Cabeçote
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corsa, meriva, montana, celta são familia 1. (motores 1.0 é 1.8)
astra, vectra, zafira, s10 e blazer são familia 2. (motores 1.8 é 2.4)
familia 2 é bem maior q familia 1, acho q num da pra compartilhar a maioria das peças.
coloca logo um 2.0 nele q fica bala
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o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.
trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.
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entao… procura um da meriva.
mas acho mais facil coloca um 2.0 16volts
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o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.
trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.
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distancia entre os cilindros, calerias etc..
vaum bater???
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o cabeçote do corsa 1.6 é idêntico ao da montana 1.8. a diferença entre os dois motores é somente no pistão e no virabrequim.
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o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.
trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.
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vc pode usar o cabecote do 1.6 16v tambem, a diferenca dos motores 8v pra 16v está soh na parte de cima, pois a parte de força eh a mesma.
no caso, mudaria o cabecote, polias, correias… faz as contas e ve se eh viavel fazer a mudanc?a, caso contrário pega outro cabecote de 1.6 8v e trabalha dutos, troca valvulas.
muita coisa depende da $$$ do cara :-)
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cabeçote do 1.4, 1.6 e 1.8 é praticamente o mesmo… só muda altura por causa das taxas que são diferentes em cada motor...
corpo de borboletas é o mesmo
adaptar 16v pra mim é besteira...o custo do cabeçote, esticador, correia não compensa o que vai ganhar... pelo mesmo custo vc faz fluxo no seu cabeçote 8v e tira até mais que o 16v original, agora se for pra colocar um 16v já com fluxo e por permitir virar mais rpm sem perigo dos balancins partirem aí tudo bem...
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não conheão a graduação dos comandos dos f1….
mas é de se esperar q dos 1,8 sejam mais mansos até pela característica do motor ter o pico de potência numa rpm menor
fez uma escadinha de 200 de pico e cilindrada
5200 pro 1,8, 5600 pro 1,6 e 5800 pro 1,4
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olha, tenho um material aqui que tem uns dados de comando de vêvulas do corsa. vou digitar aqui o que está escrito nele, espero que essa informacão lhe seja útil:
corsa 1.0: código do comando: c2. perman?ncia:250 graus.
corsas 1.4 (g): código do comando: c22. perman?ncia: 254 graus.
corsa 1.6 (b ou f): código do comando: c8. perman?ncia:260 graus.
tem um tal de turbo aqui que não diz a perman?ncia, mas diz o código, sei lá se isso ajuda:ct1.
tem uma observacão no rodapo da pogina: o motor do corsa possui monitoramento restrito do vêcuo na c?mara sendo responsável pela performance de marcha lenta estável e é altamente recomedável a instalacão de comando adiantado a 4 graus.
segue link com c?pia da pogina na qual li isso:
http://rapidshare.de/files/13269702/5.jpg.html
[]s
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cabeçote do 1.4, 1.6 e 1.8 é praticamente o mesmo… só muda altura por causa das taxas que são diferentes em cada motor...
corpo de borboletas é o mesmo
adaptar 16v pra mim é besteira...o custo do cabeçote, esticador, correia não compensa o que vai ganhar... pelo mesmo custo vc faz fluxo no seu cabeçote 8v e tira até mais que o 16v original, agora se for pra colocar um 16v já com fluxo e por permitir virar mais rpm sem perigo dos balancins partirem aí tudo bem...
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qto ao custo, sai mas caro com certeza.
o que me atrai no cabeçote 16v eh que eu posso usar o kit da spa com coletor deslocado e nao vo ter que tirar o ac ou a dh do corsinha. aqui onde eu moro não tem ninguem que faça um coletor deslocado ?personalisado? pro meu carro mantendo o ac e a dh, entao o jeito eh correr pros kits prontos.
tenho um corsa 8v e pretendo comprar um motor 16v pra monta-lo turbo e colocar no lugar do 8v. por enquanto tah soh no projeto, mas acho ficaria muito bom, mexendo no cabecote e ganhando mais fluxo do que ele ja tem ficaria melhor ainda.
uma duvida que ainda nao tirei eh se o ac e a dh do 8v pode ser usada no 16v, pelo que eu vejo nos corsas eh igual. se alguem souber me responder eu agrade?o.
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honestamente é …vc vai usar um cabeçote 16v pra facilitar a monatagem da turbina ?...acho que vc nunca viu um corsa 16v montado né ?...? chato pacas porcausa do formato do coletor de admissão... já montamos 3 tigras e 4 corsa 16v aqui... sei bem do que to falando... além da turbina ficar apertada pacas...
monta de 8v retrabalhado que é muito mais negócio...
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corsa 1.0: código do comando: c2. perman?ncia:250 graus.
corsas 1.4 (g): código do comando: c22. perman?ncia: 254 graus.
corsa 1.6 (b ou f): código do comando: c8. perman?ncia:260 graus.
tem um tal de turbo aqui que não diz a perman?ncia, mas diz o código, sei lá se isso ajuda:ct1.
preciso descobrir da montana/meriva pra saber se compensa trocar…mas tá dificil.,..ninguem sabe me dizer ainda...
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não conheão a graduação dos comandos dos f1….
mas é de se esperar q dos 1,8 sejam mais mansos até pela característica do motor ter o pico de potência numa rpm menor
fez uma escadinha de 200 de pico e cilindrada
5200 pro 1,8, 5600 pro 1,6 e 5800 pro 1,4
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não obrigatériamente… qto maior o curso em relação ao di?metro maior é a tend?ncia ao motor apresentar torque maior e em regime mais baixo para a mesma cilindrada.
vamos a lágica do fabricante:
um motor 1.0 pelo seu curso baixo já atinge altas rpm sem nenehum problema, então o maior problema é ter torque o suficiente pra o uso com carga total e plena carga (carro cheio e po no fundo), conforme vc aumenta a cilindrada, mais notadamente usando curso do que di?metro neste motor da gm vc vai melhorando a característica de ter troque em baixa par ao uso no dia a dia, por isso pode adotar um comando mais agressivo para atingir a potência que deseja no projeto.