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Cabeçote

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    CrasH
    escreveu em última edição por
    #7

    olha so e possivel que o do corsa meriva de pq o motor do corsa 1.8 familia i se eu nao me engano e o mesmo do 1.6 com cilindrada aumentada.

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    • P Offline
      P Offline
      Paulo Marcelo
      escreveu em última edição por
      #8

      corsa, meriva, montana, celta são familia 1. (motores 1.0 é 1.8)

      astra, vectra, zafira, s10 e blazer são familia 2. (motores 1.8 é 2.4)

      familia 2 é bem maior q familia 1, acho q num da pra compartilhar a maioria das peças.

      coloca logo um 2.0 nele q fica bala

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      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #9

        acho q do 1.8 cabe.. mas nao sei c muda alguma coisa.. provavelmente nao.. o bom seria vc comprar umas valvulas maiores e colocar no seu mesmo.. ia ficar bem melhor.. com um comando com uma graduacao um pouco maior tbein..

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
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          PedroBuchabqui
          escreveu em última edição por
          #10

          o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.

          trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            caferninha
            escreveu em última edição por
            #11

            entao… procura um da meriva.

            mas acho mais facil coloca um 2.0 16volts

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #12

              uhn…existem 2 modelos de 1.8

              tem o familia 1 que é o 1.6 com mais curso e pistão maior

              e tem os familia 2 1.8 que sairam nos monza kadett e pros astras modelo antigo (e se não me engano sai até hoje nos astra alcool pra taxistas)

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
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                RenatoVW
                escreveu em última edição por
                #13

                graduação do comando do corsa 1.6 é 250????

                alguém pode confirmar???

                cabeçote de meriva 16v sera q precisa de muitas modificações??

                []?s

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.

                  trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.

                  [snapback]238337[/snapback]

                  :semata:

                  distancia entre os cilindros, calerias etc..

                  vaum bater???

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    angulação do comando de 1.6 é 260?.

                    contanto que o outro cabeçote seja f1, vai de boa.

                    mas já que esta com idéias ogras … entao demoro ... pega logo um cabeçote 16v que ai sim vc vai ser o teu 1.6 falar alto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      ChimbicaCorsa
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      o cabeçote do corsa 1.6 é idêntico ao da montana 1.8. a diferença entre os dois motores é somente no pistão e no virabrequim.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        Willy Nelson
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.

                        trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.

                        [snapback]238337[/snapback]

                        vc pode usar o cabecote do 1.6 16v tambem, a diferenca dos motores 8v pra 16v está soh na parte de cima, pois a parte de força eh a mesma.

                        no caso, mudaria o cabecote, polias, correias… faz as contas e ve se eh viavel fazer a mudanc?a, caso contrário pega outro cabecote de 1.6 8v e trabalha dutos, troca valvulas.

                        muita coisa depende da $$$ do cara :-)

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          dizem que o cabecote do 1.4 eh ninja… confirma?

                          e outra, o melhor comando original pra f1, se nao me engano, é do corsa wagon 1.0 8v

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            cabeçote do 1.4, 1.6 e 1.8 é praticamente o mesmo… só muda altura por causa das taxas que são diferentes em cada motor...

                            corpo de borboletas é o mesmo

                            adaptar 16v pra mim é besteira...o custo do cabeçote, esticador, correia não compensa o que vai ganhar... pelo mesmo custo vc faz fluxo no seu cabeçote 8v e tira até mais que o 16v original, agora se for pra colocar um 16v já com fluxo e por permitir virar mais rpm sem perigo dos balancins partirem aí tudo bem...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              amarchetti
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              não conheão a graduação dos comandos dos f1….

                              mas é de se esperar q dos 1,8 sejam mais mansos até pela característica do motor ter o pico de potência numa rpm menor

                              fez uma escadinha de 200 de pico e cilindrada

                              5200 pro 1,8, 5600 pro 1,6 e 5800 pro 1,4

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                olha, tenho um material aqui que tem uns dados de comando de vêvulas do corsa. vou digitar aqui o que está escrito nele, espero que essa informacão lhe seja útil:

                                corsa 1.0: código do comando: c2. perman?ncia:250 graus.

                                corsas 1.4 (g): código do comando: c22. perman?ncia: 254 graus.

