Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Cambio

Cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
218 Posts 35 Posters 41.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #146

    velocidades @ 8200 rpm:

    1 - 68,67
    2 - 105,63
    3 - 152,99
    4 - 201,66
    5 - 254,98

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      mussun
      escreveu em última edição por
      #147

      e essas seriam as velocidades reais neh do carro….???
      e naum a do velocimentiroso

      []?s

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #148

        sim, velocidade real.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #149

          relativamente curto….

          pois um ps chega nisso @ 6000rpm....

          agora, casa perfeitamente com o setup de um vti sem duvida...

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #150

            ele é mais curto q o pv, q é o câmbio com relações originais mais curto da vw…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #151

              num eh o px naum?

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #152

                o px tem a quinta 0,71:1

                o pv 0,80:1

                diferencial 4,11:1

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #153

                  o caio como q ficou o cambio ps com o diferencia de 3,89:1? quais saum as velocidades dele? e a primeira pra arrancar ficou muito longa.. em um carro turbo deve ter ficado bom, mas pra um original eh capaz de nem sair do lugar direito.. heueheueuh

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #154

                    so de pensar que da pra passar dos 260km/h reais antes dos 7000 rpmês, ja da pra ter uma socao de como a quinta eh longa…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #155

                      o caio como q ficou o cambio ps com o diferencia de 3,89:1? quais saum as velocidades dele? e a primeira pra arrancar ficou muito longa.. em um carro turbo deve ter ficado bom, mas pra um original eh capaz de nem sair do lugar direito.. heueheueuh
                      [snapback]204109[/snapback]

                      pra carro original não vira. mesmo pre turbo, tem q ter torque pra carregar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #156

                        pra carro original fica muito longa
                        o ps, 1? e 2? sao normais, a 3?(170 a 7milrpm), 4?(230 a 7milrpm) e 5?(280 a 7milrpm)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #157

                          pra carro original fica muito longa
                          o ps, 1? e 2? sao normais, a 3?(170 a 7milrpm), 4?(230 a 7milrpm) e 5?(280 a 7milrpm)
                          [snapback]206101[/snapback]

                          complicado…

                          o meu esta um pouco abaixo... tire 15km/h de cada marcha (3ra até 5inta) e vc tem o pg...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #158

                            pra carro original fica muito longa
                            o ps, 1? e 2? sao normais, a 3?(170 a 7milrpm), 4?(230 a 7milrpm) e 5?(280 a 7milrpm)
                            [snapback]206101[/snapback]

                            exato. mesmo com turbo, vc pode ficar com cambio mto longo e não ter local (espaço seguro pra esticar e frear) pra poder abrir todas marchas até o fim de giro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wsuturbo
                              escreveu em última edição por
                              #159

                              o pg é um pouco mais curto, fica 500 rpm acima nas marchas na mesma velocidade, eu tinha um com dente reto, mas quebrou
                              ps é bom na pista, 5? longa, infinita, tem que ter potencia pra empurrar tudoa 3? tb, no meu caso, atinjo 170 rapido, mas a impressão que passa é que ela nao acaba mais a velocidade

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #160

                                me passa os dados dos seus pneus + rotação maxima do seu motor.
                                [snapback]56198[/snapback]

                                ka quebra um galho pra mim, calcula dois diferencias sp2 3.875:1 e o fusca 1300/1500 acho que e 4,11:1
                                1- 2,118:1
                                2- 2,06:1
                                3- 1,32:1
                                4- 0,88:1
                                pneu 185/65/14
                                rpm maximo 6000

                                valeu amigo,
                                wagner luis

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #161

                                  com 4:11

                                  77/79/124/186

                                  com 3:87

                                  82/84/131/197

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #162

                                    com 4:11

                                    77/79/124/186

                                    com 3:87

                                    82/84/131/197
                                    [snapback]209631[/snapback]

                                    valeu ka, sem quere ser chato, mas 77 de primeira num cambio de fusca?
                                    sera que eu passei a relacao de marcha errada pra voce?
                                    minha brasa chega nos 45/80/110/160 respectivamente.

                                    abracos
                                    wagner

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #163

                                      o lance não é por ser cambio de fusca, e sim, pela rotação q vc passou. fusca original não gira isso tudo não.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        Extreme Fast
                                        escreveu em última edição por
                                        #164

                                        k?, aproveitando o tópico, o meu é um px se não me engano, se colocar comando do gts sobe pra qto o giro de pot. e de torque maximosó compensa?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #165

                                          num ap 600 alcool, com comando de gts e demais ajustes (recalibragem do carburador e distribuidor) vc pode pensar em 5/8 cavalos a mais, alem de o motor girar mais alto. a potencia fica na mesma faixa de giro dos gts, coisa de 500/750 rpm acima de motor q usa comando zba.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários