Polemica
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mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????
queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....
[snapback]260420[/snapback]
pode sim, sem problema algum..
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so lembrando q uma taxa de 17 é mais pra uso em pistas…
a nao ser com o uso do gnv...
o lance dos rotores é so retirar a resintencia interna q eles tem embaixo daquela resina e soldar um fio direto e isolar com araldite...
isso da igni?ao queiimar bobinas e modulos de inje?ao é pura lenda...ainda existem pessoas q dizem q igni?ao forte fura pistao...acreditem
agora existem casos em q certos modulos tem q ter igni?oes apropriadas para seu uso, dai os caras insistem em intalar sistemas incompativeis e vem a queima seus modulos e bobinas e depois ficam reclamando...tipo assim.. instalar um modulo projetado pra um gol num marea ...apenas exemplificando....
cada modelo de ignição tem um modulo apropriado....lembrando q ele fabrica os modulos de igni?ao pra qualquer carro
[snapback]260418[/snapback]
pois é, disseram q fervia bobina , que deixavam os cabos de vela acesos e tal…vi um módulo de ignição do cm montado no carro de um amigo e não rolou nada disso.
ta com uma abetura legal nas velas e sem problema algum de pipocar.
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acho q muita gente tbem ta esquecendo de q em motores turbo existe a tal taxa dinamica que nada mais é do q um calculo q estima em q valor a taxa encontra-se no momento em q a admissao encontra-se pressurizada… e q um turbo empurrando pressao no motor ocorre o aumento da taxa naqueles instantes em q o motor encontra-se pressurizado, ocorrendo o mesmo fenomeno de qdo se aumenta a taxa mecanicamente... e que na maioria das vezes essa taxa dinamica ultrapassa valores com 18:1... e como um motor turbo sobrevive a taxas dinamicas tao elevadas nesses instantes???? isso remete a um racioc?nio logico de que tudo tambem depende do combustivel utilizado e do acerto, tudo é um conjunto... mas q é possivel é sim, lembrando tambem q tudo tem o seu limite...
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pois é, disseram q fervia bobina , que deixavam os cabos de vela acesos e tal…vi um módulo de ignição do cm montado no carro de um amigo e não rolou nada disso.
ta com uma abetura legal nas velas e sem problema algum de pipocar.
[snapback]260427[/snapback]
existe um modulo de fabrica?ao do cm q realmente ferve uma bobina, é um modulo q ele fabrica somente para uso em pista (arrancada por exemplo) por um curto periodo de tempo, pois a potencia é tamanha que literalmente derret qualaquer bobina com dez minutos de uso…esse modulo tem uma potencia extrema e ele so fabrica por encomenda e nao pra qualquer um q ligue pedindo...
nao vou nem dizer q é mais forte q ms* porq senao vou terminar sendo banido do forum
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mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????
queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....
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tenho uma dica basica pra vc…. se é q vc aceita...:::
ligue pro cm e diga q quer usar 15:1 de taxa com alcool e gnv, dai ele vai te dizer o q vc precisa fazer e q modulo ele vai te vender. qdo vc receber o equipamento, faça a instala?ao, se vc nao conseguir o q vc quer fazendo o q ele lhe ensinou, simplesmente vc paga uma passagem pra ele e ele vai até vc e instala sem te cobrar nada... e vc vai ver q ele cumpre o q promete e nao esta falando besteira e tem mais, ele te da uma garantia registrada em cart?rio precisa de mais alguma coisa?? qquer coisa pode pergutar... sem essa de se esconder em trincheiras heheheheh.
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eu acho q dele a unica coisa q eu vou usar é o amplificador de centelha…. quero um modulo q adiante o ponto qdo eu estiver no gnv, mas isso eu acho q um bom variador de avanço já faz.... vou regular o carro com essa taxa, 15:1, no alcool... deixando o ponto atrasado e velas + frias pra não bater pino e qdo trocar pra gnv o variador de avanço já vai fazer o papel de adiantar o ponto.... é só isso q eu preciso... nada demais q precise criar um modulo novo.... mas realmente se o cm tiver algo q me atenda melhor q o variador de avanço, ai eu compro tudo com ele....
esse lance de ele vir aki instalar se eu não conseguir vai ser um pouco dificil... hehehe.... não q eu ache q ele não vem, mas q eu moro no rj... é um pouquinho longe pra ele se deslocar só pra instalar um produto q nem é pra carro turbo....
pelo o q eu li até agora, a instalação é simples, são 4 fios né?? 1 positivo, outro negativo e dois na bobina.....
