Meu motor explodiu…..
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tudo indica que nao, pois ideal nos hall do mercado é 450mv.. ou seja economia … mistura pra turbo > 900mv é conciderada rica em 99% dos hall...
se o amigo dono do topico afirmou que deu no hall ideal com 2k de turbo num ap mi imagina a temperatura da camera????
boom
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os da beast racing são pastilhados e dá para escolher a mistura ideal… mesmo com o hall, sempre é interessante ligar o multimetro para ver o número e ver se da para confiar no hallmeter.
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hauhauhuauh, nao devia ficar marcando hauhauha, certeza foi excesso de pressão, pra voar biela, se fosse falta, nao ia nem quebrar biela, mas sim foder o pistao…...2kg não é pressão pra brincadeira, pra usar de boa , no minimo forjado....cabeçote.....etc.....
e, se quebrou na hora que vc tirou o po pois pq vc tava acelerando com carga total, e na hora de tirar o po, deu aquela freiada no motor, aí a biela sobreu um impacto e quebrou.....mas nada que uma tala nao resolva huahauua
eu ja andei com 2.8 de pressao original, em 5?a uns 220 com ps, numa subida...fez um tum.....e o carro ficou falhando, mas dava pra andar....
resultado,....uma biela torta em 3d hauhu, isso que o booster tava pra 1.6 no maximo......mas a valvula emperrou fechada e deu nisso.....
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pois é pessoal, vou ter que comprar um motor novo mesmo. não sobrou nada do meu pra contar história.
só relembrando que eu não estava andando com 2kg. a pressão subiu do nada pra 2kg no momento que eu tava dando um rol? legal. foi um amigo que estava comigo que viu no man?metro… aí já era tarde.
como vão mandar abrir minha turbina, vou aproveitar pra retrabalhar ela pra um folego a mais em alta e colocar a biela que o ka mencionou.
valeu
diego
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e ai diegão, o que o du te disse?
ligou no cel. dele?
abraços
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já q o estrago foi feito, pensaria seriamente num 2.0…fica bem insano o motor se bem montado
essas eram as bielas de um amigo aqui do forum, ele tava abrindo com um cara, aí errou marcha e…bom, vc?s viram o resultado...mas ele voltou andando pra casa, o motor só tava um pouco ?spero em baixas rotações...hehehehe
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q sensação ruim do caral…fiquei até com vontade de vomitar....hauhauha
não desejo isso nem pra inimigo o negocio foi feio demais, quando abri o capo tudo cheio de eoleo dai quando reparei melhor vi uma biela do lado de fora toda destruida ai que fui reparando melhor vi o rombo no bloco e todo o estrago, triste demais....
o hall quando passava de 1,5 e ficava oscilando de ideal para rica. acho que nem deu tempo de dar falta foi muita pressão mesmo taxa alta deveria estar mais quente que o sol o motor dele, até tentei pegar a biela mais ela estava fervendo mesmo depois de meia hora....
? isso ai diego não sei se eu dou sorte ou azzar mais estava quando vc pegou o carro quando mandou turbinar e na quebra, bola pra frente e aproveita que está sem motor se forja ele, dai eu deixo vc andar na minha frente....por vc deve ter até decorado minha placa...hauhauhauah
da equipe <<azkra>> só falta eu quebrar </azkra>
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já q o estrago foi feito, pensaria seriamente num 2.0…fica bem insano o motor se bem montado
essas eram as bielas de um amigo aqui do forum, ele tava abrindo com um cara, aí errou marcha e…bom, vc?s viram o resultado...mas ele voltou andando pra casa, o motor só tava um pouco ?spero em baixas rotações...hehehehe
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essa biela ta nova perto da dele….
diego fala pro seu mecanico guardar os resto mortais do seu motor, dai tiramos umas fotos....
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q sensação ruim do caral…fiquei até com vontade de vomitar....hauhauha
não desejo isso nem pra inimigo o negocio foi feio demais, quando abri o capo tudo cheio de eoleo dai quando reparei melhor vi uma biela do lado de fora toda destruida ai que fui reparando melhor vi o rombo no bloco e todo o estrago, triste demais....
o hall quando passava de 1,5 e ficava oscilando de ideal para rica. acho que nem deu tempo de dar falta foi muita pressão mesmo taxa alta deveria estar mais quente que o sol o motor dele, até tentei pegar a biela mais ela estava fervendo mesmo depois de meia hora....
? isso ai diego não sei se eu dou sorte ou azzar mais estava quando vc pegou o carro quando mandou turbinar e na quebra, bola pra frente e aproveita que está sem motor se forja ele, dai eu deixo vc andar na minha frente....por vc deve ter até decorado minha placa...hauhauhauah
da equipe <<azkra>> só falta eu quebrar
[snapback]219391[/snapback]</azkra>
quem ve vc falando assim ateh pensa que vc acelera
uhauhauhauhauhauhuah
maior arregao da edp junto com o pix e marmita(fabixa)
qto a dcastro, monta forjado agora
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deve ter soltado ou rasgado a mangueira que pressuriza a wastegate, ou então se usa pop-off ela travou fechada…são coisas da vida...
agora....vc não sentiu que o carro estava muito melhor do que sempre foi é
carro turbo é assim...se fica diferente pra melhor ou pior vc tem que desconfiar... potência nunca vem de gra?a hehehehe
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nao sobro nem cabecote????
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deve ter soltado ou rasgado a mangueira que pressuriza a wastegate, ou então se usa pop-off ela travou fechada…são coisas da vida...
agora....vc não sentiu que o carro estava muito melhor do que sempre foi é
carro turbo é assim...se fica diferente pra melhor ou pior vc tem que desconfiar... potência nunca vem de gra?a hehehehe
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vc ta pisando , sente o carro ficar leeeeve e escuta um ziiiinnnnnnnnnnn vindo da turbina hehehe pode tirar o po antes mesmo de olhar pro man?metro, diz ae.
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vc ta pisando , sente o carro ficar leeeeve e escuta um ziiiinnnnnnnnnnn vindo da turbina hehehe pode tirar o po antes mesmo de olhar pro man?metro, diz ae.
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verdade…. dependendo do carro nem dá tempo....mas nesse tipo (carro que deve usar cerca de 1bar no máximo e dobrar a pressão) tem que ver que começou a ir mais do que devia e aliviar na hora...
além do mais o negócio é testar de marcha curta antes de ir na estrada
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bom…. ima vez que o amigo alertou que na puxada anterior bateu 2k .. eu nem puxava mais.... testava de segunda antes... e nao a 200km/h de 5ntqa...
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já q o estrago foi feito, pensaria seriamente num 2.0…fica bem insano o motor se bem montado
essas eram as bielas de um amigo aqui do forum, ele tava abrindo com um cara, aí errou marcha e…bom, vc?s viram o resultado...mas ele voltou andando pra casa, o motor só tava um pouco ?spero em baixas rotações...hehehehe
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aconteceu a mesma coisa comigo ontem..
tava esticando, entrou a marcha errada
140km/h de 2
so vi o contagiros indo fora de escala.. coisa de + de 9000 rpm
pisei na embregem.. parei no acostamento.. e parecia que estava tudo ok com o carro..
bom.. ate agora parece que esta tudo em ordem..
mas.. sera que pode ter danificado algo? como saber? aparentemente ta tudo igual a antes
to preocupado mas ao mesmo tempo aliviado.. pois o carro ta ok
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pois é, e ficar de olho, puxar de segunda e terceira e reparar se a pressão vai subindo sozinha conforme se passa as marchas.
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quem sabe da proxima vez a gente pensa nisso…...
ganhando experiencia e perdendo dinheiro...hauahuahuahu
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foi cruel demais mesmo.
o motor novo vai chegar quarta agora. não sobrou nada do meu.
a única dúvida agora é em relação as bielas. quero uma um pouco mais resistente sem ser forjada, pra aguentar 1.2kg. o ka me indicou um modelo. vou aguardar mais indicações aqui do fórum
foi inexperiencia mesmo ao perceber que o carro ficou mais esperto do nada e achar normal. aprendi da forma mais dura.
mas vou continuar com motor standard mesmo. me contento com 1.2kg bem acertado. vou dar um tapa na turbina pra maior f?lego em alta já que uso uma 42/48. e usar o esquema de uma válvula adicional caso a primeira dá algum problema.
? isso. a biela que o ka falou aguenta 1.2 kg sem dor de cabeça?
vou continuar com hpi também, mesmo sabendo das limitações dele.
valeu
diego.
ps: krespo, valeu pelo apoio.
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vc ta pisando , sente o carro ficar leeeeve e escuta um ziiiinnnnnnnnnnn vindo da turbina hehehe pode tirar o po antes mesmo de olhar pro man?metro, diz ae.
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eu ouvi este ziiiiiiiiinnnnnnnnnn aí…. em seguida o carro ficou leve e menos de 1s depois já viu né ?...