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Meu motor explodiu…..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #24

    qual que era essa mistura ideal? 920mvó mais, menos?

    [snapback]219047[/snapback]

    tudo indica que nao, pois ideal nos hall do mercado é 450mv.. ou seja economia … mistura pra turbo > 900mv é conciderada rica em 99% dos hall...

    se o amigo dono do topico afirmou que deu no hall ideal com 2k de turbo num ap mi imagina a temperatura da camera????

    boom :hauhau:

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    • R Offline
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      Raist_SA
      escreveu em última edição por
      #25

      isso aconteceu com um camarada meu a poko tempo… soh q ele tem um voyage 1.8 ap... isso eh muita zica mesmo....

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      • J Offline
        J Offline
        JF
        escreveu em última edição por
        #26

        po cara que chato, vc tem certeza que onde trocou o óleo ninguem mexeu mesmo, sempre tem curioso né?

        boa sorte..

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thiagosaveiro
          escreveu em última edição por
          #27

          olha… quando vc conversar com o seu preparador e ele te disser qual a insanidade de rodar com 2k de pressao num 1.8mi (taxa alta) vc vai parceber que em caso de duvida (2k no manometro) é melhor nao acelerar....

          ate por que na teoria, mesmo bem alimentado kebraria do mesmo jeito.... (com 2k de turbo...)

          bom... bia sorte... (e se kizer andar com essa taxa... destaxa o motor.... valeu

          [snapback]219112[/snapback]

          pera lá vc não ta entendendo, o carro rodava com 1kg

          os 2kg foram devido a falha em algum tipo de equipamento, e na hora é muito rápido mal da tempo de trocar as marchas no tempo certo pra quem ta se acostumando com turbo, quanto menos pra ver isso do nada.

          falo

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #28

            tudo indica que nao, pois ideal nos hall do mercado é 450mv.. ou seja economia … mistura pra turbo > 900mv é conciderada rica em 99% dos hall...

            se o amigo dono do topico afirmou que deu no hall ideal com 2k de turbo num ap mi imagina a temperatura da camera????

            boom   :hauhau:

            [snapback]219114[/snapback]

            os da beast racing são pastilhados e dá para escolher a mistura ideal… mesmo com o hall, sempre é interessante ligar o multimetro para ver o número e ver se da para confiar no hallmeter.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #29

              apesar que como vc falou, 2kg num ap mi taxado e miolo original, é muito kamikaze.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wsuturbo
                escreveu em última edição por
                #30

                hauhauhuauh, nao devia ficar marcando hauhauha, certeza foi excesso de pressão, pra voar biela, se fosse falta, nao ia nem quebrar biela, mas sim foder o pistao…...2kg não é pressão pra brincadeira, pra usar de boa , no minimo forjado....cabeçote.....etc.....

                e, se quebrou na hora que vc tirou o po pois pq vc tava acelerando com carga total, e na hora de tirar o po, deu aquela freiada no motor, aí a biela sobreu um impacto e quebrou.....mas nada que uma tala nao resolva huahauua

                eu ja andei com 2.8 de pressao original, em 5?a uns 220 com ps, numa subida...fez um tum.....e o carro ficou falhando, mas dava pra andar....

                resultado,....uma biela torta em 3d hauhu, isso que o booster tava pra 1.6 no maximo......mas a valvula emperrou fechada e deu nisso.....

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dcastro
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  pois é pessoal, vou ter que comprar um motor novo mesmo. não sobrou nada do meu pra contar história.

                  só relembrando que eu não estava andando com 2kg. a pressão subiu do nada pra 2kg no momento que eu tava dando um rol? legal. foi um amigo que estava comigo que viu no man?metro… aí já era tarde.

                  como vão mandar abrir minha turbina, vou aproveitar pra retrabalhar ela pra um folego a mais em alta e colocar a biela que o ka mencionou.

                  valeu

                  diego

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thiagosaveiro
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    e ai diegão, o que o du te disse?

                    ligou no cel. dele?

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      já q o estrago foi feito, pensaria seriamente num 2.0…fica bem insano o motor se bem montado :hauhau:

                      essas eram as bielas de um amigo aqui do forum, ele tava abrindo com um cara, aí errou marcha e…bom, vc?s viram o resultado...mas ele voltou andando pra casa, o motor só tava um pouco ?spero em baixas rotações...hehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        krespo
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        :hauhau: :humpft: :ohoh: :cry: :cry: :cry: :cry:

                        q sensação ruim do caral…fiquei até com vontade de vomitar....hauhauha

                        não desejo isso nem pra inimigo o negocio foi feio demais, quando abri o capo tudo cheio de eoleo dai quando reparei melhor vi uma biela do lado de fora toda destruida ai que fui reparando melhor vi o rombo no bloco e todo o estrago, triste demais....

                        o hall quando passava de 1,5 e ficava oscilando de ideal para rica. acho que nem deu tempo de dar falta foi muita pressão mesmo taxa alta deveria estar mais quente que o sol o motor dele, até tentei pegar a biela mais ela estava fervendo mesmo depois de meia hora....

                        ? isso ai diego não sei se eu dou sorte ou azzar mais estava quando vc pegou o carro quando mandou turbinar e na quebra, bola pra frente e aproveita que está sem motor se forja ele, dai eu deixo vc andar na minha frente....por vc deve ter até decorado minha placa...hauhauhauah

                        da equipe <<azkra>> só falta eu quebrar :aaf: :aaf: :aaf:</azkra>

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          krespo
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          já q o estrago foi feito, pensaria seriamente num 2.0…fica bem insano o motor se bem montado :hauhau:

                          essas eram as bielas de um amigo aqui do forum, ele tava abrindo com um cara, aí errou marcha e…bom, vc?s viram o resultado...mas ele voltou andando pra casa, o motor só tava um pouco ?spero em baixas rotações...hehehehe

                          [snapback]219347[/snapback]

                          essa biela ta nova perto da dele….

                          diego fala pro seu mecanico guardar os resto mortais do seu motor, dai tiramos umas fotos....

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Puma GTS
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            :hauhau:  :humpft:  :ohoh:  :cry:  :cry:  :cry:  :cry:

                            q sensação ruim do caral…fiquei até com vontade de vomitar....hauhauha

                            não desejo isso nem pra inimigo o negocio foi feio demais, quando abri o capo tudo cheio de eoleo dai quando reparei melhor vi uma biela do lado de fora toda destruida ai que fui reparando melhor vi o rombo no bloco e todo o estrago, triste demais....

                            o hall quando passava de 1,5 e ficava oscilando de ideal para rica. acho que nem deu tempo de dar falta foi muita pressão mesmo taxa alta deveria estar mais quente que o sol o motor dele, até tentei pegar a biela mais ela estava fervendo mesmo depois de meia hora....

                            ? isso ai diego não sei se eu dou sorte ou azzar mais estava quando vc pegou o carro quando mandou turbinar e na quebra, bola pra frente e aproveita que está sem motor se forja ele, dai eu deixo vc andar na minha frente....por vc deve ter até decorado minha placa...hauhauhauah

                            da equipe <<azkra>> só falta eu quebrar :aaf:  :aaf:  :aaf:

                            [snapback]219391[/snapback]</azkra>

                            quem ve vc falando assim ateh pensa que vc acelera

                            uhauhauhauhauhauhuah

                            maior arregao da edp junto com o pix e marmita(fabixa)

                            qto a dcastro, monta forjado agora

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              que dá…. detonou msm pelo q vcs dizem.

                              mas a vida é assim mesmo. agora é juntar algum $$$ e recomeçar. montar aos poucos, sem afobação.

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                deve ter soltado ou rasgado a mangueira que pressuriza a wastegate, ou então se usa pop-off ela travou fechada…são coisas da vida...

                                agora....vc não sentiu que o carro estava muito melhor do que sempre foi é

                                carro turbo é assim...se fica diferente pra melhor ou pior vc tem que desconfiar... potência nunca vem de gra?a hehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  nao sobro nem cabecote????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    deve ter soltado ou rasgado a mangueira que pressuriza a wastegate, ou então se usa pop-off ela travou fechada…são coisas da vida...

                                    agora....vc não sentiu que o carro estava muito melhor do que sempre foi é

                                    carro turbo é assim...se fica diferente pra melhor ou pior vc tem que desconfiar... potência nunca vem de gra?a hehehehe

                                    [snapback]219470[/snapback]

                                    vc ta pisando , sente o carro ficar leeeeve e escuta um ziiiinnnnnnnnnnn vindo da turbina hehehe pode tirar o po antes mesmo de olhar pro man?metro, diz ae.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #41

                                      vc ta pisando , sente o carro ficar leeeeve e escuta um ziiiinnnnnnnnnnn vindo da turbina hehehe pode tirar o po antes mesmo de olhar pro man?metro, diz ae.

                                      [snapback]219491[/snapback]

                                      verdade…. dependendo do carro nem dá tempo....mas nesse tipo (carro que deve usar cerca de 1bar no máximo e dobrar a pressão) tem que ver que começou a ir mais do que devia e aliviar na hora...

                                      além do mais o negócio é testar de marcha curta antes de ir na estrada

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        além do mais o negócio é testar de marcha curta antes de ir na estrada

                                        [snapback]219512[/snapback]

                                        pois é, e ficar de olho, puxar de segunda e terceira e reparar se a pressão vai subindo sozinha conforme se passa as marchas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          bom…. ima vez que o amigo alertou que na puxada anterior bateu 2k .. eu nem puxava mais.... testava de segunda antes... e nao a 200km/h de 5ntqa...

                                          1 Resposta Última resposta

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