Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Polemica

Polemica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
75 Posts 24 Posters 10.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • _ Offline
    _ Offline
    _
    escreveu em última edição por
    #2

    vou cavar a minha trincheira e ficar vendo de longe…

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      Bruno
      escreveu em última edição por
      #3

      de todos os foruns que eu participo, os tópicos em relação ao cm e/ou seus produtos geram polemica, entao, idem ao lcs…

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #4

        o meg só atrasa o ponto na fase turbo….

        agora q eu dei o meu tiro de bacamarte saiam da frente q eu vou pular na trincheira

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #5

          na verdade vc queria usar a ignição de alta potencia do cm e não a meg que é só pra carro turbo (pois controla bicos extra e atrasa ponto)

          tem mais um lugar na trincheira ae?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #6

            vc vai mesmo querer discutir as sandices do cm?

            aumentar taxa é um ?timo meio de ganhar potência, mas é apenas um item de tantos a serem aprimorados para o motor render mais.

            eu até gostaria de discutir como e em qual motor ele consegue extrair 17 de taxa, mas se tratando de quem se trata…

            e desde quando taxa tem a ver com volume de ar admitido? macacos me mordam

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #7

              aumentar taxa de compressao e diminuir giclagem. :hauhau:

              todo mundo sabe que o alcool tem menor poder calorifico. (me corrijam se estiver errado), portanto precisa de mais alcool pra queimar com taxa alta.

              tb to pulando nessa trincheira, me passa a po pra cavar mais um pouquinho.

              ;)

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #8

                ? tao polemico que meu pc travou :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  17 de taxa? nossa o cabecote deve ser plano.. q nem de diesel.. tah cheia a trincheira?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    então… é mais ou menos isso mesmo q eu pensei q aconteceria.... hehehe

                    postei minha duvida por ter visto ele falando em taxa alta, q é o q eu quero, independente se tiver q consumir mais alcool ou não, minha preocupação é no gnv. ele passa de uma forma q parece existir a possibilidade de usar alcool comum q essa taxa... gnv dá.... alcool eu tenho minhas duvidas....

                    o q eu posso usar para atrasar o ponto qdo eu estiver usando alcool, logico q não vou usar 17:1 de taxa, mas queria chegar em 14:1 a 15:1 caso exista a possibilidade de qdo eu virar a chave na caixinha comutadora do gnv armando o alcool, algum modulo atrase o ponto.... velas frias já estarao em uso mesmo no gnv.... acredito q só preciso atrasar o ponto mesmo e usar alcool de qualidade... não o comum....

                    penso dessa forma, por isso posto uma duvida, não me metralhem senão me escondo nessa trincheira tb.... apenas me expliquem....

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      17 de taxa? nossa o cabecote deve ser plano.. q nem de diesel.. tah cheia a trincheira?

                      [snapback]259119[/snapback]

                      se usar pistões cabe?udos e valvulas cabe?udas, diminuindo consideravelmente o espaço na camara de combust?o, e der uns passos talvez chegue….

                      eu quero chegar a 14:1 / 15:1... acredito q com 1mm ou pouca coisa mais de pra chegar.... senão vai ficar por ai mesmo... no maximo q der já com pistão e valvula cabe?udos e o maximo possivel de passo...

                      l?gico se eu puder usar alcool tb... afinal gnv eu só consigo rodar 180km.... se acabar e eu estiver taxadão vou tá fudido...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        tenho um amigo que corre de voyage na categoria turismo n aqui no rj

                        ele usa 16:1 de taxa no alcool

                        e ele falou que varios usam 17:1

                        o carro tem varias limitacoes em termos de preparacao, etc

                        rendem se nao me engano no ap 1.6l 140cv.. por ai

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          essa trincheira ta suspeita, só cu?ca

                          antes bater de frente com o cm, do q entra ta trincheira :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            o lance é q os carros de turismo andam com um bocado de excesso….não é ? toa q com 049g e essa taxa toda a lenta embaralha em 1500 rpm...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              tenho um amigo que corre de voyage na categoria turismo n aqui no rj

                              ele usa 16:1 de taxa no alcool

                              e ele falou que varios usam 17:1

                              o carro tem varias limitacoes em termos de preparacao, etc

                              rendem se nao me engano no ap 1.6l  140cv.. por ai

                              [snapback]259132[/snapback]

                              mas pra usar essa taxa tem q atrasar o ponto não???

                              o carro dele continua carburado ou ele colocou injeção ou algo similar?? é turbo??

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thot
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                ahhh, isso com do cm sempre da o q falar, mas 17 de taxa, os hodinhas spoon andam com 16 de taxa parece…... sei q são motores diferentes, mas a dificuldade pra se andar tão taxado é = em todos os motores...

                                se andar taxado num carro pra pista é uma coisa agora taxadão assim na rua é outra bem diferente

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Glauco
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  me arrumem uma po q vou entrar na trincheira q eu quero participar dessa guerra…hehe..........................17:1..... :hauhau:

                                  vou andar taxadão com cm pra economizar........

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    eu vou cavar outra trincheira, essa ai tá cheia d+++++++.

                                    mas olha, a ignição dele é fuderosa, é forte mesmo, é o bicho, é o crois scrazinado rsrs… sório mesmo, é coisa de louco essa ignição.

                                    agora o lance da taxa e tudo mais, sou leigo no assunto e deixo pros entendidos.

                                    mas seria bom heim, eu com pistão cabeça plana, cabeçote std (trabalhado nas sedes etc...mas sem rebaixar) e dando cerca de 12:1 a 13:1 de taxa no alcool e turbo. será que ficaria :sinistro:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      nando-rs
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      o deciobenevides era moderador do forum do cm, quem sabe ele pode esclarecer estas dúvidas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        AkUbA
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        no aguardo…..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          a ignição do cm ta em testes num carro daqui do forum, a abertura das velas ficou com bem mais abertura que o sistema original conseguia fzr funcionar. e ainda vão testar com mais.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários