sem precisar forjar?? tipo com essa turbina .58.50 com um cabeçote preparado virado pra tucho mecanico sera q rola e fica bom? ate mesmo colocar aquele erson 269? e esse comando q falaram e um topico neh?? sera q fica bom isso rodando com ic e 1.2bar no alcool com suplementar? vem qts cv +/- ?

                          [snapback]196292[/snapback]

                          cara, nao é pressao que tem que ver, é potencia. la fora a neuspeed vende compressores pra 180cvs no motor stock, ou seja, pra ela limitar a essa potencia, deve ser o limite ( com uma margem de tolerancia ) das partes internas originais, pois la fora a maioria das empresas é seria, e sabe que se vender alguma coisa que traga problemas tem trolha vindo na justi?a.

                          eu pretendo forjar pra poder passar nos 200 e nem chegar nos 300, pra preservar outras partes como cambio.

                          com esse comando nao tao brabo, nem precisa passar pra tucho mecanico.

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #67

                            tem coletor pra turbina bipulsativa ou só fazendo de tubos?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #68

                              tem esse coletor em ferro fundido. só resta confirmar se o espaço no teu cofre vai comportar esse coletor q ja tem pronto pra vender. em todo caso, um coletor de tubos resolve o problema.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                #69

                                ol? povo

                                as únicas bielas 149 são as do golf 1.6 sr pelo que eu saiba

                                []?s

                                [snapback]188992[/snapback]

                                eita, 149mm são as bielas do 1.6 sr ou do 1.6 ea-111?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #70

                                  leo, antes de mais nada obrigado por vir no topico.

                                  o ka ta certo, vou comprar só coisas boas, independente do tempo que levar pra montar o carro.  e preparador competente aki no rio é meio complicado de falar…  talvez um que tem la no itanhang?, mas ainda tenho que conversar com ele.

                                  ja estou até pensando em abaixar a potencia prevista no projeto, pra algo em torno dos 250 ( e nao 300cvs ), mas de qq forma, vai ter miolo forjado.

                                  ja li ou me falaram que vc nao garante esse motor do bora ( stock ) com mais de 180cvs, com miolo forjado, pra qto subiria esse limite?  ou tem mais alguma coisa que nao aguentaria os possiveis 250?  cambio?

                                  abs a todos

                                  [snapback]196290[/snapback]

                                  gili,

                                  num motor stock acho dificil resistir mais que 180 hp sem problemas

                                  num forjado ????.. não sei ….. só testando e acompanhando a vida do bicho

                                  o vw/audi 1,8t de fabrica, segundo os europeus resiste a 260 hp em provas de longa duração.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #71

                                    alguem podia me explicar detalhadamente como funciona, o eskema das valvulas… quero controlar a pressao do turbo pelo unichip, entao tem que ser a n75, e ela fica no coletor como as valvulas de alivio normaisó nao quero espirro, entao vai ser uma prioridade sem barulho que fica na pressuriza?ao certo?

                                    e a wastgate que vem em algumas turbinasó serve pra que? substitui alguma dessas 2 que falei antesó se tiver opoao, é melhor a turbina com ou sem wastgate?

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #72

                                      alguem podia me explicar detalhadamente como funciona, o eskema das valvulas…  quero controlar a pressao do turbo pelo unichip, entao tem que ser a n75, e ela fica no coletor como as valvulas de alivio normais?  nao quero espirro, entao vai ser uma prioridade sem barulho que fica na pressuriza?ao certo?

                                      e a wastgate que vem em algumas turbinasó serve pra que?  substitui alguma dessas 2 que falei antes?  se tiver opoao, é melhor a turbina com ou sem wastgate?

                                      abs

                                      [snapback]196904[/snapback]

                                      ninguem? kd o leo?

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #73

                                        a valvula waste-gate serve pra controlar a pressão de trabalho do turbocompressor. tb conhecida como valvula de alivio (não confundir com valvula de prioridade, q é a q espirra ).

                                        turbos valvulados (com waste-gate incorporada) são usados mais em casos onde se tem problemas com espaço f?sico pra se usar uma waste-gate externa.

                                        agora como o unichip funciona em conjunto com alguma das valvulas, só o leo pode te responder.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #74

                                          gili,

                                          num motor stock acho dificil resistir mais que 180 hp sem problemas

                                          num forjado ????.. não sei …..  só testando e acompanhando a vida do bicho

                                          o vw/audi 1,8t de fabrica, segundo os europeus resiste a 260 hp em provas de longa duração.

                                          [snapback]196698[/snapback]

                                          existe na europa preparações com quase 400 cv em cima desse miolo original

                                          1 Resposta Última resposta

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