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Pistao de monza

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  • Y Offline
    Y Offline
    ytsejam
    escreveu em última edição por
    #1

    ae galera.. oq eh preciso pra colocar pitsao de monza 1.8 num ap 1.8???

    eh necessario facear bloco?? alguma outra coisa???? :ham:

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      pistão de gm 1.8 é mais largo q o dos ap, logo de inicio precisa abrir os cilindros. qto a altura não sei te dizer ao certo.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #3

        isso mto me interessa…

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          Xamp250GTS
          escreveu em última edição por
          #4

          qual a intenção ??

          1 Resposta Última resposta
          • Y Offline
            Y Offline
            ytsejam
            escreveu em última edição por
            #5

            um 2100.. : )

            1 Resposta Última resposta
            • Y Offline
              Y Offline
              ytsejam
              escreveu em última edição por
              #6

              ah..aspro

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GusWRC
                escreveu em última edição por
                #7

                a altura dá certo e a altura dos pinos tb. só tem q fazer num bom torneiro a canaleta pra trava do pino, ou usar uma bucha de teflon, tipo fusca (no meu é assim).

                se vai ser aspro, não esque?a de comprar o pistão a alcool, pq um camarada meu comprou o de gasola e só descobriu depois q desmontou :ham:

                e não esque?a tb q é do monza fase 1, com 84,8mm std.

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • Y Offline
                  Y Offline
                  ytsejam
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  hum..entao naum preciso mexer em mais nada??? bom… bom...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    gus, vc sabe qto dá de taxa o pistão do monza a álcool + cabeçote ap stdá só pra ter uma base…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      gus, vc sabe qto dá de taxa o pistão do monza a álcool + cabeçote ap stdá só pra ter uma base…

                      [snapback]198715[/snapback]

                      partindo de um motor totalmente std, só com o pistão deve ir pra casa dos 13, 13 e pouquinho, não chega a 13,5.

                      ah esqueci de mencionar q tem q ser feito um pequeno trabalho no olho da biela. coisa q qquer retifica faz. qto a durabilidade, se não abusar de rpms e cuidar com óleo e tal, passa dos 50000km. o meu foi aberto com 50000km pra revisar (sim, pq nunca vi revisar um motor fu?adao :ham: ) e foi feito somente troca de anéis, vedadores de valvula e bronzinas, essas ultimas eram as unicas peças mais judiadas. depois disso andei mais 40000km pra da? começar a fumar e perder potencia. mas nisso se passaram 5 anos de uso diario e ininterrupto.

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bom saber disso…

                        ese trabalho no olho da biela é pra q? ela fica pegando em algum lugar do pistão?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Y Offline
                          Y Offline
                          ytsejam
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ixi. entao naum da pra gira uns 7500???? : (

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Potenza
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            colocando o pistão do monza 1.8 em ap 1.8 dá 2100??

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              [se vai ser aspro, não esque?a de comprar o pistão a alcool, pq um camarada meu comprou o de gasola e só descobriu depois q desmontou :ham:

                              e não esque?a tb q é do monza fase 1, com 84,8mm std.

                              então montando em 1.8 vai para 2.1 desculpa mas nao sei o curso do 1.8

                              ? só colocar nao precisa facear o bloco nem os pistoes ?? usa o do monza alcol fase 1 que são aqueles mais compridos ??

                              e qto a giro ??com comando acima de 300? fica bacana ??

                              desculpa tanta pergunta é que ranquei o turbo do carro e estou montando aspiradinho de rua

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GusWRC
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                bem, turma, vamos por partes:

                                • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

                                • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

                                • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

                                • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

                                • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

                                com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

                                gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

                                qquer coisa gritem.

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Potenza
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  valeu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    bem, turma, vamos por partes:

                                    • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

                                    • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

                                    • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

                                    • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

                                    • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

                                    com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

                                    gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

                                    qquer coisa gritem.

                                    abraço.

                                    [snapback]198981[/snapback]

                                    gus, usando os pistões do monza 2.0 std qqer coisinha q der aí joga o bloco fora, né…..

                                    como eu tá pensando em montar um aspiradim pra andar fds, será q aguenta alguns anos esse bloco? vou andar com um comando muito bravo, webers grandes, cabeçote trabalhad?o, um bocado de taxa e ignição mto forte...

                                    outra....dá pra fazer o rings com pistões desse tamanho?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      GusWRC
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                                      #18

                                      o motor aguenta desde q o abuso não seja muito grande :ham:

                                      fiz uma receita assim pra um amigo meu e ele já rodou uns 35000km sem nenhum problema. até viajamos juntos uma vez q eu fui andar em joinville, pegamos estrada e tal, e o carro não aqueceu nem nada.

                                      qto aos o?rings, acho dificil pq com o pistao 86 fica meio casca. mas não vejo muita necessidade. se vc usar uma junta metalica e cuidar da parte de refrigeração nunca vai ter problemas.

                                      um radiador com tres carreiras de agua, um radiador de oleo e uns furinhos na termostatica resolvem o problema.

                                      se usar esse pistao no vira 1.8, diminui ainda mais o risco de quebra, e fica muuuuuito bom, um p*ta torque e bem girador. vale a pena.

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #19

                                        a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          daniel
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                                          [snapback]199215[/snapback]

                                          :hauhau: :aaf: :ham:

                                          1 Resposta Última resposta

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