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Meu motor explodiu…..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • I Offline
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    Igor Bastos
    escreveu em última edição por
    #2

    com certeza não foi por causa do óleo…foi outro problema que fez com que a pressão fosse pra 2kg.

    agora se o carro estava regulado pra 1kg, como que com 2kg não deu falta é impossível isso.

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    • P Offline
      P Offline
      Padula
      escreveu em última edição por
      #3

      de repente sua valvula de alivio quebrou alguma coisa… e ai a pressão ficou desregulada.... mas como não deu falta????

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      • R Offline
        R Offline
        Rocco 0
        escreveu em última edição por
        #4

        cara puta azar heim, e vc marcou tb, ja viu que tava dando pico muito alto sendo que o normal nao era assim e vc foi testar a 200km/h,…???? o mais certo era vc acelerar somente uma 2? marcha no máximo e depois ir quenem mo?a pra arrumar antes de acontecer isso..

        com certeza o motivo de sua quebra nao foi a troca de óleo se sim algum problema na sua válvula de al?vio, ou wastgate, ou pop off, no m?nomo deve ter travado fechada. essas válvulas que vem em kits turbo geralmente após algum tempo requerem a troca de reparo, mas qdo ocorreu isso comigo acontecia totalmente o oposto, ou seja, tava regulado pra 1kg e vinha 0,6 e de vez enquando 0,8. ai trocou o reparo e ficou novo.

        sinceramente nao da pra entender o que ocorreu no seu caso. será que nao poderia ter entupido o aeroquip de ar da válvula?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #5

          pode crer q o oleo não teve nada a ver com o pulo de 1 pra mais de 2 bar de pressão.

          se for por bielas originais, compre com numeração acima de 76.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dcastro
            escreveu em última edição por
            #6

            cara puta azar heim, e vc marcou tb, ja viu que tava dando pico muito alto sendo que o normal nao era assim e vc foi testar a 200km/h,…???? o mais certo era vc acelerar somente uma 2? marcha no máximo e depois ir quenem mo?a pra arrumar antes de acontecer isso..

            com certeza o motivo de sua quebra nao foi a troca de óleo se sim algum problema na sua válvula de al?vio, ou wastgate, ou pop off, no m?nomo deve ter travado fechada. essas válvulas que vem em kits turbo geralmente após algum tempo requerem a troca de reparo, mas qdo ocorreu isso comigo acontecia totalmente o oposto, ou seja, tava regulado pra 1kg e vinha 0,6 e de vez enquando 0,8. ai trocou o reparo e ficou novo.

            sinceramente nao da pra entender o que ocorreu no seu caso. será que nao poderia ter entupido o aeroquip de ar da válvula?

            [snapback]218989[/snapback]

            o problema era que eu tava de boa a uns 160 km/h sem por pressão nenhuma e qdo dei aquela chamada no acelerador subiu pressão de uma vez. como o krespo tinha me falado que a pressão tava lá no talo eu fiquei olhado pros man?metros. o halmeter não acusou falta. ficou oscilando entre os leds da faixa de ideal. foi muito azar mesmo. 200 km/h foi quando eu tirei o po do acelerador. só que já era tarde…. agora to na contabilidade dos preju?zos.....

            agora qto a sua pergunta, infelizmente não vou poder responder. acho que se meu preparador tiver tempo de pegar o carro amanhã ele vai passar o diagnóstico.

            valeu

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #7

              poutz cara, sinto muito pela quebra, sei bem como é e deixa a gente muito desanimado, mas naum abaixa a cabeça naum e bola pra frente

              na sessão de classificados o caferninha tá vendendo bloco ap, dá uma olhada em http://forum.preparados.com.br/index.phposhowtopic=10950

              inicialmente troca de óleo de sint?tico por mineral naum faz esse estrago todo, a minha opinião é q nem a do pessoal aqui, wastegate ou pop-off, depende da valvula q vc usa pra controlar a pressão…

              naum desanima e boa sorte

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dcastro
                escreveu em última edição por
                #8

                poutz cara, sinto muito pela quebra, sei bem como é e deixa a gente muito desanimado, mas naum abaixa a cabeça naum e bola pra frente

                na sessão de classificados o caferninha tá vendendo bloco ap, dá uma olhada em http://forum.preparados.com.br/index.phposhowtopic=10950

                inicialmente troca de óleo de sint?tico por mineral naum faz esse estrago todo, a minha opinião é q nem a do pessoal aqui, wastegate ou pop-off, depende da valvula q vc usa pra controlar a pressão…

                naum desanima e boa sorte

                [snapback]218993[/snapback]

                valeu não vou desanimar não. só que agora vou dar muuuiiiito mais atenção aos man?metros. nos 10s antes de da quebra eu achei que era algum problema no man?metro já que nunca tinha andado com mais de 1kg e nem conhecia o comportamento do carro assim.

                o bloco do caferna é 2.0 alcool. o meu é 1.8 gas. seu eu pegar o bloco dele, com as bielas que o k? falou e uns pistões 1.8 std, o carro vira 1.9?

                valeu,

                diego.

