Cabeçote
-
-
acho que não dá, por causa do tamanho dele. o 1.6 é substancialmente menor que o 1.8 ou 2.0.
talvez sirva o cabeçote do 1.8 do corsa novo/montana, mas não tenho certeza não.
eu compraria outro cabeçote de 1.6 e colcoaria o comando dos corsa/montana 1.8. deve de ficar bom.
[]
-
esse cabecote da zafira/meriva 1.8 nao da certo?
-
pois eh sempre tive essa duvida.
eu nunca soube se era familia 1 ou 2
-
corsa, meriva, montana, celta são familia 1. (motores 1.0 é 1.8)
astra, vectra, zafira, s10 e blazer são familia 2. (motores 1.8 é 2.4)
familia 2 é bem maior q familia 1, acho q num da pra compartilhar a maioria das peças.
coloca logo um 2.0 nele q fica bala
-
o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.
trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.
-
entao… procura um da meriva.
mas acho mais facil coloca um 2.0 16volts
-
o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.
trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.
[snapback]238337[/snapback]
distancia entre os cilindros, calerias etc..
vaum bater???
-
o cabeçote do corsa 1.6 é idêntico ao da montana 1.8. a diferença entre os dois motores é somente no pistão e no virabrequim.
-
o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.
trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.
[snapback]238337[/snapback]
vc pode usar o cabecote do 1.6 16v tambem, a diferenca dos motores 8v pra 16v está soh na parte de cima, pois a parte de força eh a mesma.
no caso, mudaria o cabecote, polias, correias… faz as contas e ve se eh viavel fazer a mudanc?a, caso contrário pega outro cabecote de 1.6 8v e trabalha dutos, troca valvulas.
muita coisa depende da $$$ do cara :-)
-
cabeçote do 1.4, 1.6 e 1.8 é praticamente o mesmo… só muda altura por causa das taxas que são diferentes em cada motor...
corpo de borboletas é o mesmo
adaptar 16v pra mim é besteira...o custo do cabeçote, esticador, correia não compensa o que vai ganhar... pelo mesmo custo vc faz fluxo no seu cabeçote 8v e tira até mais que o 16v original, agora se for pra colocar um 16v já com fluxo e por permitir virar mais rpm sem perigo dos balancins partirem aí tudo bem...
-
não conheão a graduação dos comandos dos f1….
mas é de se esperar q dos 1,8 sejam mais mansos até pela característica do motor ter o pico de potência numa rpm menor
fez uma escadinha de 200 de pico e cilindrada
5200 pro 1,8, 5600 pro 1,6 e 5800 pro 1,4