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Acerto + fino

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    Visitante
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    #3

    o meu ta rendendo legal nos 900 de sonda.

    mesmo engordando tudo não consigo chegar a 970 como antigamente =\

    andava com o carro liso mesmo com 1100 de sonda.

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #4

      cara, não sei como que não falha =)

      deixa com seus 920 que já tá de bom tamanho.

      [snapback]264608[/snapback]

      heaoieha mas nao ta ruim nao de acerto, nao ta certo o config do meu carro pq os 4 da linha estao meios grandinhos…hehehe

      920mv medidos em sonda lambda seria confiavel??

      wide lambda+pirometro=sonho

      e dinamometro cada vez + quero passar eheheh

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DanielFabricio
        escreveu em última edição por
        #5

        se a sonda tiver ok, dá para confiar, porém dá uma olhada nas velas e veja se não grila

        pois aí tem tanto combustável que tá roubando calor pré kct.

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Igor Bastos
          escreveu em última edição por
          #6

          sonda lambda não chega nem perto de ser um acerto fino… o ideal é um lambda meter, um pirometro e um dino. ai sim fica um acerto perfeito.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #7

            sonda lambda não chega nem perto de ser um acerto fino… o ideal é um lambda meter, um pirometro e um dino. ai sim fica um acerto perfeito.

            [snapback]264618[/snapback]

            hehehe vc me empresta os 3? :)

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #8

              cuidado c/ voltagem de lambda, ainda mais se não for aquecida …

              a medida é influenciada pela temperatura tb...

              []?s

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #9

                vc tem sonda wide band instalada no carro pra poder ler a todo momento como está a mistura queimada com precisão, ja q sonda comum não serve pra nada ?

                wide band fixa no carro é legal, mas quem não tem cão ca?a com gato, alias, com cachorro menor. uma sonda lambda + um pir?metro ja ajuda e muito na regulagem de mistura.

                e mesmo com sonda wide, mesmo com pir?metro, mesmo com dino, se não tiver a ajuda de um preparador que manja da coisa isso tudo de nada serve. dino mostra o resultado de pico, sem interfer?ncia do ar na frente do carro. não pense que a resist?ncia aerodin?mica não conta.

                um carro que sobe de giro solto como num dinamometro tem uma resposta, funciona de uma determinada forma. ja um carro no ch?o , onde tem que vencer o ar, acaba fazendo mais força, e com isso, muita coisa acontece de forma diferente se comparado a um carro que só é bom girando no aío .

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DanielFabricio
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  também gostaria de saber, você tem sonda wide instalada no carro para ter confer?ncia dela 100% do tempo em que você está acelerando socando o po na lata ?

                  uma coisa é ter a sonda wide e fazer um acerto fin?ssimo no carro e tirar, da? na rua pisar pré valer e dar uma falta inexplicável (por álcool ruim, ou por al?vio defeituosa ou sabe deus) e não ter nem um meio de conferir a mistura e mandar tudo pro vinagre, outra coisa é acertar o carro com sonda wide e us?-la como refer?ncia 100% do tempo.

                  carro turbo adaptado dependendo de como é feito, sempre vai ter mudanças de acordo com o ambiente, altitude, temperatura e etc.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    sim sim :)

                    tudo isso ta envorvido…

                    ja sei vou acertar meu carro socando pressao ate a sonda ir pra 920mv :) huuhhuhu zuera

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      heaoieha mas nao ta ruim nao de acerto, nao ta certo o config do meu carro pq os 4 da linha estao meios grandinhos…hehehe

                      920mv medidos em sonda lambda seria confiavel??

                      wide lambda+pirometro=sonho

                      e dinamometro cada vez + quero passar eheheh

                      [snapback]264615[/snapback]

                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…74&#entry264674

                      :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        po edson da pra contar nos dedos quem é de sp daqui….mas tomara q concretize a ideia de um dinoday pp

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          shimi
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          toma cuidado pq esse seu excesso de combustivel pode estar te ajudando resfriando a camara de combust?o…

                          talvez se vc diminuir o comb. a camara pode esquentar demais e fazer bummm

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zungalele
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            tem sondas e sondas, umas marcam mais e 1000mv e outras nem chegam a 900mv.

                            um acerto tosco é ir testando com a mistura tão gorda que o carro fica se embaralhando e dali vai-se dimuindo até ficar bom. o meu nunca passou de 1000mv, ele fica se peidando antes por causa de muito álcool.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              mephisto
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              o cleber pq tu n pede emprestado ou aluga de alguem uma wideband pra tira a duvida ?

                              eu n confio em narrow, eh soh tu ver um monte de documentacao dos proprios fabricantes, a merda eh precisa exatamente na razao estequiometrica, acima ou abaixo disso tu soh sabe q ta rico ou pobre, o quanto, soh deus sabe

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                putz eu nao conheão ninguem que tenha uma wide…

                                pirometro ja da p/ arrumar...

                                o carro ta bom, mas sabe qdo vc fica encucado se da pra tirar + alguns jegues....depois de tomar uma taca fiquei pensando nisso hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  mephisto
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  to ligado qual q eh, sempre querendo tirar o suco do suco :)

                                  olha velho tu eh de sampa neh é ateh aqui to achando gente com lm-1 da innovate, tu deve achar alguem por ai q tenha sim

                                  costuma ir em arrancada dai ou conhece o pessoal ?

                                  acho q tu arranja sim, ateh o ivo tava fazendo isso pros cumpadre dele de floripa, problema q esse pessoal q tem equipamento bom geralmente n acessa forum e tal, por isso deve ser mais dificil de achar ai

                                  o pessoal q tem equipamento bom aqui eh amigo de amigo de preparador, etc …

                                  olha com pirometro bom se tu tiver conhecimento pra isso tb dah pra fazer um acerto legal, negocio eh deixar perto do estequiometrico pra ter maior chance de estar certa a mistura

                                  derreti pistao do meu 1.0t assim, achando q tava um pouquinho pobre, tava a 170 e ploft nunca mais brinco com narrow band, na outra vez derreti vela, valvula e pistoa junto

                                  dae larguei de mao

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    shimi
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    o carro ta bom, mas sabe qdo vc fica encucado se da pra tirar + alguns jegues….depois de tomar uma taca fiquei pensando nisso hehehe

                                    [snapback]264740[/snapback]

                                    tomo taca de qm?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #20

                                      vc tem sonda wide band instalada no carro pra poder ler a todo momento como está a mistura queimada com precisão, ja q sonda comum não serve pra nada ?

                                      wide band fixa no carro é legal, mas quem não tem cão ca?a com gato, alias, com cachorro menor. uma sonda lambda + um pir?metro ja ajuda e muito na regulagem de mistura.

                                      e mesmo com sonda wide, mesmo com pir?metro, mesmo com dino, se não tiver a ajuda de um preparador que manja da coisa isso tudo de nada serve. dino mostra o resultado de pico, sem interfer?ncia do ar na frente do carro. não pense que a resist?ncia aerodin?mica não conta.

                                      um carro que sobe de giro solto como num dinamometro tem uma resposta, funciona de uma determinada forma. ja um carro no ch?o , onde tem que vencer o ar, acaba fazendo mais força, e com isso, muita coisa acontece de forma diferente se comparado a um carro que só é bom girando no aío .

                                      [snapback]264632[/snapback]

                                      a? q vc está errado, no dino é muito mais foda acelerar o carro q na rua, ja tentou medir no dynojet, o baguio é pesado pra kct, como se pisasse no fundo do acelerador em quarta na subida…..............

                                      e pro carro empurrar até o limite de quinta, tem q ter potencia

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        poxa até outro dia todo mundo usava narrow band + pir?metro e era o máximo agora lançaram wide band e a narrow se tornou imprestável? :?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Tshiii
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          e com um pirometro, como saber qual a temperatura referente a uma boa estequiometria??

                                          acredito q varios fatores influenciem, como numero de cilindros, combustivel, distancia do termopar até o cabeçote, uso ou não de fita termica no coletor, etc…

                                          para cada motor deve ter uma temperatura não??

                                          como saber precisar??

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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