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Meu motor explodiu…..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #29

    apesar que como vc falou, 2kg num ap mi taxado e miolo original, é muito kamikaze.

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    • W Offline
      W Offline
      wsuturbo
      escreveu em última edição por
      #30

      hauhauhuauh, nao devia ficar marcando hauhauha, certeza foi excesso de pressão, pra voar biela, se fosse falta, nao ia nem quebrar biela, mas sim foder o pistao…...2kg não é pressão pra brincadeira, pra usar de boa , no minimo forjado....cabeçote.....etc.....

      e, se quebrou na hora que vc tirou o po pois pq vc tava acelerando com carga total, e na hora de tirar o po, deu aquela freiada no motor, aí a biela sobreu um impacto e quebrou.....mas nada que uma tala nao resolva huahauua

      eu ja andei com 2.8 de pressao original, em 5?a uns 220 com ps, numa subida...fez um tum.....e o carro ficou falhando, mas dava pra andar....

      resultado,....uma biela torta em 3d hauhu, isso que o booster tava pra 1.6 no maximo......mas a valvula emperrou fechada e deu nisso.....

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dcastro
        escreveu em última edição por
        #31

        pois é pessoal, vou ter que comprar um motor novo mesmo. não sobrou nada do meu pra contar história.

        só relembrando que eu não estava andando com 2kg. a pressão subiu do nada pra 2kg no momento que eu tava dando um rol? legal. foi um amigo que estava comigo que viu no man?metro… aí já era tarde.

        como vão mandar abrir minha turbina, vou aproveitar pra retrabalhar ela pra um folego a mais em alta e colocar a biela que o ka mencionou.

        valeu

        diego

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thiagosaveiro
          escreveu em última edição por
          #32

          e ai diegão, o que o du te disse?

          ligou no cel. dele?

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #33

            já q o estrago foi feito, pensaria seriamente num 2.0…fica bem insano o motor se bem montado :hauhau:

            essas eram as bielas de um amigo aqui do forum, ele tava abrindo com um cara, aí errou marcha e…bom, vc?s viram o resultado...mas ele voltou andando pra casa, o motor só tava um pouco ?spero em baixas rotações...hehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              krespo
              escreveu em última edição por
              #34

              :hauhau: :humpft: :ohoh: :cry: :cry: :cry: :cry:

              q sensação ruim do caral…fiquei até com vontade de vomitar....hauhauha

              não desejo isso nem pra inimigo o negocio foi feio demais, quando abri o capo tudo cheio de eoleo dai quando reparei melhor vi uma biela do lado de fora toda destruida ai que fui reparando melhor vi o rombo no bloco e todo o estrago, triste demais....

              o hall quando passava de 1,5 e ficava oscilando de ideal para rica. acho que nem deu tempo de dar falta foi muita pressão mesmo taxa alta deveria estar mais quente que o sol o motor dele, até tentei pegar a biela mais ela estava fervendo mesmo depois de meia hora....

              ? isso ai diego não sei se eu dou sorte ou azzar mais estava quando vc pegou o carro quando mandou turbinar e na quebra, bola pra frente e aproveita que está sem motor se forja ele, dai eu deixo vc andar na minha frente....por vc deve ter até decorado minha placa...hauhauhauah

              da equipe <<azkra>> só falta eu quebrar :aaf: :aaf: :aaf:</azkra>

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                krespo
                escreveu em última edição por
                #35

                já q o estrago foi feito, pensaria seriamente num 2.0…fica bem insano o motor se bem montado :hauhau:

                essas eram as bielas de um amigo aqui do forum, ele tava abrindo com um cara, aí errou marcha e…bom, vc?s viram o resultado...mas ele voltou andando pra casa, o motor só tava um pouco ?spero em baixas rotações...hehehehe

                [snapback]219347[/snapback]

                essa biela ta nova perto da dele….

                diego fala pro seu mecanico guardar os resto mortais do seu motor, dai tiramos umas fotos....

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Puma GTS
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  :hauhau:  :humpft:  :ohoh:  :cry:  :cry:  :cry:  :cry:

                  q sensação ruim do caral…fiquei até com vontade de vomitar....hauhauha

                  não desejo isso nem pra inimigo o negocio foi feio demais, quando abri o capo tudo cheio de eoleo dai quando reparei melhor vi uma biela do lado de fora toda destruida ai que fui reparando melhor vi o rombo no bloco e todo o estrago, triste demais....

                  o hall quando passava de 1,5 e ficava oscilando de ideal para rica. acho que nem deu tempo de dar falta foi muita pressão mesmo taxa alta deveria estar mais quente que o sol o motor dele, até tentei pegar a biela mais ela estava fervendo mesmo depois de meia hora....

                  ? isso ai diego não sei se eu dou sorte ou azzar mais estava quando vc pegou o carro quando mandou turbinar e na quebra, bola pra frente e aproveita que está sem motor se forja ele, dai eu deixo vc andar na minha frente....por vc deve ter até decorado minha placa...hauhauhauah

                  da equipe <<azkra>> só falta eu quebrar :aaf:  :aaf:  :aaf:

                  [snapback]219391[/snapback]</azkra>

                  quem ve vc falando assim ateh pensa que vc acelera

                  uhauhauhauhauhauhuah

                  maior arregao da edp junto com o pix e marmita(fabixa)

                  qto a dcastro, monta forjado agora

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    que dá…. detonou msm pelo q vcs dizem.

                    mas a vida é assim mesmo. agora é juntar algum $$$ e recomeçar. montar aos poucos, sem afobação.

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      deve ter soltado ou rasgado a mangueira que pressuriza a wastegate, ou então se usa pop-off ela travou fechada…são coisas da vida...

                      agora....vc não sentiu que o carro estava muito melhor do que sempre foi é

                      carro turbo é assim...se fica diferente pra melhor ou pior vc tem que desconfiar... potência nunca vem de gra?a hehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        caferninha
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        nao sobro nem cabecote????

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          deve ter soltado ou rasgado a mangueira que pressuriza a wastegate, ou então se usa pop-off ela travou fechada…são coisas da vida...

                          agora....vc não sentiu que o carro estava muito melhor do que sempre foi é

                          carro turbo é assim...se fica diferente pra melhor ou pior vc tem que desconfiar... potência nunca vem de gra?a hehehehe

                          [snapback]219470[/snapback]

                          vc ta pisando , sente o carro ficar leeeeve e escuta um ziiiinnnnnnnnnnn vindo da turbina hehehe pode tirar o po antes mesmo de olhar pro man?metro, diz ae.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            vc ta pisando , sente o carro ficar leeeeve e escuta um ziiiinnnnnnnnnnn vindo da turbina hehehe pode tirar o po antes mesmo de olhar pro man?metro, diz ae.

                            [snapback]219491[/snapback]

                            verdade…. dependendo do carro nem dá tempo....mas nesse tipo (carro que deve usar cerca de 1bar no máximo e dobrar a pressão) tem que ver que começou a ir mais do que devia e aliviar na hora...

                            além do mais o negócio é testar de marcha curta antes de ir na estrada

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              além do mais o negócio é testar de marcha curta antes de ir na estrada

                              [snapback]219512[/snapback]

                              pois é, e ficar de olho, puxar de segunda e terceira e reparar se a pressão vai subindo sozinha conforme se passa as marchas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                bom…. ima vez que o amigo alertou que na puxada anterior bateu 2k .. eu nem puxava mais.... testava de segunda antes... e nao a 200km/h de 5ntqa...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Marcelo
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  já q o estrago foi feito, pensaria seriamente num 2.0…fica bem insano o motor se bem montado :hauhau:

                                  essas eram as bielas de um amigo aqui do forum, ele tava abrindo com um cara, aí errou marcha e…bom, vc?s viram o resultado...mas ele voltou andando pra casa, o motor só tava um pouco ?spero em baixas rotações...hehehehe

                                  [snapback]219347[/snapback]

                                  :humpft: :ohoh: :cry:

                                  aconteceu a mesma coisa comigo ontem..

                                  tava esticando, entrou a marcha errada :cry:

                                  140km/h de 2 :cry:

                                  so vi o contagiros indo fora de escala.. coisa de + de 9000 rpm :cry:

                                  pisei na embregem.. parei no acostamento.. e parecia que estava tudo ok com o carro..

                                  bom.. ate agora parece que esta tudo em ordem..

                                  mas.. sera que pode ter danificado algo? como saber? aparentemente ta tudo igual a antes

                                  to preocupado mas ao mesmo tempo aliviado.. pois o carro ta ok

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    krespo
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    pois é, e ficar de olho, puxar de segunda e terceira e reparar se a pressão vai subindo sozinha conforme se passa as marchas.

                                    [snapback]219532[/snapback]

                                    quem sabe da proxima vez a gente pensa nisso…...

                                    ganhando experiencia e perdendo dinheiro...hauahuahuahu :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      Dcastro
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                                      #46

                                      foi cruel demais mesmo.

                                      o motor novo vai chegar quarta agora. não sobrou nada do meu.

                                      a única dúvida agora é em relação as bielas. quero uma um pouco mais resistente sem ser forjada, pra aguentar 1.2kg. o ka me indicou um modelo. vou aguardar mais indicações aqui do fórum

                                      foi inexperiencia mesmo ao perceber que o carro ficou mais esperto do nada e achar normal. aprendi da forma mais dura.

                                      mas vou continuar com motor standard mesmo. me contento com 1.2kg bem acertado. vou dar um tapa na turbina pra maior f?lego em alta já que uso uma 42/48. e usar o esquema de uma válvula adicional caso a primeira dá algum problema.

                                      ? isso. a biela que o ka falou aguenta 1.2 kg sem dor de cabeça?

                                      vou continuar com hpi também, mesmo sabendo das limitações dele.

                                      valeu

                                      diego.

                                      ps: krespo, valeu pelo apoio.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        Dcastro
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        vc ta pisando , sente o carro ficar leeeeve e escuta um ziiiinnnnnnnnnnn vindo da turbina hehehe pode tirar o po antes mesmo de olhar pro man?metro, diz ae.

                                        [snapback]219491[/snapback]

                                        eu ouvi este ziiiiiiiiinnnnnnnnnn aí…. em seguida o carro ficou leve e menos de 1s depois já viu né ?...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #48

                                          essas bielas são das mais fortes da linha ap, numeração mais alta q essa é quase impossivel de se encontrar. não da pra prever quanto q vai aguentar, a vantagem é q vc sabe q não esta com bielas 55, as mais frageis da vw…e as mais encontradas.

                                          1 Resposta Última resposta

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