Pistao de monza
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qual a intenção ??
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a altura dá certo e a altura dos pinos tb. só tem q fazer num bom torneiro a canaleta pra trava do pino, ou usar uma bucha de teflon, tipo fusca (no meu é assim).
se vai ser aspro, não esque?a de comprar o pistão a alcool, pq um camarada meu comprou o de gasola e só descobriu depois q desmontou
e não esque?a tb q é do monza fase 1, com 84,8mm std.
abraço.
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gus, vc sabe qto dá de taxa o pistão do monza a álcool + cabeçote ap stdá só pra ter uma base…
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partindo de um motor totalmente std, só com o pistão deve ir pra casa dos 13, 13 e pouquinho, não chega a 13,5.
ah esqueci de mencionar q tem q ser feito um pequeno trabalho no olho da biela. coisa q qquer retifica faz. qto a durabilidade, se não abusar de rpms e cuidar com óleo e tal, passa dos 50000km. o meu foi aberto com 50000km pra revisar (sim, pq nunca vi revisar um motor fu?adao ) e foi feito somente troca de anéis, vedadores de valvula e bronzinas, essas ultimas eram as unicas peças mais judiadas. depois disso andei mais 40000km pra da? começar a fumar e perder potencia. mas nisso se passaram 5 anos de uso diario e ininterrupto.
abraço.
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[se vai ser aspro, não esque?a de comprar o pistão a alcool, pq um camarada meu comprou o de gasola e só descobriu depois q desmontou
e não esque?a tb q é do monza fase 1, com 84,8mm std.
então montando em 1.8 vai para 2.1 desculpa mas nao sei o curso do 1.8
? só colocar nao precisa facear o bloco nem os pistoes ?? usa o do monza alcol fase 1 que são aqueles mais compridos ??
e qto a giro ??com comando acima de 300? fica bacana ??
desculpa tanta pergunta é que ranquei o turbo do carro e estou montando aspiradinho de rua
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bem, turma, vamos por partes:
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o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.
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com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)
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com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)
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com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)
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com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)
com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.
gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.
qquer coisa gritem.
abraço.
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bem, turma, vamos por partes:
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o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.
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com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)
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com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)
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com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)
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com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)
com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.
gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.
qquer coisa gritem.
abraço.
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gus, usando os pistões do monza 2.0 std qqer coisinha q der aí joga o bloco fora, né…..
como eu tá pensando em montar um aspiradim pra andar fds, será q aguenta alguns anos esse bloco? vou andar com um comando muito bravo, webers grandes, cabeçote trabalhad?o, um bocado de taxa e ignição mto forte...
outra....dá pra fazer o rings com pistões desse tamanho?
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o motor aguenta desde q o abuso não seja muito grande
fiz uma receita assim pra um amigo meu e ele já rodou uns 35000km sem nenhum problema. até viajamos juntos uma vez q eu fui andar em joinville, pegamos estrada e tal, e o carro não aqueceu nem nada.
qto aos o?rings, acho dificil pq com o pistao 86 fica meio casca. mas não vejo muita necessidade. se vc usar uma junta metalica e cuidar da parte de refrigeração nunca vai ter problemas.
um radiador com tres carreiras de agua, um radiador de oleo e uns furinhos na termostatica resolvem o problema.
se usar esse pistao no vira 1.8, diminui ainda mais o risco de quebra, e fica muuuuuito bom, um p*ta torque e bem girador. vale a pena.
abraço.
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bem, turma, vamos por partes:
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o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.
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com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)
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com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)
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com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)
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com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)
com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.
gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.
qquer coisa gritem.
e qto facear o bloco fica pra cima ção pistão ou alguma coisa a baixo ??
pra usar 14,5 de taxa fica espertão e bom de giro com comando acima 300?
injeção e borboleta 56 mm ou é pequena ?
abraço.
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com qual vira??
e vc pretende usar a ie origi, com tucho mecanico?? hmmmm, não sei não, mas acho q as coisas não casam. o bom então era partir pra uma ie tipo fuel tech e corpo de borboletas grande.
pra andar com 14,5 de taxa num vira 1.8, tem q massacrar o cabeçote em 2mm, ou tentar tirar um pelo no bloco, mas dependendo de qto tirar já tem q mexer em esticador de correia e tal…
tem q pensar bem no q é mais viavel.
abraço.