Cabeçote
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esse cabecote da zafira/meriva 1.8 nao da certo?
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pois eh sempre tive essa duvida.
eu nunca soube se era familia 1 ou 2
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corsa, meriva, montana, celta são familia 1. (motores 1.0 é 1.8)
astra, vectra, zafira, s10 e blazer são familia 2. (motores 1.8 é 2.4)
familia 2 é bem maior q familia 1, acho q num da pra compartilhar a maioria das peças.
coloca logo um 2.0 nele q fica bala
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o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.
trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.
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entao… procura um da meriva.
mas acho mais facil coloca um 2.0 16volts
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o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.
trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.
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distancia entre os cilindros, calerias etc..
vaum bater???
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o cabeçote do corsa 1.6 é idêntico ao da montana 1.8. a diferença entre os dois motores é somente no pistão e no virabrequim.
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o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.
trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.
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vc pode usar o cabecote do 1.6 16v tambem, a diferenca dos motores 8v pra 16v está soh na parte de cima, pois a parte de força eh a mesma.
no caso, mudaria o cabecote, polias, correias… faz as contas e ve se eh viavel fazer a mudanc?a, caso contrário pega outro cabecote de 1.6 8v e trabalha dutos, troca valvulas.
muita coisa depende da $$$ do cara :-)
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cabeçote do 1.4, 1.6 e 1.8 é praticamente o mesmo… só muda altura por causa das taxas que são diferentes em cada motor...
corpo de borboletas é o mesmo
adaptar 16v pra mim é besteira...o custo do cabeçote, esticador, correia não compensa o que vai ganhar... pelo mesmo custo vc faz fluxo no seu cabeçote 8v e tira até mais que o 16v original, agora se for pra colocar um 16v já com fluxo e por permitir virar mais rpm sem perigo dos balancins partirem aí tudo bem...
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não conheão a graduação dos comandos dos f1….
mas é de se esperar q dos 1,8 sejam mais mansos até pela característica do motor ter o pico de potência numa rpm menor
fez uma escadinha de 200 de pico e cilindrada
5200 pro 1,8, 5600 pro 1,6 e 5800 pro 1,4
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olha, tenho um material aqui que tem uns dados de comando de vêvulas do corsa. vou digitar aqui o que está escrito nele, espero que essa informacão lhe seja útil:
corsa 1.0: código do comando: c2. perman?ncia:250 graus.
corsas 1.4 (g): código do comando: c22. perman?ncia: 254 graus.
corsa 1.6 (b ou f): código do comando: c8. perman?ncia:260 graus.
tem um tal de turbo aqui que não diz a perman?ncia, mas diz o código, sei lá se isso ajuda:ct1.
tem uma observacão no rodapo da pogina: o motor do corsa possui monitoramento restrito do vêcuo na c?mara sendo responsável pela performance de marcha lenta estável e é altamente recomedável a instalacão de comando adiantado a 4 graus.
segue link com c?pia da pogina na qual li isso:
http://rapidshare.de/files/13269702/5.jpg.html
[]s