                                corsa 1.6 (b ou f): código do comando: c8. perman?ncia:260 graus.

                                tem um tal de turbo aqui que não diz a perman?ncia, mas diz o código, sei lá se isso ajuda:ct1.

                                tem uma observacão no rodapo da pogina: o motor do corsa possui monitoramento restrito do vêcuo na c?mara sendo responsável pela performance de marcha lenta estável e é altamente recomedável a instalacão de comando adiantado a 4 graus.

                                segue link com c?pia da pogina na qual li isso:

                                http://rapidshare.de/files/13269702/5.jpg.html

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RenatoVW
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  cyberfast bacana o material

                                  []?s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    cabeçote do 1.4, 1.6 e 1.8 é praticamente o mesmo… só muda altura por causa das taxas que são diferentes em cada motor...

                                    corpo de borboletas é o mesmo

                                    adaptar 16v pra mim é besteira...o custo do cabeçote, esticador, correia não compensa o que vai ganhar... pelo mesmo custo vc faz fluxo no seu cabeçote 8v e tira até mais que o 16v original, agora se for pra colocar um 16v já com fluxo e por permitir virar mais rpm sem perigo dos balancins partirem aí tudo bem...

                                    [snapback]446924[/snapback]

                                    qto ao custo, sai mas caro com certeza.

                                    o que me atrai no cabeçote 16v eh que eu posso usar o kit da spa com coletor deslocado e nao vo ter que tirar o ac ou a dh do corsinha. aqui onde eu moro não tem ninguem que faça um coletor deslocado ?personalisado? pro meu carro mantendo o ac e a dh, entao o jeito eh correr pros kits prontos.

                                    tenho um corsa 8v e pretendo comprar um motor 16v pra monta-lo turbo e colocar no lugar do 8v. por enquanto tah soh no projeto, mas acho ficaria muito bom, mexendo no cabecote e ganhando mais fluxo do que ele ja tem ficaria melhor ainda.

                                    uma duvida que ainda nao tirei eh se o ac e a dh do 8v pode ser usada no 16v, pelo que eu vejo nos corsas eh igual. se alguem souber me responder eu agrade?o.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #24

                                      honestamente é …vc vai usar um cabeçote 16v pra facilitar a monatagem da turbina ?...acho que vc nunca viu um corsa 16v montado né ?...? chato pacas porcausa do formato do coletor de admissão... já montamos 3 tigras e 4 corsa 16v aqui... sei bem do que to falando... além da turbina ficar apertada pacas...

                                      monta de 8v retrabalhado que é muito mais negócio...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #25

                                        corsa 1.0: código do comando: c2. perman?ncia:250 graus.

                                        corsas 1.4 (g): código do comando: c22. perman?ncia: 254 graus.

                                        corsa 1.6 (b ou f): código do comando: c8. perman?ncia:260 graus.

                                        tem um tal de turbo aqui que não diz a perman?ncia, mas diz o código, sei lá se isso ajuda:ct1.

                                        preciso descobrir da montana/meriva pra saber se compensa trocar…mas tá dificil.,..ninguem sabe me dizer ainda...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #26

                                          não conheão a graduação dos comandos dos f1….

                                          mas é de se esperar q dos 1,8 sejam mais mansos até pela característica do motor ter o pico de potência  numa rpm menor

                                          fez uma escadinha de 200 de pico e cilindrada

                                          5200 pro 1,8, 5600 pro 1,6 e 5800 pro 1,4

                                          [snapback]447500[/snapback]

                                          não obrigatériamente… qto maior o curso em relação ao di?metro maior é a tend?ncia ao motor apresentar torque maior e em regime mais baixo para a mesma cilindrada.

                                          vamos a lágica do fabricante:

                                          um motor 1.0 pelo seu curso baixo já atinge altas rpm sem nenehum problema, então o maior problema é ter torque o suficiente pra o uso com carga total e plena carga (carro cheio e po no fundo), conforme vc aumenta a cilindrada, mais notadamente usando curso do que di?metro neste motor da gm vc vai melhorando a característica de ter troque em baixa par ao uso no dia a dia, por isso pode adotar um comando mais agressivo para atingir a potência que deseja no projeto.

                                          1 Resposta Última resposta

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