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eu acho q dele a unica coisa q eu vou usar é o amplificador de centelha…. quero um modulo q adiante o ponto qdo eu estiver no gnv, mas isso eu acho q um bom variador de avanço já faz.... vou regular o carro com essa taxa, 15:1, no alcool... deixando o ponto atrasado e velas + frias pra não bater pino e qdo trocar pra gnv o variador de avanço já vai fazer o papel de adiantar o ponto.... é só isso q eu preciso... nada demais q precise criar um modulo novo.... mas realmente se o cm tiver algo q me atenda melhor q o variador de avanço, ai eu compro tudo com ele....
esse lance de ele vir aki instalar se eu não conseguir vai ser um pouco dificil... hehehe.... não q eu ache q ele não vem, mas q eu moro no rj... é um pouquinho longe pra ele se deslocar só pra instalar um produto q nem é pra carro turbo....
pelo o q eu li até agora, a instalação é simples, são 4 fios né?? 1 positivo, outro negativo e dois na bobina.....
[snapback]260444[/snapback]
acho q ele tem algo melhor pra vc sim, é por isso q eu te digo, fale com ele primeiro… e pra ir até o rio instalar nao é tao dificil, pois ele até ja morou no rio hehehehe.
a instala?ao do modulo de igni?ao nos ap s é mto simple, realmente sao 4 fios apenas,
vermelho= positivo pos-chave
preto=negativo
verde= ao modulo de igni?ao original
branco= vai é bobina
vc somente tem de desligar o fio negativo da bobina e liga-lo ao fio verde da igni?ao, dai o fio branco q sai da igni?ao vai é bobina no local onde iria o original anteriormente, dai existem algumas dicas de isolamento e algo mais q ele te da no momento em q vc instalar o modulo.
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opa, por aqui não é assim q a coisa funciona. fale do produto na boa.
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opa ka, obrigado pela aten?ao, que bom aqui as coisas funcinem dessa maneira democratica, blz.
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no manual da ingnição cm já fala certinho como ligar, realmente é muuuuito facil, até eu q sou leigo entendi, pq tem o grafico, e é exatamente uq o deciobenevides disse.
? emlhor entrar em contato com o cm e falar sobre seu projeto do gnv e alcool, ele responder? numa boa. é uma das raras pessoas que retorna o email e dá pra bater papo atraves do email.
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a tal pecinha que todos falam que adianta e artasa o ponto, e o variador de avanço, e que pelo que me conste ele so atua em motores injetados. tanto que nos kits carburados ele nao consta na lista mesmo nos kits completos.
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os kits comerciais que vem tudo numa caixa vem somente com o basico do necessário pro motor funcionar turbocomprimido, seja ele injetado ou carburado.
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bom… se o variador de avanço não funciona em carro carburado, será q algum outro modulo q o cm faça vai funcionar?? como vai ser feito o adiantamento de ponto qdo eu ligar o carro no gnvó? já q o carro vai estar regulado com ponto atrasado no alcool.....
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? o seguinte.. o ponto ja vai ficar adiantado no distribuidor mesmo… dai qdo se usar o alcool é q vai ser ligado o equipamento pra fazer o atraso sacou??? nao é q ele vai ficar adiantando o ponto nao..ele ja vai esta adiantado e o modulo apenas vai atrasa-lo.
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eu pensava no inverso e inclusive achei um variador de avanço proprio pro gnv q, acredito, resolver? meu problema….
? mais ou menos assim.... atrasarei o ponto no distribuidor até q o alcool fique sem bater pino.... o variador de avanço pra gnv q eu encontrei é o gep 49, o cara me cobrou 330 reais mas acho q consigo mais barato.... ele vai recuperar tudo q eu atrasei pro alcool e ainda vai adiantar um pouco.... é exatamente isso q eu quero....
agora pra confirmar se vai funcionar só falta comprar pistões a alcool com seus aneis e esse variador, pq o cabeçote eu já arrumei um super taxado e logo, a taxa de compressão deve chegar facil ao q eu quero, 15:1.... mais uns dias e eu posto resultados aki... mas se deus quiser tudo vai dar certo....
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eu pensava no inverso e inclusive achei um variador de avanço proprio pro gnv q, acredito, resolver? meu problema….
? mais ou menos assim.... atrasarei o ponto no distribuidor até q o alcool fique sem bater pino.... o variador de avanço pra gnv q eu encontrei é o gep 49, o cara me cobrou 330 reais mas acho q consigo mais barato.... ele vai recuperar tudo q eu atrasei pro alcool e ainda vai adiantar um pouco.... é exatamente isso q eu quero....
agora pra confirmar se vai funcionar só falta comprar pistões a alcool com seus aneis e esse variador, pq o cabeçote eu já arrumei um super taxado e logo, a taxa de compressão deve chegar facil ao q eu quero, 15:1.... mais uns dias e eu posto resultados aki... mas se deus quiser tudo vai dar certo....
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posta sim, porque o teu projeto é semelhante ao que eu to pensando em fazer, a diferença é que eu quero um carro queimando gnv com desempenho semelhante quando esta queimando combustivel liquido (no caso alcool).
to pensando em pegar um santana igual ao teu (akuba) mais usar o motor de santana novo (injetado)