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Meu motor explodiu…..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #10

    nossa mas pra não dar falta, o seu carro deveria estar bem gordo, com excesso quando tava com 1kg, pra poder pular pra 2kg e ai sim ele caiu na faixa ideal, só pode ser isso.

    ai, compra bielas e pistões forjados e roda nos 2kg rsrsrs.

    brincadeira. :hauhau:

    mas se vc pegar o bloco ap 2.0 e usar pistão 1.8 e vira de 1.8 ai sim vc terá um 1.9.

    ka, mas na hora de comprar essas bielas, tem diferença de preços entre uma numeração e outra? e elas vendem na concessionaria?

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    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #11

      para qualquer um dos dois blocos q eu to vendendo, para transforma para mile nove, so presica coloca o vira do 1.8. o restante deixa do jeito q esta.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        caferninha
        escreveu em última edição por
        #12

        arrumando…

        para se ter um ap 1.9 normalmente usa vira do 1.8 com pistao dos ap 2.0 ou entao pistao de monza.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #13

          o halmeter não acusou falta. ficou  oscilando entre os leds da faixa de ideal. foi muito azar mesmo. 200 km/h foi quando eu tirei o po do acelerador. só que já era tarde…. agora to na contabilidade dos preju?zos.....

          meu amigo, vc de quinta a 200km/h com 2 bar de pressao, com o po cravado no chao e o hall acusando mistura ideal????

          isso eh falta das graves

          desculpe, mais vc pediu para seu motor kebrar…

          ai esta a causa da kebra

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #14

            para qualquer um dos dois blocos q eu to vendendo, para transforma para mile nove, so presica coloca o vira do 1.8. o restante deixa do jeito q esta.

            [snapback]219015[/snapback]

            e o vira do 1.8 ele ja tem :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              caferninha
              escreveu em última edição por
              #15

              o q tava no motor dele q expludiu????

              acho um poco dificil ter ficado inteiro, mas ae eh so troca um vira pelo outro.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dcastro
                escreveu em última edição por
                #16

                assim que for mensurado o prejá eu vejo se fico com o bloco do caferna.

                qto a 5a marcha e mistura ideal, eu nem tava esperando isso. achei que meu camarada tava viajando na idéia sobre os 2kg. eu nem sou de ficar acelerando. qdo bati o olho nem acreditei. o problema é que acontece tudo muito rápido. qdo dei conta que algo ia acontecer já não deu tempo. eu só senti uma sensação estranha no pedal e o barulho.

                mas faz parte. pode ter sido por falta de experiencia também. mas que contei com uma pitada de azar isso eu contei.

                valeu,

                diego.

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  que merda :hauhau:

                  acho que não h? outro tipo de palavra pra definir uma situação dessas … :humpft:

                  com ctz, se vc usa waste-gate, o q deve ter acontecido é que travou fechada, ou o reparo foi pro saco, ou a mangueira que liga a pressurização a waste-gate se rompeu, e assim ela não abriu e pronto, a merda tava feita

                  pergunta : vc usa waste-gate integrada ao turbo, ou waste-gate externa é

                  sugestão (por segurança) é colocar uma pop-off na pressurização pra abrir c/ tipo, 1.2 bar, caso sua waste travar fechada, a pop-off libera a pressão, e assim evita um puta preju?zo desses...

                  abraços e boa sorte...

                  ah sim, soh pra constar, um bloco de mi sai na faixa de 300 reais, só o bloco dae tem mais as bielas, que deve sair uns 200 ... inclua tb nesse desbielada um provavel jogo de pistões, bronzinas, e se marcar, até virabrequim

                  bom, é isso...

                  boa sorte na reconstrução

                  []?s

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    qual que era essa mistura ideal? 920mvó mais, menos?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dcastro
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      que merda :hauhau:

                      acho que não h? outro tipo de palavra pra definir uma situação dessas … :humpft:

                      com ctz, se vc usa waste-gate, o q deve ter acontecido é que travou fechada, ou o reparo foi pro saco, ou a mangueira que liga a pressurização a waste-gate se rompeu, e assim ela não abriu e pronto, a merda tava feita

                      pergunta : vc usa waste-gate integrada ao turbo, ou waste-gate externa é

                      sugestão (por segurança) é colocar uma pop-off na pressurização pra abrir c/ tipo, 1.2 bar, caso sua waste travar fechada, a pop-off libera a pressão, e assim evita um puta preju?zo desses...

                      abraços e boa sorte...

                      ah sim, soh pra constar, um bloco de mi sai na faixa de 300 reais, só o bloco dae tem mais as bielas, que deve sair uns 200 ... inclua tb nesse desbielada um provavel jogo de pistões, bronzinas, e se marcar, até virabrequim

                      bom, é isso...

                      boa sorte na reconstrução

                      []?s

                      [snapback]219046[/snapback]

                      sou tão leigo que não sei se o edu usou waste-gate integrada ou não. mas com certeza nesta remontagem eu vou falar pra ele por esse esquema de conting?ncia que vc falou.

                      já vi que meu upgrade de turbina+intercooler+chip se foi nesta quebra.

                      mas agora é aprendizado e remontar.

                      valeu ae

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dcastro
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        qual que era essa mistura ideal? 920mvó mais, menos?

                        [snapback]219047[/snapback]

                        pix, meu hall é destes padrões que medem em escala de cores. não tem escala num?rica…. vi em algum post aqui uma discussão sobre isso. vou lá-lo com atenção para fazer essa medição depois que o carro estiver remontado.

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          caferninha
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          tipo… o q provavelmente aconteceu eh q vc ja tava rodando com uma mistura gorda aconteceu uma pequena correcao na mistura, mas entorto biela e quando isso acontece... o resultado quase sempre eh bloco quebrado... amigo meu, portador de uma familia de urubus na cabeca, conseguiu entortar as 4 bielas de uma vez so, a sorte q nao quebro nada no bloco.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thiagosaveiro
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            tipo… o q provavelmente aconteceu eh q vc ja tava rodando com uma mistura gorda aconteceu uma pequena correcao na mistura, mas entorto biela e quando isso acontece... o resultado quase sempre eh bloco quebrado... amigo meu, portador de uma familia de urubus na cabeca, conseguiu entortar as 4 bielas de uma vez so, a sorte q nao quebro nada no bloco.

                            [snapback]219073[/snapback]

                            mas tem alguma coisa haver correção na mistura com a subida da pressão p/ 2kg? o diego andava com 1kg po, é muita coisa. eu voto em algum tipo de falha da wastegate também.

                            diego, fala com o du que com certeza ele resolve seu problema,vou aproveitar pra ir la na oficina quando vc encostar o carro e agente ja troca uma idéia, é uma pena mesmo acontecer ainda mais com vc que tava curtindo o carro.

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              olha… quando vc conversar com o seu preparador e ele te disser qual a insanidade de rodar com 2k de pressao num 1.8mi (taxa alta) vc vai parceber que em caso de duvida (2k no manometro) é melhor nao acelerar....

                              ate por que na teoria, mesmo bem alimentado kebraria do mesmo jeito.... (com 2k de turbo...)

                              bom... bia sorte... (e se kizer andar com essa taxa... destaxa o motor.... valeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                qual que era essa mistura ideal? 920mvó mais, menos?

                                [snapback]219047[/snapback]

                                tudo indica que nao, pois ideal nos hall do mercado é 450mv.. ou seja economia … mistura pra turbo > 900mv é conciderada rica em 99% dos hall...

                                se o amigo dono do topico afirmou que deu no hall ideal com 2k de turbo num ap mi imagina a temperatura da camera????

                                boom :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Raist_SA
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  isso aconteceu com um camarada meu a poko tempo… soh q ele tem um voyage 1.8 ap... isso eh muita zica mesmo....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JF
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    po cara que chato, vc tem certeza que onde trocou o óleo ninguem mexeu mesmo, sempre tem curioso né?

                                    boa sorte..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      thiagosaveiro
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      olha… quando vc conversar com o seu preparador e ele te disser qual a insanidade de rodar com 2k de pressao num 1.8mi (taxa alta) vc vai parceber que em caso de duvida (2k no manometro) é melhor nao acelerar....

                                      ate por que na teoria, mesmo bem alimentado kebraria do mesmo jeito.... (com 2k de turbo...)

                                      bom... bia sorte... (e se kizer andar com essa taxa... destaxa o motor.... valeu

                                      [snapback]219112[/snapback]

                                      pera lá vc não ta entendendo, o carro rodava com 1kg

                                      os 2kg foram devido a falha em algum tipo de equipamento, e na hora é muito rápido mal da tempo de trocar as marchas no tempo certo pra quem ta se acostumando com turbo, quanto menos pra ver isso do nada.

                                      falo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pix
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        tudo indica que nao, pois ideal nos hall do mercado é 450mv.. ou seja economia … mistura pra turbo > 900mv é conciderada rica em 99% dos hall...

                                        se o amigo dono do topico afirmou que deu no hall ideal com 2k de turbo num ap mi imagina a temperatura da camera????

                                        boom   :hauhau:

                                        [snapback]219114[/snapback]

                                        os da beast racing são pastilhados e dá para escolher a mistura ideal… mesmo com o hall, sempre é interessante ligar o multimetro para ver o número e ver se da para confiar no hallmeter.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          apesar que como vc falou, 2kg num ap mi taxado e miolo original, é muito kamikaze.

                                          1 Resposta Última resposta

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