>> boost controller <<
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não , nenhuma versão de fueltech tem essas opções , ela não controla pressão , e sim mapeia ponto e combustivel tambem por pressão , rpm, tps , temperatura do ar , do motor , etc etc etc…
não a controle de pressão de turbina , o que tem, e é feito atraves do combustivel e ponto , e um step de largada, para largar com pressão , isso se faz criando um enriquecimenti na mistura e colocanmdo ponto negativo , e um anti lag par atroca de marchas , que funciona no mesmo principio.
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pq eu li sobre a fi, mas confesso q tinha coisas lá q eu não entendia bulhufas. ai q veio a confusão, pensei q ela tbm regulava o tanto q vinha de pressão em x rpm, como o apexi.
ja tá esclarecido.
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booster.
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sim, booster, mas o que seria aquela peça tipo um dosador, sei lá…parafusado na valvula de alivio? os boosters que eu conheão tem só mangueiras uma solenoide e uma torneirinha...
parece que tá vindo um fio e + 1 mangueira ali por baixo dela...será uma solenoide?
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gili, infelismente, a unica coisa que seu sobre vw, é como passar por cima deles hehehehehe.
tem gente mais gabaritada que eu para falar sobre coletores para vw
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sei sei…. só bora pra fazer frente hauahauhauahau só se cortar no meio pra aliviar o peso hauahauhauah
abs
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isso dai se chama gambiarra ahuaihauiha
fraga o naipe da instalação. olha me desculpe se é de alguém aki do fórum mais a coisa ali ta feia hein…..vixi
vlw
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boost controler:
http://motometer.tripod.com/electronic_booster.htm
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alguem usa ou tem alguma recomendações desse produto????
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alguem ja usou , estou quase comprando? ? ?
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alguem poderia me informar se o unichip + turbo moldulo é capaz de fazer esse ajuste como o apexi avc-r?
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mande mp pro leo e pergunte…
mas a desvantagem eh q cada regulada q vc quizre fazer vai ter q tirar 200 conto...
jah esses q o pessoal tah falando vc mesmo pode mecher nele...
e nao se esquece que regulagem tb varia de altura do local q vc tah..
entao se vc levar seu carro pro rio pra ele fazer isso..
lah o ajuste fica bom...
mas e na sua cidade?
a altura eh diferente? ...e isso influecia...
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isso dai se chama gambiarra ahuaihauiha
fraga o naipe da instalação. olha me desculpe se é de alguém aki do fórum mais a coisa ali ta feia hein…..vixi
vlw
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e coloca gambiarra nisso.
isso ai não seria o tal de sei lá uq de geladeira q usam?
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aquilo é uma solenoide? onde eu acho uma dessas?
as solenoides que eu conheão são como essas:
aproveitando o tópico, to com uma dúvida…ao usar uma blow-off, eu teria o mesmo efeito se eu utilizase a valvula de alivio com o parafuso todo apertado? (ignorando a pressão). em ambos os casos a turbina estará girando sempre o máximo?
outra coisa; o kit booster é composto de 1 solenoide, mangueiras, a torneirinha, botão e abra?adeiras, certo?
alguém poderia explicar como instalar/ligar o kit ?
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aquilo é uma solenoide? onde eu acho uma dessas?
minha foto hahahaha no caso, solenoide na partida a frio do meu ex carro.
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quanto custa um desses ai?
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tem vêrias versões, a mais barata sai por r$180,00, tem pra vender no proprio site:
http://motometer.tripod.com/produtos.htm
minha foto hahahaha no caso, solenoide na partida a frio do meu ex carro.
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opa, achei na net essa foto hehehe
não preciso pagar direitos autorais não né?
aquilo é uma solenoide? onde eu acho uma dessas?
as solenoides que eu conheão são como essas:
aproveitando o tópico, to com uma dúvida…ao usar uma blow-off, eu teria o mesmo efeito se eu utilizase a valvula de alivio com o parafuso todo apertado? (ignorando a pressão). em ambos os casos a turbina estará girando sempre o máximo?
outra coisa; o kit booster é composto de 1 solenoide, mangueiras, a torneirinha, botão e abra?adeiras, certo?
alguém poderia explicar como instalar/ligar o kit ?
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aquilo é uma solenoide? onde eu acho uma dessas?
as solenoides que eu conheão são como essas:
outra coisa; o kit booster é composto de 1 solenoide, mangueiras, a torneirinha,
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isso, esse é um kit booster eletrico, só faltou o botão de acionamento dentro do carro.
quanto custa um desses ai?
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não passa de 30 reais essa solenoide. vende la no crestana. um kit completo não custa nem 50/60 reais.
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simples zoega.
vou fzr um passo a passo.
parte mecânica:
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liga um niple na pressurização
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liga uma mangueira nesse nipple
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na outra ponta da mangueira vc liga na torneira
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na outra ponta da torneira vc liga uma mangueira
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na outra ponta da mangueira vc liga na solenoide
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na outra ponta da solenoide vc liga uma mangueira
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na parte traseira da valvula de alivio (wast gate externa ou pop off) vc liga um nipple
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liga a ponta da mangueira que saiu da solenoide nesse niple.
parte elétrica:
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ligue um fio grosso (bitola 12 awg) direto na bateria ou num 12v pos ignição (mais recomendado)
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ligue esse fio em um dos terminais do botão liga/desliga
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no outro terminal do bot?o, vc liga um fio e leva a ponta dele até o (+) da solenoide
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ligue o (-) da solenoide no negativo da bateria ou em algum bom ponto de aterramento.
pronto, agora basta regular a pressão do booster na torneira, e a cada vez que vc ligar o bot?o, a pressão do turbo vai ser aquela q vc ja regulou.
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