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Pistao de monza

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  • Q Offline
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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #11

    bom saber disso…

    ese trabalho no olho da biela é pra q? ela fica pegando em algum lugar do pistão?

    1 Resposta Última resposta
    • Y Offline
      Y Offline
      ytsejam
      escreveu em última edição por
      #12

      ixi. entao naum da pra gira uns 7500???? : (

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      • P Offline
        P Offline
        Potenza
        escreveu em última edição por
        #13

        colocando o pistão do monza 1.8 em ap 1.8 dá 2100??

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel
          escreveu em última edição por
          #14

          [se vai ser aspro, não esque?a de comprar o pistão a alcool, pq um camarada meu comprou o de gasola e só descobriu depois q desmontou :ham:

          e não esque?a tb q é do monza fase 1, com 84,8mm std.

          então montando em 1.8 vai para 2.1 desculpa mas nao sei o curso do 1.8

          ? só colocar nao precisa facear o bloco nem os pistoes ?? usa o do monza alcol fase 1 que são aqueles mais compridos ??

          e qto a giro ??com comando acima de 300? fica bacana ??

          desculpa tanta pergunta é que ranquei o turbo do carro e estou montando aspiradinho de rua

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #15

            bem, turma, vamos por partes:

            • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

            • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

            • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

            • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

            • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

            com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

            gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

            qquer coisa gritem.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Potenza
              escreveu em última edição por
              #16

              valeu

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #17

                bem, turma, vamos por partes:

                • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

                • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

                • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

                • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

                • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

                com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

                gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

                qquer coisa gritem.

                abraço.

                [snapback]198981[/snapback]

                gus, usando os pistões do monza 2.0 std qqer coisinha q der aí joga o bloco fora, né…..

                como eu tá pensando em montar um aspiradim pra andar fds, será q aguenta alguns anos esse bloco? vou andar com um comando muito bravo, webers grandes, cabeçote trabalhad?o, um bocado de taxa e ignição mto forte...

                outra....dá pra fazer o rings com pistões desse tamanho?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  o motor aguenta desde q o abuso não seja muito grande :ham:

                  fiz uma receita assim pra um amigo meu e ele já rodou uns 35000km sem nenhum problema. até viajamos juntos uma vez q eu fui andar em joinville, pegamos estrada e tal, e o carro não aqueceu nem nada.

                  qto aos o?rings, acho dificil pq com o pistao 86 fica meio casca. mas não vejo muita necessidade. se vc usar uma junta metalica e cuidar da parte de refrigeração nunca vai ter problemas.

                  um radiador com tres carreiras de agua, um radiador de oleo e uns furinhos na termostatica resolvem o problema.

                  se usar esse pistao no vira 1.8, diminui ainda mais o risco de quebra, e fica muuuuuito bom, um p*ta torque e bem girador. vale a pena.

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                      [snapback]199215[/snapback]

                      :hauhau: :aaf: :ham:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        bem, turma, vamos por partes:

                        • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

                        • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

                        • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

                        • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

                        • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

                        com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

                        gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

                        qquer coisa gritem.

                        e qto facear o bloco  fica pra cima ção pistão ou alguma coisa  a baixo ??

                        pra usar  14,5  de taxa fica espertão e bom de giro com comando acima  300?

                        injeção e borboleta  56 mm    ou é pequena ?

                        abraço.

                        [snapback]198981[/snapback]

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          com qual vira??

                          e vc pretende usar a ie origi, com tucho mecanico?? hmmmm, não sei não, mas acho q as coisas não casam. o bom então era partir pra uma ie tipo fuel tech e corpo de borboletas grande.

                          pra andar com 14,5 de taxa num vira 1.8, tem q massacrar o cabeçote em 2mm, ou tentar tirar um pelo no bloco, mas dependendo de qto tirar já tem q mexer em esticador de correia e tal…

                          tem q pensar bem no q é mais viavel.

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GusWRC
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                            [snapback]199215[/snapback]

                            huehuahaeuhuue :ham: baixou o joselito aí ???

                            cara, se quer girar mesmo, tenho um negocio bom aki pra vc: um 16v 2.0 completo, com sede de berilio, valvulas de titanio, comandos grandes e mais umas coisinhas… por apenas r$ 9000. :aaf:

                            mas com esse acho q dá pra girar um pouquinho :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              huehuahaeuhuue ? :ham:? baixou o joselito aí ???

                              cara, se quer girar mesmo, tenho um negocio bom aki pra vc: um 16v 2.0 completo, com sede de berilio, valvulas de titanio, comandos grandes e mais umas coisinhas… por apenas r$ 9000.? :aaf:

                              mas com esse acho q dá pra girar um pouquinho ? :hauhau:

                              [snapback]199311[/snapback]

                              ourra gus….

                              com essa grana eu quero montar meu motor, diferencial e suspensão... :aaf:

                              se for o motor completo msm, com ie (ou carburas), ignição tora, etc. eu preciso arrumar grana pra comprar esse... :hauhau:

                              era o motor das ibiza de rally? :ninja:

                              vira qtos mil rpm esse? :ninja:

                              pergunta idiota: borboletas m?ltiplasó qual o tamanho delasó :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GusWRC
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                                #25

                                tá sem nada de borboletas, só com os coletores.

                                digamos q tem um parentesco muito proximo com os ibiza… :hauhau:

                                vira sem quebrar 8500rpm, mas chega a 9500, 9800rpm sem maiores problemas.

                                o bom é q foi feito pra andar assim e não quebrar ah tá sem pistão tb... :ham: mas biela, vira e tal tão tudo lá. essa semana pego uma lista completa do q tem, inclusive medidas de comando e tal e t mando, bele?

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #26

                                  eita…hehehehehe

                                  mas vem com central, sensores, bicos, etc?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Y Offline
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                                    #27

                                    entao pra um 2100 naum precisa facear nem pistao nem bloco?? ou eh em 1900 q naum precisa???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #28

                                      a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                                      [snapback]199215[/snapback]

                                      9 paus num apo

                                      só forjado

                                      e mesmo assim nao espere mta durabilidade.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #29

                                        9 paus num apo

                                        só forjado

                                        e mesmo assim nao espere mta durabilidade.

                                        [snapback]250400[/snapback]

                                        será forjado e eu não espero durabilidade

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #30

                                          será forjado e eu não espero durabilidade

                                          [snapback]250429[/snapback]

                                          entao fexo :olhos:

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