Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Cambio

Cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
218 Posts 35 Posters 41.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #150

    ele é mais curto q o pv, q é o câmbio com relações originais mais curto da vw…

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #151

      num eh o px naum?

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #152

        o px tem a quinta 0,71:1

        o pv 0,80:1

        diferencial 4,11:1

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #153

          o caio como q ficou o cambio ps com o diferencia de 3,89:1? quais saum as velocidades dele? e a primeira pra arrancar ficou muito longa.. em um carro turbo deve ter ficado bom, mas pra um original eh capaz de nem sair do lugar direito.. heueheueuh

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #154

            so de pensar que da pra passar dos 260km/h reais antes dos 7000 rpmês, ja da pra ter uma socao de como a quinta eh longa…

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #155

              o caio como q ficou o cambio ps com o diferencia de 3,89:1? quais saum as velocidades dele? e a primeira pra arrancar ficou muito longa.. em um carro turbo deve ter ficado bom, mas pra um original eh capaz de nem sair do lugar direito.. heueheueuh
              [snapback]204109[/snapback]

              pra carro original não vira. mesmo pre turbo, tem q ter torque pra carregar.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wsuturbo
                escreveu em última edição por
                #156

                pra carro original fica muito longa
                o ps, 1? e 2? sao normais, a 3?(170 a 7milrpm), 4?(230 a 7milrpm) e 5?(280 a 7milrpm)

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #157

                  pra carro original fica muito longa
                  o ps, 1? e 2? sao normais, a 3?(170 a 7milrpm), 4?(230 a 7milrpm) e 5?(280 a 7milrpm)
                  [snapback]206101[/snapback]

                  complicado…

                  o meu esta um pouco abaixo... tire 15km/h de cada marcha (3ra até 5inta) e vc tem o pg...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #158

                    pra carro original fica muito longa
                    o ps, 1? e 2? sao normais, a 3?(170 a 7milrpm), 4?(230 a 7milrpm) e 5?(280 a 7milrpm)
                    [snapback]206101[/snapback]

                    exato. mesmo com turbo, vc pode ficar com cambio mto longo e não ter local (espaço seguro pra esticar e frear) pra poder abrir todas marchas até o fim de giro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wsuturbo
                      escreveu em última edição por
                      #159

                      o pg é um pouco mais curto, fica 500 rpm acima nas marchas na mesma velocidade, eu tinha um com dente reto, mas quebrou
                      ps é bom na pista, 5? longa, infinita, tem que ter potencia pra empurrar tudoa 3? tb, no meu caso, atinjo 170 rapido, mas a impressão que passa é que ela nao acaba mais a velocidade

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #160

                        me passa os dados dos seus pneus + rotação maxima do seu motor.
                        [snapback]56198[/snapback]

                        ka quebra um galho pra mim, calcula dois diferencias sp2 3.875:1 e o fusca 1300/1500 acho que e 4,11:1
                        1- 2,118:1
                        2- 2,06:1
                        3- 1,32:1
                        4- 0,88:1
                        pneu 185/65/14
                        rpm maximo 6000

                        valeu amigo,
                        wagner luis

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #161

                          com 4:11

                          77/79/124/186

                          com 3:87

                          82/84/131/197

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #162

                            com 4:11

                            77/79/124/186

                            com 3:87

                            82/84/131/197
                            [snapback]209631[/snapback]

                            valeu ka, sem quere ser chato, mas 77 de primeira num cambio de fusca?
                            sera que eu passei a relacao de marcha errada pra voce?
                            minha brasa chega nos 45/80/110/160 respectivamente.

                            abracos
                            wagner

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #163

                              o lance não é por ser cambio de fusca, e sim, pela rotação q vc passou. fusca original não gira isso tudo não.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Extreme Fast
                                escreveu em última edição por
                                #164

                                k?, aproveitando o tópico, o meu é um px se não me engano, se colocar comando do gts sobe pra qto o giro de pot. e de torque maximosó compensa?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #165

                                  num ap 600 alcool, com comando de gts e demais ajustes (recalibragem do carburador e distribuidor) vc pode pensar em 5/8 cavalos a mais, alem de o motor girar mais alto. a potencia fica na mesma faixa de giro dos gts, coisa de 500/750 rpm acima de motor q usa comando zba.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #166

                                    o lance não é por ser cambio de fusca, e sim, pela rotação q vc passou. fusca original não gira isso tudo não.
                                    [snapback]209701[/snapback]

                                    o meu carro tem comando e carbura, ve la na assinatura e deixo o shift acendendo em 5500 rpm pra num forcar, eita motorzinho bom fuma que nem loco e num trava de jeito nenhum.hehehe.
                                    calcula ai entao com 5k rpm maximo intao
                                    desculpa a chateacao.

                                    abraco
                                    wagner

                                    se der manda o programa pra mim, conheco uns caras bom em programacao pra tenta crackea ele

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #167

                                      ka otra coisa, meu motor e arco original, pistao cabecudo, taxa original de 10:1, se acha arriscado turbina ele e usar 1kg de pressao com essa taxa? minha turbina e uma t2 .48 fria e .47 quente,nao entendo nada dessa zorra

                                      wagner luis

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #168

                                        olha um calculador rapido e facil da speeders, tem ate grafico

                                        http://forum.speeders.com.br/relacao.php

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #169

                                          olha um calculador rapido e facil da speeders, tem ate grafico

                                          http://forum.speeders.com.br/relacao.php
                                          [snapback]209719[/snapback]

                                          show de bola

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários