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Projeto bora t 2006

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Leo_Multi
    escreveu em última edição por
    #62

    eu entendi, mas enquanto procurava o botao de editar pra mudar onde tinha escrito errado vc escreveu heheheh

    essa sua .58bi é que marca?

    esses ajustes nao seriam problemas, isso é trabalho pro leo multi.

    abs

    [snapback]195292[/snapback]

    gili,

    o que me preocupa é a qualidade/resistencia dos componentes do motor/kit/turbo.

    a parte do acerto da mistura e do ponto é tranquilo com unichip+turbo modulo.

    não se esque?a de fazer um arranjo motor/tubo que o carro tenha um conjunto que seja controlavel e não uma cadeira eletrica que fica dando problemas mais que andando.

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #63

      então leo, com o projeto dele, querendo (e podendo comprar) só coisas boas + um preparador competente executando a montagem, não tem o que dar problemas futuros.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #64

        gili,

        o que me preocupa é a qualidade/resistencia dos componentes do motor/kit/turbo.

        a parte do acerto da mistura e do ponto é tranquilo com unichip+turbo modulo.

        não se esque?a de fazer um arranjo motor/tubo que o carro tenha um conjunto que seja controlavel e não uma cadeira eletrica que fica dando problemas mais que andando.

        [snapback]196041[/snapback]

        leo, antes de mais nada obrigado por vir no topico.

        o ka ta certo, vou comprar só coisas boas, independente do tempo que levar pra montar o carro. e preparador competente aki no rio é meio complicado de falar… talvez um que tem la no itanhang?, mas ainda tenho que conversar com ele.

        ja estou até pensando em abaixar a potencia prevista no projeto, pra algo em torno dos 250 ( e nao 300cvs ), mas de qq forma, vai ter miolo forjado.

        ja li ou me falaram que vc nao garante esse motor do bora ( stock ) com mais de 180cvs, com miolo forjado, pra qto subiria esse limite? ou tem mais alguma coisa que nao aguentaria os possiveis 250? cambio?

        abs a todos

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        • E Offline
          E Offline
          engenheiro_loko
          escreveu em última edição por
          #65

          esse motor aguenta ate qnto de pressão sem precisar forjar?? tipo com essa turbina .58.50 com um cabeçote preparado virado pra tucho mecanico sera q rola e fica bom? ate mesmo colocar aquele erson 269? e esse comando q falaram e um topico neh?? sera q fica bom isso rodando com ic e 1.2bar no alcool com suplementar? vem qts cv +/- ?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #66

            esse motor aguenta ate qnto de pressão sem precisar forjar?? tipo com essa turbina .58.50 com um cabeçote preparado virado pra tucho mecanico sera q rola e fica bom? ate mesmo colocar aquele erson 269? e esse comando q falaram e um topico neh?? sera q fica bom isso rodando com ic e 1.2bar no alcool com suplementar? vem qts cv +/- ?

            [snapback]196292[/snapback]

            cara, nao é pressao que tem que ver, é potencia. la fora a neuspeed vende compressores pra 180cvs no motor stock, ou seja, pra ela limitar a essa potencia, deve ser o limite ( com uma margem de tolerancia ) das partes internas originais, pois la fora a maioria das empresas é seria, e sabe que se vender alguma coisa que traga problemas tem trolha vindo na justi?a.

            eu pretendo forjar pra poder passar nos 200 e nem chegar nos 300, pra preservar outras partes como cambio.

            com esse comando nao tao brabo, nem precisa passar pra tucho mecanico.

            abs

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            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #67

              tem coletor pra turbina bipulsativa ou só fazendo de tubos?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #68

                tem esse coletor em ferro fundido. só resta confirmar se o espaço no teu cofre vai comportar esse coletor q ja tem pronto pra vender. em todo caso, um coletor de tubos resolve o problema.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fmerino
                  escreveu em última edição por
                  #69

                  ol? povo

                  as únicas bielas 149 são as do golf 1.6 sr pelo que eu saiba

                  []?s

                  [snapback]188992[/snapback]

                  eita, 149mm são as bielas do 1.6 sr ou do 1.6 ea-111?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leo_Multi
                    escreveu em última edição por
                    #70

                    leo, antes de mais nada obrigado por vir no topico.

                    o ka ta certo, vou comprar só coisas boas, independente do tempo que levar pra montar o carro.  e preparador competente aki no rio é meio complicado de falar…  talvez um que tem la no itanhang?, mas ainda tenho que conversar com ele.

                    ja estou até pensando em abaixar a potencia prevista no projeto, pra algo em torno dos 250 ( e nao 300cvs ), mas de qq forma, vai ter miolo forjado.

                    ja li ou me falaram que vc nao garante esse motor do bora ( stock ) com mais de 180cvs, com miolo forjado, pra qto subiria esse limite?  ou tem mais alguma coisa que nao aguentaria os possiveis 250?  cambio?

                    abs a todos

                    [snapback]196290[/snapback]

                    gili,

                    num motor stock acho dificil resistir mais que 180 hp sem problemas

                    num forjado ????.. não sei ….. só testando e acompanhando a vida do bicho

                    o vw/audi 1,8t de fabrica, segundo os europeus resiste a 260 hp em provas de longa duração.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #71

                      alguem podia me explicar detalhadamente como funciona, o eskema das valvulas… quero controlar a pressao do turbo pelo unichip, entao tem que ser a n75, e ela fica no coletor como as valvulas de alivio normaisó nao quero espirro, entao vai ser uma prioridade sem barulho que fica na pressuriza?ao certo?

                      e a wastgate que vem em algumas turbinasó serve pra que? substitui alguma dessas 2 que falei antesó se tiver opoao, é melhor a turbina com ou sem wastgate?

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #72

                        alguem podia me explicar detalhadamente como funciona, o eskema das valvulas…  quero controlar a pressao do turbo pelo unichip, entao tem que ser a n75, e ela fica no coletor como as valvulas de alivio normais?  nao quero espirro, entao vai ser uma prioridade sem barulho que fica na pressuriza?ao certo?

                        e a wastgate que vem em algumas turbinasó serve pra que?  substitui alguma dessas 2 que falei antes?  se tiver opoao, é melhor a turbina com ou sem wastgate?

                        abs

                        [snapback]196904[/snapback]

                        ninguem? kd o leo?

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #73

                          a valvula waste-gate serve pra controlar a pressão de trabalho do turbocompressor. tb conhecida como valvula de alivio (não confundir com valvula de prioridade, q é a q espirra ).

                          turbos valvulados (com waste-gate incorporada) são usados mais em casos onde se tem problemas com espaço f?sico pra se usar uma waste-gate externa.

                          agora como o unichip funciona em conjunto com alguma das valvulas, só o leo pode te responder.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            TuCa
                            escreveu em última edição por
                            #74

                            gili,

                            num motor stock acho dificil resistir mais que 180 hp sem problemas

                            num forjado ????.. não sei …..  só testando e acompanhando a vida do bicho

                            o vw/audi 1,8t de fabrica, segundo os europeus resiste a 260 hp em provas de longa duração.

                            [snapback]196698[/snapback]

                            existe na europa preparações com quase 400 cv em cima desse miolo original

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #75

                              existe na europa preparações com quase 400 cv em cima desse miolo original

                              [snapback]197349[/snapback]

                              desculpa tuca, mas não boto fã nisso.

                              400cvs são 400cvs aqui ou na europa. e com bem menos q isso os motores quebram. isso vs sabe bem.

                              uma coisa que me disseram é sobre a forma de medição desses tais 400cvs la fora: colocam pressão alta, dão um unico pico no dino ( inclusive com regulagem bem diferente da usada normalmente no motor ) e depois baixam a pressão para par?metros seguros. dessa forma ainda acho arriscado medir , alem de ser ilusão, pois o pico foi só no dino, e na sua mão dificilmente vc tera mais da metade disso pra usar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                stefano
                                escreveu em última edição por
                                #76

                                igual a fazer um supino com 80kg… 1 supinada só... hehehehe

                                vai fazer 3 séries, com 15 a 18 repetições cada, beeeeem coordernada, com descida devagar e empuxo rápido no in?cio da subida...

                                mesma coisa...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #77

                                  hehehe mais ou menos isso mesmo =p

                                  um tranco o motor até pode suportar…e ainda se o cara tiver a sorte de não ficar sequelas no motor (peças trincadas)...tomara que não exploda com metade da potencia q ele mediu no dino :o

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
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                                    #78

                                    bem… já montei bora com 1bar no alcool, intecooler e suplementar... não medi, mas deve ter vindo mais de 250 cv com miolo original .... montei tbm golf 2.0 com e-gas e veio 210cv na roda com 1bar (mas esse sem intercooler)

                                    então dizer 180cv é besteira.... essa limitação é por causa do uso de gasolina que segura a pressão num patamar mais baixo....

                                    o unichip eu num sei, mas o controlador que fabrico tem uma sa?da (opcional) pra ligar um booster (do tipo simples com solen?ide) controlando o rpm que liga e que desliga (serve pra nitro tbm).

                                    qto a potência o leo falou de carro de pista que pensa muito em não quebrar...e se é longa dist?ncia é isso aí uns 260/280cv no máximo porque num pode abusar de pressão pra não gerar calor demais na camara...como é prova num tem refresco e acaba aquecendo cada vez mais até quebrar... montamos uma alfa 155 pra andar em interlagos numa prova de 1 hora em regularidade....com 0,5bar veio apenas 210cv na roda porque rodava com 10? a menos de ponto do que o original (pra essa pressão podia rodar até com mais ponto usando alcool) e bem rico pra refrigerar a c?mara...andou sem problemas...se fosse carro pra rua o acerto ia ser bem mais no limite do que isso.... mas a idéia ?ra não quebrar apenas... e foi isso que rolou...e anes que falem teve carro aspro que virava junto com ele que teve problemas nessa prova... o dele voltou pra casa e ainda foi pra balada a noite com ele heheheh

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #79

                                      existe na europa preparações com quase 400 cv em cima desse miolo original

                                      [snapback]197349[/snapback]

                                      concordo com o ka, mas vc por acaso tem o link desse carro?

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #80

                                        não manjo nada, mas 400 cv c/ miolo original??? não é muito não….eu não arriscaria tanto....se bem que la fora as peças numa quebra legal sai mais barato que aqui n

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #81

                                          bem… já montei bora com 1bar no alcool, intecooler e suplementar... não medi, mas deve ter vindo mais de 250 cv com miolo original .... montei tbm golf 2.0 com e-gas e veio 210cv na roda com 1bar (mas esse sem intercooler)

                                          então dizer 180cv é besteira.... essa limitação é por causa do uso de gasolina que segura a pressão num patamar mais baixo....

                                          o unichip eu num sei, mas o controlador que fabrico tem uma sa?da (opcional) pra ligar um booster (do tipo simples com solen?ide) controlando o rpm que liga e que desliga (serve pra nitro tbm).

                                          qto a potência o leo falou de carro de pista que pensa muito em não quebrar...e se é longa dist?ncia é isso aí uns 260/280cv no máximo porque num pode abusar de pressão pra não gerar calor demais na camara...como é prova num tem refresco e acaba aquecendo cada vez mais até quebrar... montamos uma alfa 155 pra andar em interlagos numa prova de 1 hora em regularidade....com 0,5bar veio apenas 210cv na roda porque rodava com 10? a menos de ponto do que o original (pra essa pressão podia rodar até com mais ponto usando alcool) e bem rico pra refrigerar a c?mara...andou sem problemas...se fosse carro pra rua o acerto ia ser bem mais no limite do que isso.... mas a idéia ?ra não quebrar apenas... e foi isso que rolou...e anes que falem teve carro aspro que virava junto com ele que teve problemas nessa prova... o dele voltou pra casa e ainda foi pra balada a noite com ele heheheh

                                          [snapback]197651[/snapback]

                                          junior ( é isso né, acho que li no topic do andre tb ), esse limite de 180 cvs que falei, nao quer dizer que se passar vai kebrar, mas a probabilidade deve aumentar bastante… os 180 deve ter sido alcançado depois de muito estudo, e principalmente, testado com o tempo todo de pe embaixo... vir 250 ou 210 é facil, é só apertar o tal do parafuso, mas se vai durar 1 ano ou 10 é a questao, mas deixa isso pra lá.

                                          se a verba que to aguardando entrasse hj, nao saberia onde turbinar o bora, e vi que o andre tb gostou muito do teu serviço, queria, se possivel conversar contigo sobre a possibilidade de vc montar o meu carro qdo eu conseguir condições. principalmente por ter experiencia com o bora e com e-gas.

                                          como entro em contato com vc? tem site? tel? msn? onde fica?

                                          essa questao do booster no unichip eu nao sei, mas mesmo que tenha, nao pretendo usar, ate porque vou usar a n75 e vai ter la seus momentos de insanidade. o que tenho certeza é que o uni controla, salvo engano, ate 2 bicos extras.

                                          forte abra

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