Meu motor explodiu…..
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pessoal,
desde que tinha montado o meu carro ano passado eu tava usando óleo sint?tico. usava o carro todo dia e meu preparador falou que não tinha problema em usar óleo sint?tico rodando com álcool e turbinado. até aí tudo blz. o carro tava tudo beleza. a partir de dez do ano passado eu mudei de trabalho e comecei a usar ?nibus para ir trabalhar e para ir pra facul. com o meu carro tá parado a semana toda, resolvi trocar o óleo este sóbado. optei por óleo mineral 20w50 para trocar a cade 3 mil km no máximo. fiz a troca ontem é noite. sa? com a minha mina, fui numa balada, tudo de boa.
hj tava indo pra casa de um amigo, o krespo (usuário do pp também) estava junto no carro. a gente tava conversando, ouvindo mêsica, de boa. aí na anchieta eu dei umas esticadas. ele falou que tava batendo 2kg de pressão eu sempre andei com 1kg e nem sei onde faz pra subir a pressão. como ele disse que tava batendo isso eu fui fazer um teste pra olhar no man?metro. devia estar mais ou menos a 200 km/h em 5a, não tava dando falta, e o man?metro deu vdo (só marca até 2kg)….. ficou pirado batendo no final. qdo fui desacelerar já não deu mais tempo...... um puta estouro e barulho de peça caindo no ch?o, uma fumaceira da porr@ pelo escape e pelo capo.
encostei o carro e nem tive de coragem de olhar o que tinha acontecido. o krespo ficou recolhendo uns peda?os de peças que ca?ram no ch?o.... qdo ele identifica uma biela pra fora do motor e mais peças no ch?o. o motor tá lavado de óleo.....
guinchei o carro até um estacionamento perto do meu mecânico. amanhã cedo vou ligar pra ele resgatar meu carro.
agora a dúvida que tenho ?: antes da troca de óleo deste sóbado o carro tava com 1 kg certinho. eu acompanhei o cara na troca de óleo, o cara é mais leigo que eu em turbo, sem chances dele ter mexido em algo. como pode o carro ter subido a pressão assim do nada ??? eu nem me liguei.......
tem alguma ligação eu trocar óleo sint?tico por mineral e acontecer uma loucura destas?? acho que deu até mais de 2kg pra fazer um estrago destes tão rápido......
quem puder me idicar onde comprar bloco de ap1.8mi, mais bielas eu agrade?o. isso é o que deu pra constatar logo de cara...... deve ter ferrado mais alguma coisa......
desculpa pelo tópico longo...... estou triste pra kralh0.....
abraços a todos e quem puder responder as minhas dúvidas eu agrade?o.
diego.
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com certeza não foi por causa do óleo…foi outro problema que fez com que a pressão fosse pra 2kg.
agora se o carro estava regulado pra 1kg, como que com 2kg não deu falta é impossível isso.
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cara puta azar heim, e vc marcou tb, ja viu que tava dando pico muito alto sendo que o normal nao era assim e vc foi testar a 200km/h,…???? o mais certo era vc acelerar somente uma 2? marcha no máximo e depois ir quenem mo?a pra arrumar antes de acontecer isso..
com certeza o motivo de sua quebra nao foi a troca de óleo se sim algum problema na sua válvula de al?vio, ou wastgate, ou pop off, no m?nomo deve ter travado fechada. essas válvulas que vem em kits turbo geralmente após algum tempo requerem a troca de reparo, mas qdo ocorreu isso comigo acontecia totalmente o oposto, ou seja, tava regulado pra 1kg e vinha 0,6 e de vez enquando 0,8. ai trocou o reparo e ficou novo.
sinceramente nao da pra entender o que ocorreu no seu caso. será que nao poderia ter entupido o aeroquip de ar da válvula?
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cara puta azar heim, e vc marcou tb, ja viu que tava dando pico muito alto sendo que o normal nao era assim e vc foi testar a 200km/h,…???? o mais certo era vc acelerar somente uma 2? marcha no máximo e depois ir quenem mo?a pra arrumar antes de acontecer isso..
com certeza o motivo de sua quebra nao foi a troca de óleo se sim algum problema na sua válvula de al?vio, ou wastgate, ou pop off, no m?nomo deve ter travado fechada. essas válvulas que vem em kits turbo geralmente após algum tempo requerem a troca de reparo, mas qdo ocorreu isso comigo acontecia totalmente o oposto, ou seja, tava regulado pra 1kg e vinha 0,6 e de vez enquando 0,8. ai trocou o reparo e ficou novo.
sinceramente nao da pra entender o que ocorreu no seu caso. será que nao poderia ter entupido o aeroquip de ar da válvula?
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o problema era que eu tava de boa a uns 160 km/h sem por pressão nenhuma e qdo dei aquela chamada no acelerador subiu pressão de uma vez. como o krespo tinha me falado que a pressão tava lá no talo eu fiquei olhado pros man?metros. o halmeter não acusou falta. ficou oscilando entre os leds da faixa de ideal. foi muito azar mesmo. 200 km/h foi quando eu tirei o po do acelerador. só que já era tarde…. agora to na contabilidade dos preju?zos.....
agora qto a sua pergunta, infelizmente não vou poder responder. acho que se meu preparador tiver tempo de pegar o carro amanhã ele vai passar o diagnóstico.
valeu
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poutz cara, sinto muito pela quebra, sei bem como é e deixa a gente muito desanimado, mas naum abaixa a cabeça naum e bola pra frente
na sessão de classificados o caferninha tá vendendo bloco ap, dá uma olhada em http://forum.preparados.com.br/index.phposhowtopic=10950
inicialmente troca de óleo de sint?tico por mineral naum faz esse estrago todo, a minha opinião é q nem a do pessoal aqui, wastegate ou pop-off, depende da valvula q vc usa pra controlar a pressão…
naum desanima e boa sorte
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poutz cara, sinto muito pela quebra, sei bem como é e deixa a gente muito desanimado, mas naum abaixa a cabeça naum e bola pra frente
na sessão de classificados o caferninha tá vendendo bloco ap, dá uma olhada em http://forum.preparados.com.br/index.phposhowtopic=10950
inicialmente troca de óleo de sint?tico por mineral naum faz esse estrago todo, a minha opinião é q nem a do pessoal aqui, wastegate ou pop-off, depende da valvula q vc usa pra controlar a pressão…
naum desanima e boa sorte
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valeu não vou desanimar não. só que agora vou dar muuuiiiito mais atenção aos man?metros. nos 10s antes de da quebra eu achei que era algum problema no man?metro já que nunca tinha andado com mais de 1kg e nem conhecia o comportamento do carro assim.
o bloco do caferna é 2.0 alcool. o meu é 1.8 gas. seu eu pegar o bloco dele, com as bielas que o k? falou e uns pistões 1.8 std, o carro vira 1.9?
valeu,
diego.
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porra maluco essa parada de kebrar o carro realmente eh chato pakas…..principalmente qd vc destroi o motor inteiro do carro....treta
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nossa mas pra não dar falta, o seu carro deveria estar bem gordo, com excesso quando tava com 1kg, pra poder pular pra 2kg e ai sim ele caiu na faixa ideal, só pode ser isso.
ai, compra bielas e pistões forjados e roda nos 2kg rsrsrs.
brincadeira.
mas se vc pegar o bloco ap 2.0 e usar pistão 1.8 e vira de 1.8 ai sim vc terá um 1.9.
ka, mas na hora de comprar essas bielas, tem diferença de preços entre uma numeração e outra? e elas vendem na concessionaria?
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para qualquer um dos dois blocos q eu to vendendo, para transforma para mile nove, so presica coloca o vira do 1.8. o restante deixa do jeito q esta.
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arrumando…
para se ter um ap 1.9 normalmente usa vira do 1.8 com pistao dos ap 2.0 ou entao pistao de monza.
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o halmeter não acusou falta. ficou oscilando entre os leds da faixa de ideal. foi muito azar mesmo. 200 km/h foi quando eu tirei o po do acelerador. só que já era tarde…. agora to na contabilidade dos preju?zos.....
meu amigo, vc de quinta a 200km/h com 2 bar de pressao, com o po cravado no chao e o hall acusando mistura ideal????
isso eh falta das graves
desculpe, mais vc pediu para seu motor kebrar…
ai esta a causa da kebra
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para qualquer um dos dois blocos q eu to vendendo, para transforma para mile nove, so presica coloca o vira do 1.8. o restante deixa do jeito q esta.
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e o vira do 1.8 ele ja tem
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o q tava no motor dele q expludiu????
acho um poco dificil ter ficado inteiro, mas ae eh so troca um vira pelo outro.
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assim que for mensurado o prejá eu vejo se fico com o bloco do caferna.
qto a 5a marcha e mistura ideal, eu nem tava esperando isso. achei que meu camarada tava viajando na idéia sobre os 2kg. eu nem sou de ficar acelerando. qdo bati o olho nem acreditei. o problema é que acontece tudo muito rápido. qdo dei conta que algo ia acontecer já não deu tempo. eu só senti uma sensação estranha no pedal e o barulho.
mas faz parte. pode ter sido por falta de experiencia também. mas que contei com uma pitada de azar isso eu contei.
valeu,
diego.
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que merda
acho que não h? outro tipo de palavra pra definir uma situação dessas …
com ctz, se vc usa waste-gate, o q deve ter acontecido é que travou fechada, ou o reparo foi pro saco, ou a mangueira que liga a pressurização a waste-gate se rompeu, e assim ela não abriu e pronto, a merda tava feita
pergunta : vc usa waste-gate integrada ao turbo, ou waste-gate externa é
sugestão (por segurança) é colocar uma pop-off na pressurização pra abrir c/ tipo, 1.2 bar, caso sua waste travar fechada, a pop-off libera a pressão, e assim evita um puta preju?zo desses...
abraços e boa sorte...
ah sim, soh pra constar, um bloco de mi sai na faixa de 300 reais, só o bloco dae tem mais as bielas, que deve sair uns 200 ... inclua tb nesse desbielada um provavel jogo de pistões, bronzinas, e se marcar, até virabrequim
bom, é isso...
boa sorte na reconstrução
[]?s
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que merda
acho que não h? outro tipo de palavra pra definir uma situação dessas …
com ctz, se vc usa waste-gate, o q deve ter acontecido é que travou fechada, ou o reparo foi pro saco, ou a mangueira que liga a pressurização a waste-gate se rompeu, e assim ela não abriu e pronto, a merda tava feita
pergunta : vc usa waste-gate integrada ao turbo, ou waste-gate externa é
sugestão (por segurança) é colocar uma pop-off na pressurização pra abrir c/ tipo, 1.2 bar, caso sua waste travar fechada, a pop-off libera a pressão, e assim evita um puta preju?zo desses...
abraços e boa sorte...
ah sim, soh pra constar, um bloco de mi sai na faixa de 300 reais, só o bloco dae tem mais as bielas, que deve sair uns 200 ... inclua tb nesse desbielada um provavel jogo de pistões, bronzinas, e se marcar, até virabrequim
bom, é isso...
boa sorte na reconstrução
[]?s
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sou tão leigo que não sei se o edu usou waste-gate integrada ou não. mas com certeza nesta remontagem eu vou falar pra ele por esse esquema de conting?ncia que vc falou.
já vi que meu upgrade de turbina+intercooler+chip se foi nesta quebra.
mas agora é aprendizado e remontar.
valeu ae
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qual que era essa mistura ideal? 920mvó mais, menos?
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pix, meu hall é destes padrões que medem em escala de cores. não tem escala num?rica…. vi em algum post aqui uma discussão sobre isso. vou lá-lo com atenção para fazer essa medição depois que o carro estiver remontado.
valeu