Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Acerto + fino

Acerto + fino

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
51 Posts 17 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DanielFabricio
    escreveu em última edição por
    #5

    se a sonda tiver ok, dá para confiar, porém dá uma olhada nas velas e veja se não grila

    pois aí tem tanto combustável que tá roubando calor pré kct.

    1 Resposta Última resposta
    • I Offline
      I Offline
      Igor Bastos
      escreveu em última edição por
      #6

      sonda lambda não chega nem perto de ser um acerto fino… o ideal é um lambda meter, um pirometro e um dino. ai sim fica um acerto perfeito.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #7

        sonda lambda não chega nem perto de ser um acerto fino… o ideal é um lambda meter, um pirometro e um dino. ai sim fica um acerto perfeito.

        [snapback]264618[/snapback]

        hehehe vc me empresta os 3? :)

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #8

          cuidado c/ voltagem de lambda, ainda mais se não for aquecida …

          a medida é influenciada pela temperatura tb...

          []?s

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #9

            vc tem sonda wide band instalada no carro pra poder ler a todo momento como está a mistura queimada com precisão, ja q sonda comum não serve pra nada ?

            wide band fixa no carro é legal, mas quem não tem cão ca?a com gato, alias, com cachorro menor. uma sonda lambda + um pir?metro ja ajuda e muito na regulagem de mistura.

            e mesmo com sonda wide, mesmo com pir?metro, mesmo com dino, se não tiver a ajuda de um preparador que manja da coisa isso tudo de nada serve. dino mostra o resultado de pico, sem interfer?ncia do ar na frente do carro. não pense que a resist?ncia aerodin?mica não conta.

            um carro que sobe de giro solto como num dinamometro tem uma resposta, funciona de uma determinada forma. ja um carro no ch?o , onde tem que vencer o ar, acaba fazendo mais força, e com isso, muita coisa acontece de forma diferente se comparado a um carro que só é bom girando no aío .

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DanielFabricio
              escreveu em última edição por
              #10

              também gostaria de saber, você tem sonda wide instalada no carro para ter confer?ncia dela 100% do tempo em que você está acelerando socando o po na lata ?

              uma coisa é ter a sonda wide e fazer um acerto fin?ssimo no carro e tirar, da? na rua pisar pré valer e dar uma falta inexplicável (por álcool ruim, ou por al?vio defeituosa ou sabe deus) e não ter nem um meio de conferir a mistura e mandar tudo pro vinagre, outra coisa é acertar o carro com sonda wide e us?-la como refer?ncia 100% do tempo.

              carro turbo adaptado dependendo de como é feito, sempre vai ter mudanças de acordo com o ambiente, altitude, temperatura e etc.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #11

                sim sim :)

                tudo isso ta envorvido…

                ja sei vou acertar meu carro socando pressao ate a sonda ir pra 920mv :) huuhhuhu zuera

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  edsonmassao
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  heaoieha mas nao ta ruim nao de acerto, nao ta certo o config do meu carro pq os 4 da linha estao meios grandinhos…hehehe

                  920mv medidos em sonda lambda seria confiavel??

                  wide lambda+pirometro=sonho

                  e dinamometro cada vez + quero passar eheheh

                  [snapback]264615[/snapback]

                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…74&#entry264674

                  :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    po edson da pra contar nos dedos quem é de sp daqui….mas tomara q concretize a ideia de um dinoday pp

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      shimi
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      toma cuidado pq esse seu excesso de combustivel pode estar te ajudando resfriando a camara de combust?o…

                      talvez se vc diminuir o comb. a camara pode esquentar demais e fazer bummm

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zungalele
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        tem sondas e sondas, umas marcam mais e 1000mv e outras nem chegam a 900mv.

                        um acerto tosco é ir testando com a mistura tão gorda que o carro fica se embaralhando e dali vai-se dimuindo até ficar bom. o meu nunca passou de 1000mv, ele fica se peidando antes por causa de muito álcool.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          o cleber pq tu n pede emprestado ou aluga de alguem uma wideband pra tira a duvida ?

                          eu n confio em narrow, eh soh tu ver um monte de documentacao dos proprios fabricantes, a merda eh precisa exatamente na razao estequiometrica, acima ou abaixo disso tu soh sabe q ta rico ou pobre, o quanto, soh deus sabe

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            putz eu nao conheão ninguem que tenha uma wide…

                            pirometro ja da p/ arrumar...

                            o carro ta bom, mas sabe qdo vc fica encucado se da pra tirar + alguns jegues....depois de tomar uma taca fiquei pensando nisso hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              mephisto
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              to ligado qual q eh, sempre querendo tirar o suco do suco :)

                              olha velho tu eh de sampa neh é ateh aqui to achando gente com lm-1 da innovate, tu deve achar alguem por ai q tenha sim

                              costuma ir em arrancada dai ou conhece o pessoal ?

                              acho q tu arranja sim, ateh o ivo tava fazendo isso pros cumpadre dele de floripa, problema q esse pessoal q tem equipamento bom geralmente n acessa forum e tal, por isso deve ser mais dificil de achar ai

                              o pessoal q tem equipamento bom aqui eh amigo de amigo de preparador, etc …

                              olha com pirometro bom se tu tiver conhecimento pra isso tb dah pra fazer um acerto legal, negocio eh deixar perto do estequiometrico pra ter maior chance de estar certa a mistura

                              derreti pistao do meu 1.0t assim, achando q tava um pouquinho pobre, tava a 170 e ploft nunca mais brinco com narrow band, na outra vez derreti vela, valvula e pistoa junto

                              dae larguei de mao

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                shimi
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                o carro ta bom, mas sabe qdo vc fica encucado se da pra tirar + alguns jegues….depois de tomar uma taca fiquei pensando nisso hehehe

                                [snapback]264740[/snapback]

                                tomo taca de qm?

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wsuturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  vc tem sonda wide band instalada no carro pra poder ler a todo momento como está a mistura queimada com precisão, ja q sonda comum não serve pra nada ?

                                  wide band fixa no carro é legal, mas quem não tem cão ca?a com gato, alias, com cachorro menor. uma sonda lambda + um pir?metro ja ajuda e muito na regulagem de mistura.

                                  e mesmo com sonda wide, mesmo com pir?metro, mesmo com dino, se não tiver a ajuda de um preparador que manja da coisa isso tudo de nada serve. dino mostra o resultado de pico, sem interfer?ncia do ar na frente do carro. não pense que a resist?ncia aerodin?mica não conta.

                                  um carro que sobe de giro solto como num dinamometro tem uma resposta, funciona de uma determinada forma. ja um carro no ch?o , onde tem que vencer o ar, acaba fazendo mais força, e com isso, muita coisa acontece de forma diferente se comparado a um carro que só é bom girando no aío .

                                  [snapback]264632[/snapback]

                                  a? q vc está errado, no dino é muito mais foda acelerar o carro q na rua, ja tentou medir no dynojet, o baguio é pesado pra kct, como se pisasse no fundo do acelerador em quarta na subida…..............

                                  e pro carro empurrar até o limite de quinta, tem q ter potencia

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Maran
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    poxa até outro dia todo mundo usava narrow band + pir?metro e era o máximo agora lançaram wide band e a narrow se tornou imprestável? :?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tshiii
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      e com um pirometro, como saber qual a temperatura referente a uma boa estequiometria??

                                      acredito q varios fatores influenciem, como numero de cilindros, combustivel, distancia do termopar até o cabeçote, uso ou não de fita termica no coletor, etc…

                                      para cada motor deve ter uma temperatura não??

                                      como saber precisar??

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        achei que fossem ter mais respostas técnicas e não começar coma s picuinhas que não levam a nada….

                                        a grande verdade é que sonda narrow não serve muito pra acerto fino, já que como o mephisto falou é um olho que só enxerga perto da estequim?trica (tanto que a maioria das centrais nem levam em conta o seu valor durante plena carga), e tbm que o seu valor é muito influenciado pela temperatura de escape...se está frio marca errado...e se passa muito da temperatura de operação começa a marcar menos tbm...

                                        marea turbo no alcool com motor quentão e tudo mais vc acelera vem 850mv de sonda e tem misfiring, vc continua a dar pau a sonda aquece mais e marca na mesma condição 920mv e ainda falha...acelera mais uma e aí mostra 980mv de sonda ...a? vc empobrece bastante e mostra 770mv na primeira puxada até mostra 920mv de sonda e não mais falhar....

                                        ou qdo vc vai dando combustivel e a sonda não passa de um certo valor tipo 900 ou 920mv até ter misfiring....

                                        mas tem uma coisa curiosa...tem motores (e ap certamente é um deles) que parece que qtro mais combustivel vc coloca melhor ele vem...o bicho chega a cuspir alcool no escape e vai que vai sempre melhorando até ter misfiring... é contra a teoria, mas é como sempre digo... a teoria sempre está certa...errada geralmente está a interpretação dela

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          a? q vc está errado, no dino é muito mais foda acelerar o carro q na rua, ja tentou medir no dynojet, o baguio é pesado pra kct, como se pisasse no fundo do acelerador em quarta na subida…..............

                                          e pro carro empurrar até o limite de quinta, tem q ter potencia

                                          [snapback]264817[/snapback]

                                          no dino não tem a barreira do ar na sua frente, tanto que qualquer carro vira o velocimetro do avesso numa boa. olha os videos de um dos xtreme que teve ai. até um corsa 1.0 turbo com 1 bar varou em poucos segundos o velocimetro.

                                          quero ver fzr igual isso no ch?o…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários