Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Cambio

Cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
218 Posts 35 Posters 41.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #143

    galera, relação de diferencial ?:
    qtas voltas o eixo de saida de força do cambio tem que dar : para que o eixo da roda de uma (ou x) volta.

    portanto, 1:4,11 seria um diferencial que faz as rodas girarem mais de 4 vezes mais rapido que o cambio.. isso nao existe, nao em carros de passei e de rua.

    esse diferencial é um 4,11:1

    abraão

    martin
    [snapback]202355[/snapback]

    os franceses usam uma notação diferente, onde o 1:4,11 pra eles é 4,11:1 pra nés….

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wsuturbo
      escreveu em última edição por
      #144

      só sei que a 5? do ps a cada mil rpm equivalem a 40km/h, e a quarta dele equivale a quinta dos demais

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        mussun
        escreveu em última edição por
        #145

        alguem poderia postar as relações de marcha e do difrencial do
        civic vti?

        pois se naum me engano de 1? ele chega a 80 ou 90?

        e assim poderiamos comparar com um ps+3.89 para
        compreendermos melhor…...

        []?s
        [snapback]201125[/snapback]

        eh rapaziada eu acho q me enganei msm…..
        me passaram a info errada.....desculpem......
        mais soh por desencargo de conscencia ai vai as relações do civic vti hatch 98

        o mr caio poderia calcular?

        1 - 3,230
        2 - 2,105
        3 - 1,458
        4 - 1,107
        5 - 0,875

        re - 3,000

        dif - 4,266

        pneu 205/50/16

        vlw
        []?s

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #146

          velocidades @ 8200 rpm:

          1 - 68,67
          2 - 105,63
          3 - 152,99
          4 - 201,66
          5 - 254,98

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mussun
            escreveu em última edição por
            #147

            e essas seriam as velocidades reais neh do carro….???
            e naum a do velocimentiroso

            []?s

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #148

              sim, velocidade real.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #149

                relativamente curto….

                pois um ps chega nisso @ 6000rpm....

                agora, casa perfeitamente com o setup de um vti sem duvida...

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #150

                  ele é mais curto q o pv, q é o câmbio com relações originais mais curto da vw…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #151

                    num eh o px naum?

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #152

                      o px tem a quinta 0,71:1

                      o pv 0,80:1

                      diferencial 4,11:1

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #153

                        o caio como q ficou o cambio ps com o diferencia de 3,89:1? quais saum as velocidades dele? e a primeira pra arrancar ficou muito longa.. em um carro turbo deve ter ficado bom, mas pra um original eh capaz de nem sair do lugar direito.. heueheueuh

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #154

                          so de pensar que da pra passar dos 260km/h reais antes dos 7000 rpmês, ja da pra ter uma socao de como a quinta eh longa…

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #155

                            o caio como q ficou o cambio ps com o diferencia de 3,89:1? quais saum as velocidades dele? e a primeira pra arrancar ficou muito longa.. em um carro turbo deve ter ficado bom, mas pra um original eh capaz de nem sair do lugar direito.. heueheueuh
                            [snapback]204109[/snapback]

                            pra carro original não vira. mesmo pre turbo, tem q ter torque pra carregar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wsuturbo
                              escreveu em última edição por
                              #156

                              pra carro original fica muito longa
                              o ps, 1? e 2? sao normais, a 3?(170 a 7milrpm), 4?(230 a 7milrpm) e 5?(280 a 7milrpm)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #157

                                pra carro original fica muito longa
                                o ps, 1? e 2? sao normais, a 3?(170 a 7milrpm), 4?(230 a 7milrpm) e 5?(280 a 7milrpm)
                                [snapback]206101[/snapback]

                                complicado…

                                o meu esta um pouco abaixo... tire 15km/h de cada marcha (3ra até 5inta) e vc tem o pg...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #158

                                  pra carro original fica muito longa
                                  o ps, 1? e 2? sao normais, a 3?(170 a 7milrpm), 4?(230 a 7milrpm) e 5?(280 a 7milrpm)
                                  [snapback]206101[/snapback]

                                  exato. mesmo com turbo, vc pode ficar com cambio mto longo e não ter local (espaço seguro pra esticar e frear) pra poder abrir todas marchas até o fim de giro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wsuturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #159

                                    o pg é um pouco mais curto, fica 500 rpm acima nas marchas na mesma velocidade, eu tinha um com dente reto, mas quebrou
                                    ps é bom na pista, 5? longa, infinita, tem que ter potencia pra empurrar tudoa 3? tb, no meu caso, atinjo 170 rapido, mas a impressão que passa é que ela nao acaba mais a velocidade

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #160

                                      me passa os dados dos seus pneus + rotação maxima do seu motor.
                                      [snapback]56198[/snapback]

                                      ka quebra um galho pra mim, calcula dois diferencias sp2 3.875:1 e o fusca 1300/1500 acho que e 4,11:1
                                      1- 2,118:1
                                      2- 2,06:1
                                      3- 1,32:1
                                      4- 0,88:1
                                      pneu 185/65/14
                                      rpm maximo 6000

                                      valeu amigo,
                                      wagner luis

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #161

                                        com 4:11

                                        77/79/124/186

                                        com 3:87

                                        82/84/131/197

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #162

                                          com 4:11

                                          77/79/124/186

                                          com 3:87

                                          82/84/131/197
                                          [snapback]209631[/snapback]

                                          valeu ka, sem quere ser chato, mas 77 de primeira num cambio de fusca?
                                          sera que eu passei a relacao de marcha errada pra voce?
                                          minha brasa chega nos 45/80/110/160 respectivamente.

                                          abracos
                                          wagner

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários