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Cabeçote

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  • C Offline
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    caferninha
    escreveu em última edição por
    #5

    pois eh sempre tive essa duvida.

    eu nunca soube se era familia 1 ou 2

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    • R Offline
      R Offline
      RenatoVW
      escreveu em última edição por
      #6

      se couber e mandar dar um tapa fica estranho hein?? :motorista:

      o carrinho me surpreendeu

      []?s

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      • C Offline
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        CrasH
        escreveu em última edição por
        #7

        olha so e possivel que o do corsa meriva de pq o motor do corsa 1.8 familia i se eu nao me engano e o mesmo do 1.6 com cilindrada aumentada.

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        • P Offline
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          Paulo Marcelo
          escreveu em última edição por
          #8

          corsa, meriva, montana, celta são familia 1. (motores 1.0 é 1.8)

          astra, vectra, zafira, s10 e blazer são familia 2. (motores 1.8 é 2.4)

          familia 2 é bem maior q familia 1, acho q num da pra compartilhar a maioria das peças.

          coloca logo um 2.0 nele q fica bala

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          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #9

            acho q do 1.8 cabe.. mas nao sei c muda alguma coisa.. provavelmente nao.. o bom seria vc comprar umas valvulas maiores e colocar no seu mesmo.. ia ficar bem melhor.. com um comando com uma graduacao um pouco maior tbein..

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
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              PedroBuchabqui
              escreveu em última edição por
              #10

              o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.

              trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                caferninha
                escreveu em última edição por
                #11

                entao… procura um da meriva.

                mas acho mais facil coloca um 2.0 16volts

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  uhn…existem 2 modelos de 1.8

                  tem o familia 1 que é o 1.6 com mais curso e pistão maior

                  e tem os familia 2 1.8 que sairam nos monza kadett e pros astras modelo antigo (e se não me engano sai até hoje nos astra alcool pra taxistas)

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RenatoVW
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    graduação do comando do corsa 1.6 é 250????

                    alguém pode confirmar???

                    cabeçote de meriva 16v sera q precisa de muitas modificações??

                    []?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.

                      trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.

                      [snapback]238337[/snapback]

                      :semata:

                      distancia entre os cilindros, calerias etc..

                      vaum bater???

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        angulação do comando de 1.6 é 260?.

                        contanto que o outro cabeçote seja f1, vai de boa.

                        mas já que esta com idéias ogras … entao demoro ... pega logo um cabeçote 16v que ai sim vc vai ser o teu 1.6 falar alto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
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                          ChimbicaCorsa
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          o cabeçote do corsa 1.6 é idêntico ao da montana 1.8. a diferença entre os dois motores é somente no pistão e no virabrequim.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            Willy Nelson
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.

                            trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.

                            [snapback]238337[/snapback]

                            vc pode usar o cabecote do 1.6 16v tambem, a diferenca dos motores 8v pra 16v está soh na parte de cima, pois a parte de força eh a mesma.

                            no caso, mudaria o cabecote, polias, correias… faz as contas e ve se eh viavel fazer a mudanc?a, caso contrário pega outro cabecote de 1.6 8v e trabalha dutos, troca valvulas.

                            muita coisa depende da $$$ do cara :-)

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              dizem que o cabecote do 1.4 eh ninja… confirma?

                              e outra, o melhor comando original pra f1, se nao me engano, é do corsa wagon 1.0 8v

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                cabeçote do 1.4, 1.6 e 1.8 é praticamente o mesmo… só muda altura por causa das taxas que são diferentes em cada motor...

                                corpo de borboletas é o mesmo

                                adaptar 16v pra mim é besteira...o custo do cabeçote, esticador, correia não compensa o que vai ganhar... pelo mesmo custo vc faz fluxo no seu cabeçote 8v e tira até mais que o 16v original, agora se for pra colocar um 16v já com fluxo e por permitir virar mais rpm sem perigo dos balancins partirem aí tudo bem...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  não conheão a graduação dos comandos dos f1….

                                  mas é de se esperar q dos 1,8 sejam mais mansos até pela característica do motor ter o pico de potência numa rpm menor

                                  fez uma escadinha de 200 de pico e cilindrada

                                  5200 pro 1,8, 5600 pro 1,6 e 5800 pro 1,4

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    olha, tenho um material aqui que tem uns dados de comando de vêvulas do corsa. vou digitar aqui o que está escrito nele, espero que essa informacão lhe seja útil:

                                    corsa 1.0: código do comando: c2. perman?ncia:250 graus.

                                    corsas 1.4 (g): código do comando: c22. perman?ncia: 254 graus.

                                    corsa 1.6 (b ou f): código do comando: c8. perman?ncia:260 graus.

                                    tem um tal de turbo aqui que não diz a perman?ncia, mas diz o código, sei lá se isso ajuda:ct1.

                                    tem uma observacão no rodapo da pogina: o motor do corsa possui monitoramento restrito do vêcuo na c?mara sendo responsável pela performance de marcha lenta estável e é altamente recomedável a instalacão de comando adiantado a 4 graus.

                                    segue link com c?pia da pogina na qual li isso:

                                    http://rapidshare.de/files/13269702/5.jpg.html

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #22

                                      cyberfast bacana o material

                                      []?s

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #23

                                        cabeçote do 1.4, 1.6 e 1.8 é praticamente o mesmo… só muda altura por causa das taxas que são diferentes em cada motor...

                                        corpo de borboletas é o mesmo

                                        adaptar 16v pra mim é besteira...o custo do cabeçote, esticador, correia não compensa o que vai ganhar... pelo mesmo custo vc faz fluxo no seu cabeçote 8v e tira até mais que o 16v original, agora se for pra colocar um 16v já com fluxo e por permitir virar mais rpm sem perigo dos balancins partirem aí tudo bem...

                                        [snapback]446924[/snapback]

                                        qto ao custo, sai mas caro com certeza.

                                        o que me atrai no cabeçote 16v eh que eu posso usar o kit da spa com coletor deslocado e nao vo ter que tirar o ac ou a dh do corsinha. aqui onde eu moro não tem ninguem que faça um coletor deslocado ?personalisado? pro meu carro mantendo o ac e a dh, entao o jeito eh correr pros kits prontos.

                                        tenho um corsa 8v e pretendo comprar um motor 16v pra monta-lo turbo e colocar no lugar do 8v. por enquanto tah soh no projeto, mas acho ficaria muito bom, mexendo no cabecote e ganhando mais fluxo do que ele ja tem ficaria melhor ainda.

                                        uma duvida que ainda nao tirei eh se o ac e a dh do 8v pode ser usada no 16v, pelo que eu vejo nos corsas eh igual. se alguem souber me responder eu agrade?o.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #24

                                          honestamente é …vc vai usar um cabeçote 16v pra facilitar a monatagem da turbina ?...acho que vc nunca viu um corsa 16v montado né ?...? chato pacas porcausa do formato do coletor de admissão... já montamos 3 tigras e 4 corsa 16v aqui... sei bem do que to falando... além da turbina ficar apertada pacas...

                                          monta de 8v retrabalhado que é muito mais negócio...

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