Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Polemica

Polemica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
75 Posts 24 Posters 10.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #45

    :lol:

    acho q só eu sa? da trincheira pq descolei um coletor é prova de balas e troquei meu bacamarte num m16  :ohoh:

    essa do distribuidor não sei mesmo te responder se rola isso msm….mas com a potência que será enviada ao distribuidor pela bobina + módulo creio q não será preciso isso  :ninja:

    [snapback]259624[/snapback]

    aqui é a mecanica, mais vou te que te zuar….

    coletor ??????

    :humpft:

    aceita um colete ?

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DecioBenevides
      escreveu em última edição por
      #46

      so lembrando q uma taxa de 17 é mais pra uso em pistas…

      a nao ser com o uso do gnv...

      o lance dos rotores é so retirar a resintencia interna q eles tem embaixo daquela resina e soldar um fio direto e isolar com araldite...

      isso da igni?ao queiimar bobinas e modulos de inje?ao é pura lenda...ainda existem pessoas q dizem q igni?ao forte fura pistao...acreditem

      agora existem casos em q certos modulos tem q ter igni?oes apropriadas para seu uso, dai os caras insistem em intalar sistemas incompativeis e vem a queima seus modulos e bobinas e depois ficam reclamando...tipo assim.. instalar um modulo projetado pra um gol num marea ...apenas exemplificando....

      cada modelo de ignição tem um modulo apropriado....lembrando q ele fabrica os modulos de igni?ao pra qualquer carro

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #47

        mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????

        queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DecioBenevides
          escreveu em última edição por
          #48

          mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????

          queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....

          [snapback]260420[/snapback]

          pode sim, sem problema algum..

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #49

            so lembrando q uma taxa de 17 é mais pra uso em pistas…

            a nao ser com o uso do gnv...

            o lance dos rotores é so retirar a resintencia interna q eles tem embaixo daquela resina e soldar um fio direto e isolar com araldite...

            isso da igni?ao queiimar bobinas e modulos de inje?ao é pura lenda...ainda existem pessoas q dizem q igni?ao forte fura pistao...acreditem

            agora existem casos  em q certos modulos tem q ter igni?oes apropriadas para seu uso, dai os caras insistem em intalar sistemas incompativeis e vem a queima seus modulos e bobinas e depois ficam reclamando...tipo assim.. instalar um modulo projetado pra um gol num marea ...apenas exemplificando....

            cada modelo de ignição tem um modulo apropriado....lembrando q ele fabrica os modulos de igni?ao pra qualquer carro

            [snapback]260418[/snapback]

            pois é, disseram q fervia bobina , que deixavam os cabos de vela acesos e tal…vi um módulo de ignição do cm montado no carro de um amigo e não rolou nada disso.

            ta com uma abetura legal nas velas e sem problema algum de pipocar.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DecioBenevides
              escreveu em última edição por
              #50

              acho q muita gente tbem ta esquecendo de q em motores turbo existe a tal taxa dinamica que nada mais é do q um calculo q estima em q valor a taxa encontra-se no momento em q a admissao encontra-se pressurizada… e q um turbo empurrando pressao no motor ocorre o aumento da taxa naqueles instantes em q o motor encontra-se pressurizado, ocorrendo o mesmo fenomeno de qdo se aumenta a taxa mecanicamente... e que na maioria das vezes essa taxa dinamica ultrapassa valores com 18:1... e como um motor turbo sobrevive a taxas dinamicas tao elevadas nesses instantes???? isso remete a um racioc?nio logico de que tudo tambem depende do combustivel utilizado e do acerto, tudo é um conjunto... mas q é possivel é sim, lembrando tambem q tudo tem o seu limite...

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DecioBenevides
                escreveu em última edição por
                #51

                pois é, disseram q fervia bobina , que deixavam os cabos de vela acesos e tal…vi um módulo de ignição do cm montado no carro de um amigo e não rolou nada disso.

                ta com uma abetura legal nas velas e sem problema algum de pipocar.

                [snapback]260427[/snapback]

                existe um modulo de fabrica?ao do cm q realmente ferve uma bobina, é um modulo q ele fabrica somente para uso em pista (arrancada por exemplo) por um curto periodo de tempo, pois a potencia é tamanha que literalmente derret qualaquer bobina com dez minutos de uso…esse modulo tem uma potencia extrema e ele so fabrica por encomenda e nao pra qualquer um q ligue pedindo...

                nao vou nem dizer q é mais forte q ms* porq senao vou terminar sendo banido do forum :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DecioBenevides
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????

                  queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....

