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Polemica

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    Fabio Lima
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    #40

    cara, como tinha t dito eu tenho 288 no mew carro, um ap 1.8… e estabiliza a lenta a 1000, 1100 rpm... isso de tldz... no comeão foi um pesadelo a lenta mas isso acertei no gicleur de lenta + abertura inicial da borboleta + acerto de mistura de lenta. nada q um gicle de lenta 100 nao resolva. agora o seguinte: c eu abaixar o ponto inicial vira um inferno a lenta, tem q trabalhar bem nessa parte tb, o máximo possivel sem grilar. ah, eskeci, tem a taxa ajudando na lenta tb.

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    • A Offline
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      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #41

      então… mas vc usa um tipo de combustivel só... eu vou usar dois.... um vai ser o tempo todo q é o gnv com ponto adiantado.... o outro vai ser o alcool, de vez em qdo com ponto atrasado.... vc acha q vira???

      alcool eu vou usar pouco mesmo......

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #42

        e a instalação dessa ignição cm? já ouvi que é meio complicada, procede?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #43

          e a instalação dessa ignição cm? já ouvi que é meio complicada, procede?

          procede não, zoega. só 4 fios: positivo, negativo e mais os dois da bobina/ecu. só isso.

          blz? :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #44

            procede não, zoega. só 4 fios: positivo, negativo e mais os dois da bobina/ecu. só isso.

            blz?  ;)

            [snapback]259640[/snapback]

            interessante…to anotando essa ignição na lista de compras futuras... :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #45

              :lol:

              acho q só eu sa? da trincheira pq descolei um coletor é prova de balas e troquei meu bacamarte num m16  :ohoh:

              essa do distribuidor não sei mesmo te responder se rola isso msm….mas com a potência que será enviada ao distribuidor pela bobina + módulo creio q não será preciso isso  :ninja:

              [snapback]259624[/snapback]

              aqui é a mecanica, mais vou te que te zuar….

              coletor ??????

              :humpft:

              aceita um colete ?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
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                DecioBenevides
                escreveu em última edição por
                #46

                so lembrando q uma taxa de 17 é mais pra uso em pistas…

                a nao ser com o uso do gnv...

                o lance dos rotores é so retirar a resintencia interna q eles tem embaixo daquela resina e soldar um fio direto e isolar com araldite...

                isso da igni?ao queiimar bobinas e modulos de inje?ao é pura lenda...ainda existem pessoas q dizem q igni?ao forte fura pistao...acreditem

                agora existem casos em q certos modulos tem q ter igni?oes apropriadas para seu uso, dai os caras insistem em intalar sistemas incompativeis e vem a queima seus modulos e bobinas e depois ficam reclamando...tipo assim.. instalar um modulo projetado pra um gol num marea ...apenas exemplificando....

                cada modelo de ignição tem um modulo apropriado....lembrando q ele fabrica os modulos de igni?ao pra qualquer carro

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????

                  queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DecioBenevides
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????

                    queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....

                    [snapback]260420[/snapback]

                    pode sim, sem problema algum..

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #49

                      so lembrando q uma taxa de 17 é mais pra uso em pistas…

                      a nao ser com o uso do gnv...

                      o lance dos rotores é so retirar a resintencia interna q eles tem embaixo daquela resina e soldar um fio direto e isolar com araldite...

                      isso da igni?ao queiimar bobinas e modulos de inje?ao é pura lenda...ainda existem pessoas q dizem q igni?ao forte fura pistao...acreditem

                      agora existem casos  em q certos modulos tem q ter igni?oes apropriadas para seu uso, dai os caras insistem em intalar sistemas incompativeis e vem a queima seus modulos e bobinas e depois ficam reclamando...tipo assim.. instalar um modulo projetado pra um gol num marea ...apenas exemplificando....

                      cada modelo de ignição tem um modulo apropriado....lembrando q ele fabrica os modulos de igni?ao pra qualquer carro

                      [snapback]260418[/snapback]

                      pois é, disseram q fervia bobina , que deixavam os cabos de vela acesos e tal…vi um módulo de ignição do cm montado no carro de um amigo e não rolou nada disso.

                      ta com uma abetura legal nas velas e sem problema algum de pipocar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DecioBenevides
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        acho q muita gente tbem ta esquecendo de q em motores turbo existe a tal taxa dinamica que nada mais é do q um calculo q estima em q valor a taxa encontra-se no momento em q a admissao encontra-se pressurizada… e q um turbo empurrando pressao no motor ocorre o aumento da taxa naqueles instantes em q o motor encontra-se pressurizado, ocorrendo o mesmo fenomeno de qdo se aumenta a taxa mecanicamente... e que na maioria das vezes essa taxa dinamica ultrapassa valores com 18:1... e como um motor turbo sobrevive a taxas dinamicas tao elevadas nesses instantes???? isso remete a um racioc?nio logico de que tudo tambem depende do combustivel utilizado e do acerto, tudo é um conjunto... mas q é possivel é sim, lembrando tambem q tudo tem o seu limite...

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DecioBenevides
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          pois é, disseram q fervia bobina , que deixavam os cabos de vela acesos e tal…vi um módulo de ignição do cm montado no carro de um amigo e não rolou nada disso.

                          ta com uma abetura legal nas velas e sem problema algum de pipocar.

                          [snapback]260427[/snapback]

                          existe um modulo de fabrica?ao do cm q realmente ferve uma bobina, é um modulo q ele fabrica somente para uso em pista (arrancada por exemplo) por um curto periodo de tempo, pois a potencia é tamanha que literalmente derret qualaquer bobina com dez minutos de uso…esse modulo tem uma potencia extrema e ele so fabrica por encomenda e nao pra qualquer um q ligue pedindo...

                          nao vou nem dizer q é mais forte q ms* porq senao vou terminar sendo banido do forum :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DecioBenevides
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????

                            queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....

                            [snapback]260420[/snapback]

                            tenho uma dica basica pra vc…. se é q vc aceita...:::

                            ligue pro cm e diga q quer usar 15:1 de taxa com alcool e gnv, dai ele vai te dizer o q vc precisa fazer e q modulo ele vai te vender. qdo vc receber o equipamento, faça a instala?ao, se vc nao conseguir o q vc quer fazendo o q ele lhe ensinou, simplesmente vc paga uma passagem pra ele e ele vai até vc e instala sem te cobrar nada... e vc vai ver q ele cumpre o q promete e nao esta falando besteira e tem mais, ele te da uma garantia registrada em cart?rio precisa de mais alguma coisa?? qquer coisa pode pergutar... sem essa de se esconder em trincheiras heheheheh.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              eu acho q dele a unica coisa q eu vou usar é o amplificador de centelha…. quero um modulo q adiante o ponto qdo eu estiver no gnv, mas isso eu acho q um bom variador de avanço já faz.... vou regular o carro com essa taxa, 15:1, no alcool... deixando o ponto atrasado e velas + frias pra não bater pino e qdo trocar pra gnv o variador de avanço já vai fazer o papel de adiantar o ponto.... é só isso q eu preciso... nada demais q precise criar um modulo novo.... mas realmente se o cm tiver algo q me atenda melhor q o variador de avanço, ai eu compro tudo com ele....

                              esse lance de ele vir aki instalar se eu não conseguir vai ser um pouco dificil... hehehe.... não q eu ache q ele não vem, mas q eu moro no rj... é um pouquinho longe pra ele se deslocar só pra instalar um produto q nem é pra carro turbo....

                              pelo o q eu li até agora, a instalação é simples, são 4 fios né?? 1 positivo, outro negativo e dois na bobina.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #54

                                porq senao vou terminar sendo banido do forum :ohoh:

                                [snapback]260436[/snapback]

                                opa, por aqui não é assim q a coisa funciona. fale do produto na boa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DecioBenevides
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  eu acho q dele a unica coisa q eu vou usar é o amplificador de centelha…. quero um modulo q adiante o ponto qdo eu estiver no gnv, mas isso eu acho q um bom variador de avanço já faz.... vou regular o carro com essa taxa, 15:1, no alcool... deixando o ponto atrasado e velas + frias pra não bater pino e qdo trocar pra gnv o variador de avanço já vai fazer o papel de adiantar o ponto.... é só isso q eu preciso... nada demais q precise criar um modulo novo.... mas realmente se o cm tiver algo q me atenda melhor q o variador de avanço, ai eu compro tudo com ele....

                                  esse lance de ele vir aki instalar se eu não conseguir vai ser um pouco dificil... hehehe.... não q eu ache q ele não vem, mas q eu moro no rj... é um pouquinho longe pra ele se deslocar só pra instalar um produto q nem é pra carro turbo....

                                  pelo o q eu li até agora, a instalação é simples, são 4 fios né?? 1 positivo, outro negativo e dois na bobina.....

                                  [snapback]260444[/snapback]

                                  acho q ele tem algo melhor pra vc sim, é por isso q eu te digo, fale com ele primeiro… e pra ir até o rio instalar nao é tao dificil, pois ele até ja morou no rio hehehehe.

                                  a instala?ao do modulo de igni?ao nos ap s é mto simple, realmente sao 4 fios apenas,

                                  vermelho= positivo pos-chave

                                  preto=negativo

                                  verde= ao modulo de igni?ao original

                                  branco= vai é bobina

                                  vc somente tem de desligar o fio negativo da bobina e liga-lo ao fio verde da igni?ao, dai o fio branco q sai da igni?ao vai é bobina no local onde iria o original anteriormente, dai existem algumas dicas de isolamento e algo mais q ele te da no momento em q vc instalar o modulo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    opa, por aqui não é assim q a coisa funciona. fale do produto na boa.

                                    [snapback]260447[/snapback]

                                    opa ka, obrigado pela aten?ao, que bom aqui as coisas funcinem dessa maneira democratica, blz.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #57

                                      no manual da ingnição cm já fala certinho como ligar, realmente é muuuuito facil, até eu q sou leigo entendi, pq tem o grafico, e é exatamente uq o deciobenevides disse.

                                      ? emlhor entrar em contato com o cm e falar sobre seu projeto do gnv e alcool, ele responder? numa boa. é uma das raras pessoas que retorna o email e dá pra bater papo atraves do email.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #58

                                        boa… valeu galera.... vou fazer isso mesmo... de repente sai um pacotão e arrumo até um preão mais em conta do q ficar comprando pingado em cada lugar...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #59

                                          eu tbm comprei o modulo de ignição do cm sóestopu esperando chegarpara testar :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

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