Projeto bora t 2006
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olhei a tabela no site da master power, e nao tem nenhuma parte quente perto de .58 ou .63. pulsativa a menor que tem é .70 mesmo.
tem até uma bi que é 1.05/.66 hehehehe
la existem 2 .70bi/.50, só que com algumas altera?oes que nao sei quais são, a descri?ao das 2 são essas:
810003 - ex: to4e 58,0 rt: to4e 56,5 pulsativo
inlet t3
810005 - ex: to4 64,0 rt: st2 t4 58,16 pulsativo
inlet t3
alguma dessas teria como dar pegda em baixa?
[snapback]195289[/snapback]
essas tabelas são muito gen?ricas, são os turbo de vitrine . os que apenas quebram o galho. na dnt turbo tem o que te recomendei.
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eu entendi, mas enquanto procurava o botao de editar pra mudar onde tinha escrito errado vc escreveu heheheh
essa sua .58bi é que marca?
esses ajustes nao seriam problemas, isso é trabalho pro leo multi.
abs
[snapback]195292[/snapback]
uso uma garrett trabalhada na macktech.
inclusive o caracol quente .58bi quem fabrica é o mack mesmo, e revende pras lojas.
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vlw, vou ver com o leo se a mp tem alguma coisa fora do catalogo. estou insistindo na mp por causa da assistencia que vou ter com o leo se precisar, e perto.
mas se nao tiver, ja anotei a dica da dnt, aí é só ligar pra la e pedir uma turbina igual a do ka heheheh
abs
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eu fiz uns cálculos pro nosso amigo e plotei em alguns mapas:
obs:
ev=0,85
joelho a 3600rpm
motor original
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eu fiz uns cálculos pro nosso amigo e plotei em alguns mapas:
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igor, vlw pela força, mas ainda nao consigo ler esses graficos… burro é foda mesmo.
ae, teu golf tinha e-gas né? teve problemas com isso pra turbinar?
era map ou maf, ou os 2?
abs
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eu entendi, mas enquanto procurava o botao de editar pra mudar onde tinha escrito errado vc escreveu heheheh
essa sua .58bi é que marca?
esses ajustes nao seriam problemas, isso é trabalho pro leo multi.
abs
[snapback]195292[/snapback]
gili,
o que me preocupa é a qualidade/resistencia dos componentes do motor/kit/turbo.
a parte do acerto da mistura e do ponto é tranquilo com unichip+turbo modulo.
não se esque?a de fazer um arranjo motor/tubo que o carro tenha um conjunto que seja controlavel e não uma cadeira eletrica que fica dando problemas mais que andando.
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gili,
o que me preocupa é a qualidade/resistencia dos componentes do motor/kit/turbo.
a parte do acerto da mistura e do ponto é tranquilo com unichip+turbo modulo.
não se esque?a de fazer um arranjo motor/tubo que o carro tenha um conjunto que seja controlavel e não uma cadeira eletrica que fica dando problemas mais que andando.
[snapback]196041[/snapback]
leo, antes de mais nada obrigado por vir no topico.
o ka ta certo, vou comprar só coisas boas, independente do tempo que levar pra montar o carro. e preparador competente aki no rio é meio complicado de falar… talvez um que tem la no itanhang?, mas ainda tenho que conversar com ele.
ja estou até pensando em abaixar a potencia prevista no projeto, pra algo em torno dos 250 ( e nao 300cvs ), mas de qq forma, vai ter miolo forjado.
ja li ou me falaram que vc nao garante esse motor do bora ( stock ) com mais de 180cvs, com miolo forjado, pra qto subiria esse limite? ou tem mais alguma coisa que nao aguentaria os possiveis 250? cambio?
abs a todos
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esse motor aguenta ate qnto de pressão sem precisar forjar?? tipo com essa turbina .58.50 com um cabeçote preparado virado pra tucho mecanico sera q rola e fica bom? ate mesmo colocar aquele erson 269? e esse comando q falaram e um topico neh?? sera q fica bom isso rodando com ic e 1.2bar no alcool com suplementar? vem qts cv +/- ?
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esse motor aguenta ate qnto de pressão sem precisar forjar?? tipo com essa turbina .58.50 com um cabeçote preparado virado pra tucho mecanico sera q rola e fica bom? ate mesmo colocar aquele erson 269? e esse comando q falaram e um topico neh?? sera q fica bom isso rodando com ic e 1.2bar no alcool com suplementar? vem qts cv +/- ?
[snapback]196292[/snapback]
cara, nao é pressao que tem que ver, é potencia. la fora a neuspeed vende compressores pra 180cvs no motor stock, ou seja, pra ela limitar a essa potencia, deve ser o limite ( com uma margem de tolerancia ) das partes internas originais, pois la fora a maioria das empresas é seria, e sabe que se vender alguma coisa que traga problemas tem trolha vindo na justi?a.
eu pretendo forjar pra poder passar nos 200 e nem chegar nos 300, pra preservar outras partes como cambio.
com esse comando nao tao brabo, nem precisa passar pra tucho mecanico.
abs
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leo, antes de mais nada obrigado por vir no topico.
o ka ta certo, vou comprar só coisas boas, independente do tempo que levar pra montar o carro. e preparador competente aki no rio é meio complicado de falar… talvez um que tem la no itanhang?, mas ainda tenho que conversar com ele.
ja estou até pensando em abaixar a potencia prevista no projeto, pra algo em torno dos 250 ( e nao 300cvs ), mas de qq forma, vai ter miolo forjado.
ja li ou me falaram que vc nao garante esse motor do bora ( stock ) com mais de 180cvs, com miolo forjado, pra qto subiria esse limite? ou tem mais alguma coisa que nao aguentaria os possiveis 250? cambio?
abs a todos
[snapback]196290[/snapback]
gili,
num motor stock acho dificil resistir mais que 180 hp sem problemas
num forjado ????.. não sei ….. só testando e acompanhando a vida do bicho
o vw/audi 1,8t de fabrica, segundo os europeus resiste a 260 hp em provas de longa duração.
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alguem podia me explicar detalhadamente como funciona, o eskema das valvulas… quero controlar a pressao do turbo pelo unichip, entao tem que ser a n75, e ela fica no coletor como as valvulas de alivio normaisó nao quero espirro, entao vai ser uma prioridade sem barulho que fica na pressuriza?ao certo?
e a wastgate que vem em algumas turbinasó serve pra que? substitui alguma dessas 2 que falei antesó se tiver opoao, é melhor a turbina com ou sem wastgate?
abs
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alguem podia me explicar detalhadamente como funciona, o eskema das valvulas… quero controlar a pressao do turbo pelo unichip, entao tem que ser a n75, e ela fica no coletor como as valvulas de alivio normais? nao quero espirro, entao vai ser uma prioridade sem barulho que fica na pressuriza?ao certo?
e a wastgate que vem em algumas turbinasó serve pra que? substitui alguma dessas 2 que falei antes? se tiver opoao, é melhor a turbina com ou sem wastgate?
abs
[snapback]196904[/snapback]
ninguem? kd o leo?
abs
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a valvula waste-gate serve pra controlar a pressão de trabalho do turbocompressor. tb conhecida como valvula de alivio (não confundir com valvula de prioridade, q é a q espirra ).
turbos valvulados (com waste-gate incorporada) são usados mais em casos onde se tem problemas com espaço f?sico pra se usar uma waste-gate externa.
agora como o unichip funciona em conjunto com alguma das valvulas, só o leo pode te responder.