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Polemica

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    AkUbA
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    #47

    mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????

    queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....

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      DecioBenevides
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      #48

      mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????

      queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....

      [snapback]260420[/snapback]

      pode sim, sem problema algum..

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      • ? Offline
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        #49

        so lembrando q uma taxa de 17 é mais pra uso em pistas…

        a nao ser com o uso do gnv...

        o lance dos rotores é so retirar a resintencia interna q eles tem embaixo daquela resina e soldar um fio direto e isolar com araldite...

        isso da igni?ao queiimar bobinas e modulos de inje?ao é pura lenda...ainda existem pessoas q dizem q igni?ao forte fura pistao...acreditem

        agora existem casos  em q certos modulos tem q ter igni?oes apropriadas para seu uso, dai os caras insistem em intalar sistemas incompativeis e vem a queima seus modulos e bobinas e depois ficam reclamando...tipo assim.. instalar um modulo projetado pra um gol num marea ...apenas exemplificando....

        cada modelo de ignição tem um modulo apropriado....lembrando q ele fabrica os modulos de igni?ao pra qualquer carro

        [snapback]260418[/snapback]

        pois é, disseram q fervia bobina , que deixavam os cabos de vela acesos e tal…vi um módulo de ignição do cm montado no carro de um amigo e não rolou nada disso.

        ta com uma abetura legal nas velas e sem problema algum de pipocar.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          DecioBenevides
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          #50

          acho q muita gente tbem ta esquecendo de q em motores turbo existe a tal taxa dinamica que nada mais é do q um calculo q estima em q valor a taxa encontra-se no momento em q a admissao encontra-se pressurizada… e q um turbo empurrando pressao no motor ocorre o aumento da taxa naqueles instantes em q o motor encontra-se pressurizado, ocorrendo o mesmo fenomeno de qdo se aumenta a taxa mecanicamente... e que na maioria das vezes essa taxa dinamica ultrapassa valores com 18:1... e como um motor turbo sobrevive a taxas dinamicas tao elevadas nesses instantes???? isso remete a um racioc?nio logico de que tudo tambem depende do combustivel utilizado e do acerto, tudo é um conjunto... mas q é possivel é sim, lembrando tambem q tudo tem o seu limite...

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            DecioBenevides
            escreveu em última edição por
            #51

            pois é, disseram q fervia bobina , que deixavam os cabos de vela acesos e tal…vi um módulo de ignição do cm montado no carro de um amigo e não rolou nada disso.

            ta com uma abetura legal nas velas e sem problema algum de pipocar.

            [snapback]260427[/snapback]

            existe um modulo de fabrica?ao do cm q realmente ferve uma bobina, é um modulo q ele fabrica somente para uso em pista (arrancada por exemplo) por um curto periodo de tempo, pois a potencia é tamanha que literalmente derret qualaquer bobina com dez minutos de uso…esse modulo tem uma potencia extrema e ele so fabrica por encomenda e nao pra qualquer um q ligue pedindo...

            nao vou nem dizer q é mais forte q ms* porq senao vou terminar sendo banido do forum :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              DecioBenevides
              escreveu em última edição por
              #52

              mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????

              queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....

              [snapback]260420[/snapback]

              tenho uma dica basica pra vc…. se é q vc aceita...:::

              ligue pro cm e diga q quer usar 15:1 de taxa com alcool e gnv, dai ele vai te dizer o q vc precisa fazer e q modulo ele vai te vender. qdo vc receber o equipamento, faça a instala?ao, se vc nao conseguir o q vc quer fazendo o q ele lhe ensinou, simplesmente vc paga uma passagem pra ele e ele vai até vc e instala sem te cobrar nada... e vc vai ver q ele cumpre o q promete e nao esta falando besteira e tem mais, ele te da uma garantia registrada em cart?rio precisa de mais alguma coisa?? qquer coisa pode pergutar... sem essa de se esconder em trincheiras heheheheh.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
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                AkUbA
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                #53

                eu acho q dele a unica coisa q eu vou usar é o amplificador de centelha…. quero um modulo q adiante o ponto qdo eu estiver no gnv, mas isso eu acho q um bom variador de avanço já faz.... vou regular o carro com essa taxa, 15:1, no alcool... deixando o ponto atrasado e velas + frias pra não bater pino e qdo trocar pra gnv o variador de avanço já vai fazer o papel de adiantar o ponto.... é só isso q eu preciso... nada demais q precise criar um modulo novo.... mas realmente se o cm tiver algo q me atenda melhor q o variador de avanço, ai eu compro tudo com ele....

                esse lance de ele vir aki instalar se eu não conseguir vai ser um pouco dificil... hehehe.... não q eu ache q ele não vem, mas q eu moro no rj... é um pouquinho longe pra ele se deslocar só pra instalar um produto q nem é pra carro turbo....

                pelo o q eu li até agora, a instalação é simples, são 4 fios né?? 1 positivo, outro negativo e dois na bobina.....

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  porq senao vou terminar sendo banido do forum :ohoh:

                  [snapback]260436[/snapback]

                  opa, por aqui não é assim q a coisa funciona. fale do produto na boa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DecioBenevides
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    eu acho q dele a unica coisa q eu vou usar é o amplificador de centelha…. quero um modulo q adiante o ponto qdo eu estiver no gnv, mas isso eu acho q um bom variador de avanço já faz.... vou regular o carro com essa taxa, 15:1, no alcool... deixando o ponto atrasado e velas + frias pra não bater pino e qdo trocar pra gnv o variador de avanço já vai fazer o papel de adiantar o ponto.... é só isso q eu preciso... nada demais q precise criar um modulo novo.... mas realmente se o cm tiver algo q me atenda melhor q o variador de avanço, ai eu compro tudo com ele....

                    esse lance de ele vir aki instalar se eu não conseguir vai ser um pouco dificil... hehehe.... não q eu ache q ele não vem, mas q eu moro no rj... é um pouquinho longe pra ele se deslocar só pra instalar um produto q nem é pra carro turbo....

                    pelo o q eu li até agora, a instalação é simples, são 4 fios né?? 1 positivo, outro negativo e dois na bobina.....

                    [snapback]260444[/snapback]

                    acho q ele tem algo melhor pra vc sim, é por isso q eu te digo, fale com ele primeiro… e pra ir até o rio instalar nao é tao dificil, pois ele até ja morou no rio hehehehe.

                    a instala?ao do modulo de igni?ao nos ap s é mto simple, realmente sao 4 fios apenas,

                    vermelho= positivo pos-chave

                    preto=negativo

                    verde= ao modulo de igni?ao original

                    branco= vai é bobina

                    vc somente tem de desligar o fio negativo da bobina e liga-lo ao fio verde da igni?ao, dai o fio branco q sai da igni?ao vai é bobina no local onde iria o original anteriormente, dai existem algumas dicas de isolamento e algo mais q ele te da no momento em q vc instalar o modulo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DecioBenevides
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      opa, por aqui não é assim q a coisa funciona. fale do produto na boa.

                      [snapback]260447[/snapback]

                      opa ka, obrigado pela aten?ao, que bom aqui as coisas funcinem dessa maneira democratica, blz.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        no manual da ingnição cm já fala certinho como ligar, realmente é muuuuito facil, até eu q sou leigo entendi, pq tem o grafico, e é exatamente uq o deciobenevides disse.

                        ? emlhor entrar em contato com o cm e falar sobre seu projeto do gnv e alcool, ele responder? numa boa. é uma das raras pessoas que retorna o email e dá pra bater papo atraves do email.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          boa… valeu galera.... vou fazer isso mesmo... de repente sai um pacotão e arrumo até um preão mais em conta do q ficar comprando pingado em cada lugar...

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            daniel
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            eu tbm comprei o modulo de ignição do cm sóestopu esperando chegarpara testar :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              boa… aguardo resultados

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                CrasH
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                a tal pecinha que todos falam que adianta e artasa o ponto, e o variador de avanço, e que pelo que me conste ele so atua em motores injetados. tanto que nos kits carburados ele nao consta na lista mesmo nos kits completos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  a tal pecinha que todos falam que adianta e artasa o ponto, e o variador de avanço, e que pelo que me conste ele so atua em motores injetados. tanto que nos kits carburados ele nao consta na lista mesmo nos kits completos.

                                  [snapback]260623[/snapback]

                                  os kits comerciais que vem tudo numa caixa vem somente com o basico do necessário pro motor funcionar turbocomprimido, seja ele injetado ou carburado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    AkUbA
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                                    #63

                                    bom… se o variador de avanço não funciona em carro carburado, será q algum outro modulo q o cm faça vai funcionar?? como vai ser feito o adiantamento de ponto qdo eu ligar o carro no gnvó? já q o carro vai estar regulado com ponto atrasado no alcool.....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #64

                                      up

                                      to seguindo esse topico e ainda tenho as mesmas duvidas do akuba sobre ponto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #65

                                        ? o seguinte.. o ponto ja vai ficar adiantado no distribuidor mesmo… dai qdo se usar o alcool é q vai ser ligado o equipamento pra fazer o atraso sacou??? nao é q ele vai ficar adiantando o ponto nao..ele ja vai esta adiantado e o modulo apenas vai atrasa-lo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          AkUbA
                                          escreveu em última edição por
                                          #66

                                          eu pensava no inverso e inclusive achei um variador de avanço proprio pro gnv q, acredito, resolver? meu problema….

                                          ? mais ou menos assim.... atrasarei o ponto no distribuidor até q o alcool fique sem bater pino.... o variador de avanço pra gnv q eu encontrei é o gep 49, o cara me cobrou 330 reais mas acho q consigo mais barato.... ele vai recuperar tudo q eu atrasei pro alcool e ainda vai adiantar um pouco.... é exatamente isso q eu quero....

                                          agora pra confirmar se vai funcionar só falta comprar pistões a alcool com seus aneis e esse variador, pq o cabeçote eu já arrumei um super taxado e logo, a taxa de compressão deve chegar facil ao q eu quero, 15:1.... mais uns dias e eu posto resultados aki... mas se deus quiser tudo vai dar certo....

                                          1 Resposta Última resposta

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