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Polemica

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  • B Offline
    B Offline
    Bruno
    escreveu em última edição por
    #3

    de todos os foruns que eu participo, os tópicos em relação ao cm e/ou seus produtos geram polemica, entao, idem ao lcs…

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #4

      o meg só atrasa o ponto na fase turbo….

      agora q eu dei o meu tiro de bacamarte saiam da frente q eu vou pular na trincheira

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Extreme Fast
        escreveu em última edição por
        #5

        na verdade vc queria usar a ignição de alta potencia do cm e não a meg que é só pra carro turbo (pois controla bicos extra e atrasa ponto)

        tem mais um lugar na trincheira ae?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #6

          vc vai mesmo querer discutir as sandices do cm?

          aumentar taxa é um ?timo meio de ganhar potência, mas é apenas um item de tantos a serem aprimorados para o motor render mais.

          eu até gostaria de discutir como e em qual motor ele consegue extrair 17 de taxa, mas se tratando de quem se trata…

          e desde quando taxa tem a ver com volume de ar admitido? macacos me mordam

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #7

            aumentar taxa de compressao e diminuir giclagem. :hauhau:

            todo mundo sabe que o alcool tem menor poder calorifico. (me corrijam se estiver errado), portanto precisa de mais alcool pra queimar com taxa alta.

            tb to pulando nessa trincheira, me passa a po pra cavar mais um pouquinho.

            ;)

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #8

              ? tao polemico que meu pc travou :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #9

                17 de taxa? nossa o cabecote deve ser plano.. q nem de diesel.. tah cheia a trincheira?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  então… é mais ou menos isso mesmo q eu pensei q aconteceria.... hehehe

                  postei minha duvida por ter visto ele falando em taxa alta, q é o q eu quero, independente se tiver q consumir mais alcool ou não, minha preocupação é no gnv. ele passa de uma forma q parece existir a possibilidade de usar alcool comum q essa taxa... gnv dá.... alcool eu tenho minhas duvidas....

                  o q eu posso usar para atrasar o ponto qdo eu estiver usando alcool, logico q não vou usar 17:1 de taxa, mas queria chegar em 14:1 a 15:1 caso exista a possibilidade de qdo eu virar a chave na caixinha comutadora do gnv armando o alcool, algum modulo atrase o ponto.... velas frias já estarao em uso mesmo no gnv.... acredito q só preciso atrasar o ponto mesmo e usar alcool de qualidade... não o comum....

                  penso dessa forma, por isso posto uma duvida, não me metralhem senão me escondo nessa trincheira tb.... apenas me expliquem....

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    17 de taxa? nossa o cabecote deve ser plano.. q nem de diesel.. tah cheia a trincheira?

                    [snapback]259119[/snapback]

                    se usar pistões cabe?udos e valvulas cabe?udas, diminuindo consideravelmente o espaço na camara de combust?o, e der uns passos talvez chegue….

                    eu quero chegar a 14:1 / 15:1... acredito q com 1mm ou pouca coisa mais de pra chegar.... senão vai ficar por ai mesmo... no maximo q der já com pistão e valvula cabe?udos e o maximo possivel de passo...

                    l?gico se eu puder usar alcool tb... afinal gnv eu só consigo rodar 180km.... se acabar e eu estiver taxadão vou tá fudido...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marcelo
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      tenho um amigo que corre de voyage na categoria turismo n aqui no rj

                      ele usa 16:1 de taxa no alcool

                      e ele falou que varios usam 17:1

                      o carro tem varias limitacoes em termos de preparacao, etc

                      rendem se nao me engano no ap 1.6l 140cv.. por ai

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thot
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        essa trincheira ta suspeita, só cu?ca

                        antes bater de frente com o cm, do q entra ta trincheira :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          o lance é q os carros de turismo andam com um bocado de excesso….não é ? toa q com 049g e essa taxa toda a lenta embaralha em 1500 rpm...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            tenho um amigo que corre de voyage na categoria turismo n aqui no rj

                            ele usa 16:1 de taxa no alcool

                            e ele falou que varios usam 17:1

                            o carro tem varias limitacoes em termos de preparacao, etc

                            rendem se nao me engano no ap 1.6l  140cv.. por ai

                            [snapback]259132[/snapback]

                            mas pra usar essa taxa tem q atrasar o ponto não???

                            o carro dele continua carburado ou ele colocou injeção ou algo similar?? é turbo??

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thot
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              ahhh, isso com do cm sempre da o q falar, mas 17 de taxa, os hodinhas spoon andam com 16 de taxa parece…... sei q são motores diferentes, mas a dificuldade pra se andar tão taxado é = em todos os motores...

                              se andar taxado num carro pra pista é uma coisa agora taxadão assim na rua é outra bem diferente

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                me arrumem uma po q vou entrar na trincheira q eu quero participar dessa guerra…hehe..........................17:1..... :hauhau:

                                vou andar taxadão com cm pra economizar........

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  eu vou cavar outra trincheira, essa ai tá cheia d+++++++.

                                  mas olha, a ignição dele é fuderosa, é forte mesmo, é o bicho, é o crois scrazinado rsrs… sório mesmo, é coisa de louco essa ignição.

                                  agora o lance da taxa e tudo mais, sou leigo no assunto e deixo pros entendidos.

                                  mas seria bom heim, eu com pistão cabeça plana, cabeçote std (trabalhado nas sedes etc...mas sem rebaixar) e dando cerca de 12:1 a 13:1 de taxa no alcool e turbo. será que ficaria :sinistro:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    nando-rs
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    o deciobenevides era moderador do forum do cm, quem sabe ele pode esclarecer estas dúvidas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      AkUbA
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      no aguardo…..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #21

                                        a ignição do cm ta em testes num carro daqui do forum, a abertura das velas ficou com bem mais abertura que o sistema original conseguia fzr funcionar. e ainda vão testar com mais.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #22

                                          qdo eu li a primeira vez sobre aumentar taxa e baixar giclagem tinha até visto uma certa lágica pois, vc te?ricamente estaria diminuindo a área da camara de combustao ae o combustivel que antes era ideal agora ia ser excesso, então baixasse a giclagem (para manter a mesma potencia e menor consumo), mas como não entendo muito dessas coisas não afirmo nda, alguém do sul poderia pedir pra ele monstrar na prática o que acontece, vêrias vezes ele fala pra ir lá que ele prova.

                                          to trazendo 10 sacos de areia pra colocar na frente da minha trincheira. alguem quer 3 que sobraram?

                                          1 Resposta Última resposta

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