                  [snapback]260420[/snapback]

                  tenho uma dica basica pra vc…. se é q vc aceita...:::

                  ligue pro cm e diga q quer usar 15:1 de taxa com alcool e gnv, dai ele vai te dizer o q vc precisa fazer e q modulo ele vai te vender. qdo vc receber o equipamento, faça a instala?ao, se vc nao conseguir o q vc quer fazendo o q ele lhe ensinou, simplesmente vc paga uma passagem pra ele e ele vai até vc e instala sem te cobrar nada... e vc vai ver q ele cumpre o q promete e nao esta falando besteira e tem mais, ele te da uma garantia registrada em cart?rio precisa de mais alguma coisa?? qquer coisa pode pergutar... sem essa de se esconder em trincheiras heheheheh.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    eu acho q dele a unica coisa q eu vou usar é o amplificador de centelha…. quero um modulo q adiante o ponto qdo eu estiver no gnv, mas isso eu acho q um bom variador de avanço já faz.... vou regular o carro com essa taxa, 15:1, no alcool... deixando o ponto atrasado e velas + frias pra não bater pino e qdo trocar pra gnv o variador de avanço já vai fazer o papel de adiantar o ponto.... é só isso q eu preciso... nada demais q precise criar um modulo novo.... mas realmente se o cm tiver algo q me atenda melhor q o variador de avanço, ai eu compro tudo com ele....

                    esse lance de ele vir aki instalar se eu não conseguir vai ser um pouco dificil... hehehe.... não q eu ache q ele não vem, mas q eu moro no rj... é um pouquinho longe pra ele se deslocar só pra instalar um produto q nem é pra carro turbo....

                    pelo o q eu li até agora, a instalação é simples, são 4 fios né?? 1 positivo, outro negativo e dois na bobina.....

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      porq senao vou terminar sendo banido do forum :ohoh:

                      [snapback]260436[/snapback]

                      opa, por aqui não é assim q a coisa funciona. fale do produto na boa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DecioBenevides
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        eu acho q dele a unica coisa q eu vou usar é o amplificador de centelha…. quero um modulo q adiante o ponto qdo eu estiver no gnv, mas isso eu acho q um bom variador de avanço já faz.... vou regular o carro com essa taxa, 15:1, no alcool... deixando o ponto atrasado e velas + frias pra não bater pino e qdo trocar pra gnv o variador de avanço já vai fazer o papel de adiantar o ponto.... é só isso q eu preciso... nada demais q precise criar um modulo novo.... mas realmente se o cm tiver algo q me atenda melhor q o variador de avanço, ai eu compro tudo com ele....

                        esse lance de ele vir aki instalar se eu não conseguir vai ser um pouco dificil... hehehe.... não q eu ache q ele não vem, mas q eu moro no rj... é um pouquinho longe pra ele se deslocar só pra instalar um produto q nem é pra carro turbo....

                        pelo o q eu li até agora, a instalação é simples, são 4 fios né?? 1 positivo, outro negativo e dois na bobina.....

                        [snapback]260444[/snapback]

                        acho q ele tem algo melhor pra vc sim, é por isso q eu te digo, fale com ele primeiro… e pra ir até o rio instalar nao é tao dificil, pois ele até ja morou no rio hehehehe.

                        a instala?ao do modulo de igni?ao nos ap s é mto simple, realmente sao 4 fios apenas,

                        vermelho= positivo pos-chave

                        preto=negativo

                        verde= ao modulo de igni?ao original

                        branco= vai é bobina

                        vc somente tem de desligar o fio negativo da bobina e liga-lo ao fio verde da igni?ao, dai o fio branco q sai da igni?ao vai é bobina no local onde iria o original anteriormente, dai existem algumas dicas de isolamento e algo mais q ele te da no momento em q vc instalar o modulo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DecioBenevides
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          opa, por aqui não é assim q a coisa funciona. fale do produto na boa.

                          [snapback]260447[/snapback]

                          opa ka, obrigado pela aten?ao, que bom aqui as coisas funcinem dessa maneira democratica, blz.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #57

                            no manual da ingnição cm já fala certinho como ligar, realmente é muuuuito facil, até eu q sou leigo entendi, pq tem o grafico, e é exatamente uq o deciobenevides disse.

                            ? emlhor entrar em contato com o cm e falar sobre seu projeto do gnv e alcool, ele responder? numa boa. é uma das raras pessoas que retorna o email e dá pra bater papo atraves do email.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #58

                              boa… valeu galera.... vou fazer isso mesmo... de repente sai um pacotão e arrumo até um preão mais em conta do q ficar comprando pingado em cada lugar...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel
                                escreveu em última edição por
                                #59

                                eu tbm comprei o modulo de ignição do cm sóestopu esperando chegarpara testar :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AkUbA
                                  escreveu em última edição por
                                  #60

                                  boa… aguardo resultados

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    CrasH
                                    escreveu em última edição por
                                    #61

                                    a tal pecinha que todos falam que adianta e artasa o ponto, e o variador de avanço, e que pelo que me conste ele so atua em motores injetados. tanto que nos kits carburados ele nao consta na lista mesmo nos kits completos.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #62

                                      a tal pecinha que todos falam que adianta e artasa o ponto, e o variador de avanço, e que pelo que me conste ele so atua em motores injetados. tanto que nos kits carburados ele nao consta na lista mesmo nos kits completos.

                                      [snapback]260623[/snapback]

                                      os kits comerciais que vem tudo numa caixa vem somente com o basico do necessário pro motor funcionar turbocomprimido, seja ele injetado ou carburado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        AkUbA
                                        escreveu em última edição por
                                        #63

                                        bom… se o variador de avanço não funciona em carro carburado, será q algum outro modulo q o cm faça vai funcionar?? como vai ser feito o adiantamento de ponto qdo eu ligar o carro no gnvó? já q o carro vai estar regulado com ponto atrasado no alcool.....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #64

                                          up

                                          to seguindo esse topico e ainda tenho as mesmas duvidas do akuba sobre ponto.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários