Meu motor explodiu…..
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cara puta azar heim, e vc marcou tb, ja viu que tava dando pico muito alto sendo que o normal nao era assim e vc foi testar a 200km/h,…???? o mais certo era vc acelerar somente uma 2? marcha no máximo e depois ir quenem mo?a pra arrumar antes de acontecer isso..
com certeza o motivo de sua quebra nao foi a troca de óleo se sim algum problema na sua válvula de al?vio, ou wastgate, ou pop off, no m?nomo deve ter travado fechada. essas válvulas que vem em kits turbo geralmente após algum tempo requerem a troca de reparo, mas qdo ocorreu isso comigo acontecia totalmente o oposto, ou seja, tava regulado pra 1kg e vinha 0,6 e de vez enquando 0,8. ai trocou o reparo e ficou novo.
sinceramente nao da pra entender o que ocorreu no seu caso. será que nao poderia ter entupido o aeroquip de ar da válvula?
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o problema era que eu tava de boa a uns 160 km/h sem por pressão nenhuma e qdo dei aquela chamada no acelerador subiu pressão de uma vez. como o krespo tinha me falado que a pressão tava lá no talo eu fiquei olhado pros man?metros. o halmeter não acusou falta. ficou oscilando entre os leds da faixa de ideal. foi muito azar mesmo. 200 km/h foi quando eu tirei o po do acelerador. só que já era tarde…. agora to na contabilidade dos preju?zos.....
agora qto a sua pergunta, infelizmente não vou poder responder. acho que se meu preparador tiver tempo de pegar o carro amanhã ele vai passar o diagnóstico.
valeu
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poutz cara, sinto muito pela quebra, sei bem como é e deixa a gente muito desanimado, mas naum abaixa a cabeça naum e bola pra frente
na sessão de classificados o caferninha tá vendendo bloco ap, dá uma olhada em http://forum.preparados.com.br/index.phposhowtopic=10950
inicialmente troca de óleo de sint?tico por mineral naum faz esse estrago todo, a minha opinião é q nem a do pessoal aqui, wastegate ou pop-off, depende da valvula q vc usa pra controlar a pressão…
naum desanima e boa sorte
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poutz cara, sinto muito pela quebra, sei bem como é e deixa a gente muito desanimado, mas naum abaixa a cabeça naum e bola pra frente
na sessão de classificados o caferninha tá vendendo bloco ap, dá uma olhada em http://forum.preparados.com.br/index.phposhowtopic=10950
inicialmente troca de óleo de sint?tico por mineral naum faz esse estrago todo, a minha opinião é q nem a do pessoal aqui, wastegate ou pop-off, depende da valvula q vc usa pra controlar a pressão…
naum desanima e boa sorte
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valeu não vou desanimar não. só que agora vou dar muuuiiiito mais atenção aos man?metros. nos 10s antes de da quebra eu achei que era algum problema no man?metro já que nunca tinha andado com mais de 1kg e nem conhecia o comportamento do carro assim.
o bloco do caferna é 2.0 alcool. o meu é 1.8 gas. seu eu pegar o bloco dele, com as bielas que o k? falou e uns pistões 1.8 std, o carro vira 1.9?
valeu,
diego.
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porra maluco essa parada de kebrar o carro realmente eh chato pakas…..principalmente qd vc destroi o motor inteiro do carro....treta
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nossa mas pra não dar falta, o seu carro deveria estar bem gordo, com excesso quando tava com 1kg, pra poder pular pra 2kg e ai sim ele caiu na faixa ideal, só pode ser isso.
ai, compra bielas e pistões forjados e roda nos 2kg rsrsrs.
brincadeira.
mas se vc pegar o bloco ap 2.0 e usar pistão 1.8 e vira de 1.8 ai sim vc terá um 1.9.
ka, mas na hora de comprar essas bielas, tem diferença de preços entre uma numeração e outra? e elas vendem na concessionaria?
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para qualquer um dos dois blocos q eu to vendendo, para transforma para mile nove, so presica coloca o vira do 1.8. o restante deixa do jeito q esta.
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arrumando…
para se ter um ap 1.9 normalmente usa vira do 1.8 com pistao dos ap 2.0 ou entao pistao de monza.
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o halmeter não acusou falta. ficou oscilando entre os leds da faixa de ideal. foi muito azar mesmo. 200 km/h foi quando eu tirei o po do acelerador. só que já era tarde…. agora to na contabilidade dos preju?zos.....
meu amigo, vc de quinta a 200km/h com 2 bar de pressao, com o po cravado no chao e o hall acusando mistura ideal????
isso eh falta das graves
desculpe, mais vc pediu para seu motor kebrar…
ai esta a causa da kebra
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para qualquer um dos dois blocos q eu to vendendo, para transforma para mile nove, so presica coloca o vira do 1.8. o restante deixa do jeito q esta.
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e o vira do 1.8 ele ja tem
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o q tava no motor dele q expludiu????
acho um poco dificil ter ficado inteiro, mas ae eh so troca um vira pelo outro.
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assim que for mensurado o prejá eu vejo se fico com o bloco do caferna.
qto a 5a marcha e mistura ideal, eu nem tava esperando isso. achei que meu camarada tava viajando na idéia sobre os 2kg. eu nem sou de ficar acelerando. qdo bati o olho nem acreditei. o problema é que acontece tudo muito rápido. qdo dei conta que algo ia acontecer já não deu tempo. eu só senti uma sensação estranha no pedal e o barulho.
mas faz parte. pode ter sido por falta de experiencia também. mas que contei com uma pitada de azar isso eu contei.
valeu,
diego.
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que merda
acho que não h? outro tipo de palavra pra definir uma situação dessas …
com ctz, se vc usa waste-gate, o q deve ter acontecido é que travou fechada, ou o reparo foi pro saco, ou a mangueira que liga a pressurização a waste-gate se rompeu, e assim ela não abriu e pronto, a merda tava feita
pergunta : vc usa waste-gate integrada ao turbo, ou waste-gate externa é
sugestão (por segurança) é colocar uma pop-off na pressurização pra abrir c/ tipo, 1.2 bar, caso sua waste travar fechada, a pop-off libera a pressão, e assim evita um puta preju?zo desses...
abraços e boa sorte...
ah sim, soh pra constar, um bloco de mi sai na faixa de 300 reais, só o bloco dae tem mais as bielas, que deve sair uns 200 ... inclua tb nesse desbielada um provavel jogo de pistões, bronzinas, e se marcar, até virabrequim
bom, é isso...
boa sorte na reconstrução
[]?s
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que merda
acho que não h? outro tipo de palavra pra definir uma situação dessas …
com ctz, se vc usa waste-gate, o q deve ter acontecido é que travou fechada, ou o reparo foi pro saco, ou a mangueira que liga a pressurização a waste-gate se rompeu, e assim ela não abriu e pronto, a merda tava feita
pergunta : vc usa waste-gate integrada ao turbo, ou waste-gate externa é
sugestão (por segurança) é colocar uma pop-off na pressurização pra abrir c/ tipo, 1.2 bar, caso sua waste travar fechada, a pop-off libera a pressão, e assim evita um puta preju?zo desses...
abraços e boa sorte...
ah sim, soh pra constar, um bloco de mi sai na faixa de 300 reais, só o bloco dae tem mais as bielas, que deve sair uns 200 ... inclua tb nesse desbielada um provavel jogo de pistões, bronzinas, e se marcar, até virabrequim
bom, é isso...
boa sorte na reconstrução
[]?s
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sou tão leigo que não sei se o edu usou waste-gate integrada ou não. mas com certeza nesta remontagem eu vou falar pra ele por esse esquema de conting?ncia que vc falou.
já vi que meu upgrade de turbina+intercooler+chip se foi nesta quebra.
mas agora é aprendizado e remontar.
valeu ae
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qual que era essa mistura ideal? 920mvó mais, menos?
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pix, meu hall é destes padrões que medem em escala de cores. não tem escala num?rica…. vi em algum post aqui uma discussão sobre isso. vou lá-lo com atenção para fazer essa medição depois que o carro estiver remontado.
valeu
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tipo… o q provavelmente aconteceu eh q vc ja tava rodando com uma mistura gorda aconteceu uma pequena correcao na mistura, mas entorto biela e quando isso acontece... o resultado quase sempre eh bloco quebrado... amigo meu, portador de uma familia de urubus na cabeca, conseguiu entortar as 4 bielas de uma vez so, a sorte q nao quebro nada no bloco.
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tipo… o q provavelmente aconteceu eh q vc ja tava rodando com uma mistura gorda aconteceu uma pequena correcao na mistura, mas entorto biela e quando isso acontece... o resultado quase sempre eh bloco quebrado... amigo meu, portador de uma familia de urubus na cabeca, conseguiu entortar as 4 bielas de uma vez so, a sorte q nao quebro nada no bloco.
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mas tem alguma coisa haver correção na mistura com a subida da pressão p/ 2kg? o diego andava com 1kg po, é muita coisa. eu voto em algum tipo de falha da wastegate também.
diego, fala com o du que com certeza ele resolve seu problema,vou aproveitar pra ir la na oficina quando vc encostar o carro e agente ja troca uma idéia, é uma pena mesmo acontecer ainda mais com vc que tava curtindo o carro.
abraço
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olha… quando vc conversar com o seu preparador e ele te disser qual a insanidade de rodar com 2k de pressao num 1.8mi (taxa alta) vc vai parceber que em caso de duvida (2k no manometro) é melhor nao acelerar....
ate por que na teoria, mesmo bem alimentado kebraria do mesmo jeito.... (com 2k de turbo...)
bom... bia sorte... (e se kizer andar com essa taxa... destaxa o motor.... valeu
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qual que era essa mistura ideal? 920mvó mais, menos?
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tudo indica que nao, pois ideal nos hall do mercado é 450mv.. ou seja economia … mistura pra turbo > 900mv é conciderada rica em 99% dos hall...
se o amigo dono do topico afirmou que deu no hall ideal com 2k de turbo num ap mi imagina a temperatura da camera????
boom