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Inssurection
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  porra maluco essa parada de kebrar o carro realmente eh chato pakas…..principalmente qd vc destroi o motor inteiro do carro....treta

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    nossa mas pra não dar falta, o seu carro deveria estar bem gordo, com excesso quando tava com 1kg, pra poder pular pra 2kg e ai sim ele caiu na faixa ideal, só pode ser isso.

                    ai, compra bielas e pistões forjados e roda nos 2kg rsrsrs.

                    brincadeira. :hauhau:

                    mas se vc pegar o bloco ap 2.0 e usar pistão 1.8 e vira de 1.8 ai sim vc terá um 1.9.

                    ka, mas na hora de comprar essas bielas, tem diferença de preços entre uma numeração e outra? e elas vendem na concessionaria?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      caferninha
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      para qualquer um dos dois blocos q eu to vendendo, para transforma para mile nove, so presica coloca o vira do 1.8. o restante deixa do jeito q esta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        caferninha
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        arrumando…

                        para se ter um ap 1.9 normalmente usa vira do 1.8 com pistao dos ap 2.0 ou entao pistao de monza.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          o halmeter não acusou falta. ficou  oscilando entre os leds da faixa de ideal. foi muito azar mesmo. 200 km/h foi quando eu tirei o po do acelerador. só que já era tarde…. agora to na contabilidade dos preju?zos.....

                          meu amigo, vc de quinta a 200km/h com 2 bar de pressao, com o po cravado no chao e o hall acusando mistura ideal????

                          isso eh falta das graves

                          desculpe, mais vc pediu para seu motor kebrar…

                          ai esta a causa da kebra

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            para qualquer um dos dois blocos q eu to vendendo, para transforma para mile nove, so presica coloca o vira do 1.8. o restante deixa do jeito q esta.

                            [snapback]219015[/snapback]

                            e o vira do 1.8 ele ja tem :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              caferninha
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              o q tava no motor dele q expludiu????

                              acho um poco dificil ter ficado inteiro, mas ae eh so troca um vira pelo outro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dcastro
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                assim que for mensurado o prejá eu vejo se fico com o bloco do caferna.

                                qto a 5a marcha e mistura ideal, eu nem tava esperando isso. achei que meu camarada tava viajando na idéia sobre os 2kg. eu nem sou de ficar acelerando. qdo bati o olho nem acreditei. o problema é que acontece tudo muito rápido. qdo dei conta que algo ia acontecer já não deu tempo. eu só senti uma sensação estranha no pedal e o barulho.

                                mas faz parte. pode ter sido por falta de experiencia também. mas que contei com uma pitada de azar isso eu contei.

                                valeu,

                                diego.

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
                                  X Offline
                                  Xucrute
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  que merda :hauhau:

                                  acho que não h? outro tipo de palavra pra definir uma situação dessas … :humpft:

                                  com ctz, se vc usa waste-gate, o q deve ter acontecido é que travou fechada, ou o reparo foi pro saco, ou a mangueira que liga a pressurização a waste-gate se rompeu, e assim ela não abriu e pronto, a merda tava feita

                                  pergunta : vc usa waste-gate integrada ao turbo, ou waste-gate externa é

                                  sugestão (por segurança) é colocar uma pop-off na pressurização pra abrir c/ tipo, 1.2 bar, caso sua waste travar fechada, a pop-off libera a pressão, e assim evita um puta preju?zo desses...

                                  abraços e boa sorte...

                                  ah sim, soh pra constar, um bloco de mi sai na faixa de 300 reais, só o bloco dae tem mais as bielas, que deve sair uns 200 ... inclua tb nesse desbielada um provavel jogo de pistões, bronzinas, e se marcar, até virabrequim

                                  bom, é isso...

                                  boa sorte na reconstrução

                                  []?s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    qual que era essa mistura ideal? 920mvó mais, menos?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #19

                                      que merda :hauhau:

                                      acho que não h? outro tipo de palavra pra definir uma situação dessas … :humpft:

                                      com ctz, se vc usa waste-gate, o q deve ter acontecido é que travou fechada, ou o reparo foi pro saco, ou a mangueira que liga a pressurização a waste-gate se rompeu, e assim ela não abriu e pronto, a merda tava feita

                                      pergunta : vc usa waste-gate integrada ao turbo, ou waste-gate externa é

                                      sugestão (por segurança) é colocar uma pop-off na pressurização pra abrir c/ tipo, 1.2 bar, caso sua waste travar fechada, a pop-off libera a pressão, e assim evita um puta preju?zo desses...

                                      abraços e boa sorte...

                                      ah sim, soh pra constar, um bloco de mi sai na faixa de 300 reais, só o bloco dae tem mais as bielas, que deve sair uns 200 ... inclua tb nesse desbielada um provavel jogo de pistões, bronzinas, e se marcar, até virabrequim

                                      bom, é isso...

                                      boa sorte na reconstrução

                                      []?s

                                      [snapback]219046[/snapback]

                                      sou tão leigo que não sei se o edu usou waste-gate integrada ou não. mas com certeza nesta remontagem eu vou falar pra ele por esse esquema de conting?ncia que vc falou.

                                      já vi que meu upgrade de turbina+intercooler+chip se foi nesta quebra.

                                      mas agora é aprendizado e remontar.

                                      valeu ae

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        Dcastro
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        qual que era essa mistura ideal? 920mvó mais, menos?

                                        [snapback]219047[/snapback]

                                        pix, meu hall é destes padrões que medem em escala de cores. não tem escala num?rica…. vi em algum post aqui uma discussão sobre isso. vou lá-lo com atenção para fazer essa medição depois que o carro estiver remontado.

                                        valeu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          caferninha
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          tipo… o q provavelmente aconteceu eh q vc ja tava rodando com uma mistura gorda aconteceu uma pequena correcao na mistura, mas entorto biela e quando isso acontece... o resultado quase sempre eh bloco quebrado... amigo meu, portador de uma familia de urubus na cabeca, conseguiu entortar as 4 bielas de uma vez so, a sorte q nao quebro nada no bloco.

                                          1 Resposta Última resposta

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