Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Cambio

Cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
218 Posts 35 Posters 41.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #149

    relativamente curto….

    pois um ps chega nisso @ 6000rpm....

    agora, casa perfeitamente com o setup de um vti sem duvida...

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #150

      ele é mais curto q o pv, q é o câmbio com relações originais mais curto da vw…

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #151

        num eh o px naum?

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #152

          o px tem a quinta 0,71:1

          o pv 0,80:1

          diferencial 4,11:1

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #153

            o caio como q ficou o cambio ps com o diferencia de 3,89:1? quais saum as velocidades dele? e a primeira pra arrancar ficou muito longa.. em um carro turbo deve ter ficado bom, mas pra um original eh capaz de nem sair do lugar direito.. heueheueuh

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #154

              so de pensar que da pra passar dos 260km/h reais antes dos 7000 rpmês, ja da pra ter uma socao de como a quinta eh longa…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #155

                o caio como q ficou o cambio ps com o diferencia de 3,89:1? quais saum as velocidades dele? e a primeira pra arrancar ficou muito longa.. em um carro turbo deve ter ficado bom, mas pra um original eh capaz de nem sair do lugar direito.. heueheueuh
                [snapback]204109[/snapback]

                pra carro original não vira. mesmo pre turbo, tem q ter torque pra carregar.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wsuturbo
                  escreveu em última edição por
                  #156

                  pra carro original fica muito longa
                  o ps, 1? e 2? sao normais, a 3?(170 a 7milrpm), 4?(230 a 7milrpm) e 5?(280 a 7milrpm)

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #157

                    pra carro original fica muito longa
                    o ps, 1? e 2? sao normais, a 3?(170 a 7milrpm), 4?(230 a 7milrpm) e 5?(280 a 7milrpm)
                    [snapback]206101[/snapback]

                    complicado…

                    o meu esta um pouco abaixo... tire 15km/h de cada marcha (3ra até 5inta) e vc tem o pg...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #158

                      pra carro original fica muito longa
                      o ps, 1? e 2? sao normais, a 3?(170 a 7milrpm), 4?(230 a 7milrpm) e 5?(280 a 7milrpm)
                      [snapback]206101[/snapback]

                      exato. mesmo com turbo, vc pode ficar com cambio mto longo e não ter local (espaço seguro pra esticar e frear) pra poder abrir todas marchas até o fim de giro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #159

                        o pg é um pouco mais curto, fica 500 rpm acima nas marchas na mesma velocidade, eu tinha um com dente reto, mas quebrou
                        ps é bom na pista, 5? longa, infinita, tem que ter potencia pra empurrar tudoa 3? tb, no meu caso, atinjo 170 rapido, mas a impressão que passa é que ela nao acaba mais a velocidade

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #160

                          me passa os dados dos seus pneus + rotação maxima do seu motor.
                          [snapback]56198[/snapback]

                          ka quebra um galho pra mim, calcula dois diferencias sp2 3.875:1 e o fusca 1300/1500 acho que e 4,11:1
                          1- 2,118:1
                          2- 2,06:1
                          3- 1,32:1
                          4- 0,88:1
                          pneu 185/65/14
                          rpm maximo 6000

                          valeu amigo,
                          wagner luis

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #161

                            com 4:11

                            77/79/124/186

                            com 3:87

                            82/84/131/197

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #162

                              com 4:11

                              77/79/124/186

                              com 3:87

                              82/84/131/197
                              [snapback]209631[/snapback]

                              valeu ka, sem quere ser chato, mas 77 de primeira num cambio de fusca?
                              sera que eu passei a relacao de marcha errada pra voce?
                              minha brasa chega nos 45/80/110/160 respectivamente.

                              abracos
                              wagner

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #163

                                o lance não é por ser cambio de fusca, e sim, pela rotação q vc passou. fusca original não gira isso tudo não.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Extreme Fast
                                  escreveu em última edição por
                                  #164

                                  k?, aproveitando o tópico, o meu é um px se não me engano, se colocar comando do gts sobe pra qto o giro de pot. e de torque maximosó compensa?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #165

                                    num ap 600 alcool, com comando de gts e demais ajustes (recalibragem do carburador e distribuidor) vc pode pensar em 5/8 cavalos a mais, alem de o motor girar mais alto. a potencia fica na mesma faixa de giro dos gts, coisa de 500/750 rpm acima de motor q usa comando zba.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #166

                                      o lance não é por ser cambio de fusca, e sim, pela rotação q vc passou. fusca original não gira isso tudo não.
                                      [snapback]209701[/snapback]

                                      o meu carro tem comando e carbura, ve la na assinatura e deixo o shift acendendo em 5500 rpm pra num forcar, eita motorzinho bom fuma que nem loco e num trava de jeito nenhum.hehehe.
                                      calcula ai entao com 5k rpm maximo intao
                                      desculpa a chateacao.

                                      abraco
                                      wagner

                                      se der manda o programa pra mim, conheco uns caras bom em programacao pra tenta crackea ele

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #167

                                        ka otra coisa, meu motor e arco original, pistao cabecudo, taxa original de 10:1, se acha arriscado turbina ele e usar 1kg de pressao com essa taxa? minha turbina e uma t2 .48 fria e .47 quente,nao entendo nada dessa zorra

                                        wagner luis

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #168

                                          olha um calculador rapido e facil da speeders, tem ate grafico

                                          http://forum.speeders.com.br/relacao.php

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários