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Pistao de monza

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #3

    isso mto me interessa…

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    • X Offline
      X Offline
      Xamp250GTS
      escreveu em última edição por
      #4

      qual a intenção ??

      1 Resposta Última resposta
      • Y Offline
        Y Offline
        ytsejam
        escreveu em última edição por
        #5

        um 2100.. : )

        1 Resposta Última resposta
        • Y Offline
          Y Offline
          ytsejam
          escreveu em última edição por
          #6

          ah..aspro

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #7

            a altura dá certo e a altura dos pinos tb. só tem q fazer num bom torneiro a canaleta pra trava do pino, ou usar uma bucha de teflon, tipo fusca (no meu é assim).

            se vai ser aspro, não esque?a de comprar o pistão a alcool, pq um camarada meu comprou o de gasola e só descobriu depois q desmontou :ham:

            e não esque?a tb q é do monza fase 1, com 84,8mm std.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • Y Offline
              Y Offline
              ytsejam
              escreveu em última edição por
              #8

              hum..entao naum preciso mexer em mais nada??? bom… bom...

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #9

                gus, vc sabe qto dá de taxa o pistão do monza a álcool + cabeçote ap stdá só pra ter uma base…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  gus, vc sabe qto dá de taxa o pistão do monza a álcool + cabeçote ap stdá só pra ter uma base…

                  [snapback]198715[/snapback]

                  partindo de um motor totalmente std, só com o pistão deve ir pra casa dos 13, 13 e pouquinho, não chega a 13,5.

                  ah esqueci de mencionar q tem q ser feito um pequeno trabalho no olho da biela. coisa q qquer retifica faz. qto a durabilidade, se não abusar de rpms e cuidar com óleo e tal, passa dos 50000km. o meu foi aberto com 50000km pra revisar (sim, pq nunca vi revisar um motor fu?adao :ham: ) e foi feito somente troca de anéis, vedadores de valvula e bronzinas, essas ultimas eram as unicas peças mais judiadas. depois disso andei mais 40000km pra da? começar a fumar e perder potencia. mas nisso se passaram 5 anos de uso diario e ininterrupto.

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    bom saber disso…

                    ese trabalho no olho da biela é pra q? ela fica pegando em algum lugar do pistão?

                    1 Resposta Última resposta
                    • Y Offline
                      Y Offline
                      ytsejam
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      ixi. entao naum da pra gira uns 7500???? : (

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Potenza
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        colocando o pistão do monza 1.8 em ap 1.8 dá 2100??

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          [se vai ser aspro, não esque?a de comprar o pistão a alcool, pq um camarada meu comprou o de gasola e só descobriu depois q desmontou :ham:

                          e não esque?a tb q é do monza fase 1, com 84,8mm std.

                          então montando em 1.8 vai para 2.1 desculpa mas nao sei o curso do 1.8

                          ? só colocar nao precisa facear o bloco nem os pistoes ?? usa o do monza alcol fase 1 que são aqueles mais compridos ??

                          e qto a giro ??com comando acima de 300? fica bacana ??

                          desculpa tanta pergunta é que ranquei o turbo do carro e estou montando aspiradinho de rua

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GusWRC
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            bem, turma, vamos por partes:

                            • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

                            • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

                            • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

                            • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

                            • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

                            com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

                            gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

                            qquer coisa gritem.

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Potenza
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              valeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                bem, turma, vamos por partes:

                                • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

                                • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

                                • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

                                • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

                                • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

                                com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

                                gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

                                qquer coisa gritem.

                                abraço.

                                [snapback]198981[/snapback]

                                gus, usando os pistões do monza 2.0 std qqer coisinha q der aí joga o bloco fora, né…..

                                como eu tá pensando em montar um aspiradim pra andar fds, será q aguenta alguns anos esse bloco? vou andar com um comando muito bravo, webers grandes, cabeçote trabalhad?o, um bocado de taxa e ignição mto forte...

                                outra....dá pra fazer o rings com pistões desse tamanho?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  GusWRC
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                                  #18

                                  o motor aguenta desde q o abuso não seja muito grande :ham:

                                  fiz uma receita assim pra um amigo meu e ele já rodou uns 35000km sem nenhum problema. até viajamos juntos uma vez q eu fui andar em joinville, pegamos estrada e tal, e o carro não aqueceu nem nada.

                                  qto aos o?rings, acho dificil pq com o pistao 86 fica meio casca. mas não vejo muita necessidade. se vc usar uma junta metalica e cuidar da parte de refrigeração nunca vai ter problemas.

                                  um radiador com tres carreiras de agua, um radiador de oleo e uns furinhos na termostatica resolvem o problema.

                                  se usar esse pistao no vira 1.8, diminui ainda mais o risco de quebra, e fica muuuuuito bom, um p*ta torque e bem girador. vale a pena.

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #19

                                    a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #20

                                      a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                                      [snapback]199215[/snapback]

                                      :hauhau: :aaf: :ham:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #21

                                        bem, turma, vamos por partes:

                                        • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

                                        • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

                                        • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

                                        • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

                                        • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

                                        com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

                                        gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

                                        qquer coisa gritem.

                                        e qto facear o bloco  fica pra cima ção pistão ou alguma coisa  a baixo ??

                                        pra usar  14,5  de taxa fica espertão e bom de giro com comando acima  300?

                                        injeção e borboleta  56 mm    ou é pequena ?

                                        abraço.

                                        [snapback]198981[/snapback]

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #22

                                          com qual vira??

                                          e vc pretende usar a ie origi, com tucho mecanico?? hmmmm, não sei não, mas acho q as coisas não casam. o bom então era partir pra uma ie tipo fuel tech e corpo de borboletas grande.

                                          pra andar com 14,5 de taxa num vira 1.8, tem q massacrar o cabeçote em 2mm, ou tentar tirar um pelo no bloco, mas dependendo de qto tirar já tem q mexer em esticador de correia e tal…

                                          tem q pensar bem no q é mais viavel.

                                          abraço.

                                          1 Resposta Última resposta

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