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Projeto bora t 2006

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gili
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    #59

    a minha veio do mack. mas a dnt tb sabe qual o esquema.

    [snapback]195311[/snapback]

    mas a marca é garret ou tem outra com esse eskema?

    abs

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #60

      eu fiz uns cálculos pro nosso amigo e plotei em alguns mapas:

      [snapback]195429[/snapback]

      igor, vlw pela força, mas ainda nao consigo ler esses graficos… burro é foda mesmo.

      ae, teu golf tinha e-gas né? teve problemas com isso pra turbinar?

      era map ou maf, ou os 2?

      abs

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #61

        mas a marca é garret ou tem outra com esse eskema?

        abs

        [snapback]195536[/snapback]

        no caso do mack, o cara faz a montagem do turbo de acordo com teu motor.

        o pessoal prefere garrett por ser mais parruda.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Leo_Multi
          escreveu em última edição por
          #62

          eu entendi, mas enquanto procurava o botao de editar pra mudar onde tinha escrito errado vc escreveu heheheh

          essa sua .58bi é que marca?

          esses ajustes nao seriam problemas, isso é trabalho pro leo multi.

          abs

          [snapback]195292[/snapback]

          gili,

          o que me preocupa é a qualidade/resistencia dos componentes do motor/kit/turbo.

          a parte do acerto da mistura e do ponto é tranquilo com unichip+turbo modulo.

          não se esque?a de fazer um arranjo motor/tubo que o carro tenha um conjunto que seja controlavel e não uma cadeira eletrica que fica dando problemas mais que andando.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
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            escreveu em última edição por
            #63

            então leo, com o projeto dele, querendo (e podendo comprar) só coisas boas + um preparador competente executando a montagem, não tem o que dar problemas futuros.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #64

              gili,

              o que me preocupa é a qualidade/resistencia dos componentes do motor/kit/turbo.

              a parte do acerto da mistura e do ponto é tranquilo com unichip+turbo modulo.

              não se esque?a de fazer um arranjo motor/tubo que o carro tenha um conjunto que seja controlavel e não uma cadeira eletrica que fica dando problemas mais que andando.

              [snapback]196041[/snapback]

              leo, antes de mais nada obrigado por vir no topico.

              o ka ta certo, vou comprar só coisas boas, independente do tempo que levar pra montar o carro. e preparador competente aki no rio é meio complicado de falar… talvez um que tem la no itanhang?, mas ainda tenho que conversar com ele.

              ja estou até pensando em abaixar a potencia prevista no projeto, pra algo em torno dos 250 ( e nao 300cvs ), mas de qq forma, vai ter miolo forjado.

              ja li ou me falaram que vc nao garante esse motor do bora ( stock ) com mais de 180cvs, com miolo forjado, pra qto subiria esse limite? ou tem mais alguma coisa que nao aguentaria os possiveis 250? cambio?

              abs a todos

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                engenheiro_loko
                escreveu em última edição por
                #65

                esse motor aguenta ate qnto de pressão sem precisar forjar?? tipo com essa turbina .58.50 com um cabeçote preparado virado pra tucho mecanico sera q rola e fica bom? ate mesmo colocar aquele erson 269? e esse comando q falaram e um topico neh?? sera q fica bom isso rodando com ic e 1.2bar no alcool com suplementar? vem qts cv +/- ?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #66

                  esse motor aguenta ate qnto de pressão sem precisar forjar?? tipo com essa turbina .58.50 com um cabeçote preparado virado pra tucho mecanico sera q rola e fica bom? ate mesmo colocar aquele erson 269? e esse comando q falaram e um topico neh?? sera q fica bom isso rodando com ic e 1.2bar no alcool com suplementar? vem qts cv +/- ?

                  [snapback]196292[/snapback]

                  cara, nao é pressao que tem que ver, é potencia. la fora a neuspeed vende compressores pra 180cvs no motor stock, ou seja, pra ela limitar a essa potencia, deve ser o limite ( com uma margem de tolerancia ) das partes internas originais, pois la fora a maioria das empresas é seria, e sabe que se vender alguma coisa que traga problemas tem trolha vindo na justi?a.

                  eu pretendo forjar pra poder passar nos 200 e nem chegar nos 300, pra preservar outras partes como cambio.

                  com esse comando nao tao brabo, nem precisa passar pra tucho mecanico.

                  abs

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                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #67

                    tem coletor pra turbina bipulsativa ou só fazendo de tubos?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #68

                      tem esse coletor em ferro fundido. só resta confirmar se o espaço no teu cofre vai comportar esse coletor q ja tem pronto pra vender. em todo caso, um coletor de tubos resolve o problema.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fmerino
                        escreveu em última edição por
                        #69

                        ol? povo

                        as únicas bielas 149 são as do golf 1.6 sr pelo que eu saiba

                        []?s

                        [snapback]188992[/snapback]

                        eita, 149mm são as bielas do 1.6 sr ou do 1.6 ea-111?

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #70

                          leo, antes de mais nada obrigado por vir no topico.

                          o ka ta certo, vou comprar só coisas boas, independente do tempo que levar pra montar o carro.  e preparador competente aki no rio é meio complicado de falar…  talvez um que tem la no itanhang?, mas ainda tenho que conversar com ele.

                          ja estou até pensando em abaixar a potencia prevista no projeto, pra algo em torno dos 250 ( e nao 300cvs ), mas de qq forma, vai ter miolo forjado.

                          ja li ou me falaram que vc nao garante esse motor do bora ( stock ) com mais de 180cvs, com miolo forjado, pra qto subiria esse limite?  ou tem mais alguma coisa que nao aguentaria os possiveis 250?  cambio?

                          abs a todos

                          [snapback]196290[/snapback]

                          gili,

                          num motor stock acho dificil resistir mais que 180 hp sem problemas

                          num forjado ????.. não sei ….. só testando e acompanhando a vida do bicho

                          o vw/audi 1,8t de fabrica, segundo os europeus resiste a 260 hp em provas de longa duração.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #71

                            alguem podia me explicar detalhadamente como funciona, o eskema das valvulas… quero controlar a pressao do turbo pelo unichip, entao tem que ser a n75, e ela fica no coletor como as valvulas de alivio normaisó nao quero espirro, entao vai ser uma prioridade sem barulho que fica na pressuriza?ao certo?

                            e a wastgate que vem em algumas turbinasó serve pra que? substitui alguma dessas 2 que falei antesó se tiver opoao, é melhor a turbina com ou sem wastgate?

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #72

                              alguem podia me explicar detalhadamente como funciona, o eskema das valvulas…  quero controlar a pressao do turbo pelo unichip, entao tem que ser a n75, e ela fica no coletor como as valvulas de alivio normais?  nao quero espirro, entao vai ser uma prioridade sem barulho que fica na pressuriza?ao certo?

                              e a wastgate que vem em algumas turbinasó serve pra que?  substitui alguma dessas 2 que falei antes?  se tiver opoao, é melhor a turbina com ou sem wastgate?

                              abs

                              [snapback]196904[/snapback]

                              ninguem? kd o leo?

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #73

                                a valvula waste-gate serve pra controlar a pressão de trabalho do turbocompressor. tb conhecida como valvula de alivio (não confundir com valvula de prioridade, q é a q espirra ).

                                turbos valvulados (com waste-gate incorporada) são usados mais em casos onde se tem problemas com espaço f?sico pra se usar uma waste-gate externa.

                                agora como o unichip funciona em conjunto com alguma das valvulas, só o leo pode te responder.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  #74

                                  gili,

                                  num motor stock acho dificil resistir mais que 180 hp sem problemas

                                  num forjado ????.. não sei …..  só testando e acompanhando a vida do bicho

                                  o vw/audi 1,8t de fabrica, segundo os europeus resiste a 260 hp em provas de longa duração.

                                  [snapback]196698[/snapback]

                                  existe na europa preparações com quase 400 cv em cima desse miolo original

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #75

                                    existe na europa preparações com quase 400 cv em cima desse miolo original

                                    [snapback]197349[/snapback]

                                    desculpa tuca, mas não boto fã nisso.

                                    400cvs são 400cvs aqui ou na europa. e com bem menos q isso os motores quebram. isso vs sabe bem.

                                    uma coisa que me disseram é sobre a forma de medição desses tais 400cvs la fora: colocam pressão alta, dão um unico pico no dino ( inclusive com regulagem bem diferente da usada normalmente no motor ) e depois baixam a pressão para par?metros seguros. dessa forma ainda acho arriscado medir , alem de ser ilusão, pois o pico foi só no dino, e na sua mão dificilmente vc tera mais da metade disso pra usar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #76

                                      igual a fazer um supino com 80kg… 1 supinada só... hehehehe

                                      vai fazer 3 séries, com 15 a 18 repetições cada, beeeeem coordernada, com descida devagar e empuxo rápido no in?cio da subida...

                                      mesma coisa...

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #77

                                        hehehe mais ou menos isso mesmo =p

                                        um tranco o motor até pode suportar…e ainda se o cara tiver a sorte de não ficar sequelas no motor (peças trincadas)...tomara que não exploda com metade da potencia q ele mediu no dino :o

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #78

                                          bem… já montei bora com 1bar no alcool, intecooler e suplementar... não medi, mas deve ter vindo mais de 250 cv com miolo original .... montei tbm golf 2.0 com e-gas e veio 210cv na roda com 1bar (mas esse sem intercooler)

                                          então dizer 180cv é besteira.... essa limitação é por causa do uso de gasolina que segura a pressão num patamar mais baixo....

                                          o unichip eu num sei, mas o controlador que fabrico tem uma sa?da (opcional) pra ligar um booster (do tipo simples com solen?ide) controlando o rpm que liga e que desliga (serve pra nitro tbm).

                                          qto a potência o leo falou de carro de pista que pensa muito em não quebrar...e se é longa dist?ncia é isso aí uns 260/280cv no máximo porque num pode abusar de pressão pra não gerar calor demais na camara...como é prova num tem refresco e acaba aquecendo cada vez mais até quebrar... montamos uma alfa 155 pra andar em interlagos numa prova de 1 hora em regularidade....com 0,5bar veio apenas 210cv na roda porque rodava com 10? a menos de ponto do que o original (pra essa pressão podia rodar até com mais ponto usando alcool) e bem rico pra refrigerar a c?mara...andou sem problemas...se fosse carro pra rua o acerto ia ser bem mais no limite do que isso.... mas a idéia ?ra não quebrar apenas... e foi isso que rolou...e anes que falem teve carro aspro que virava junto com ele que teve problemas nessa prova... o dele voltou pra casa e ainda foi pra balada a noite com ele heheheh

                                          1 Resposta Última resposta

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