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Acerto + fino

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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #4

    cara, não sei como que não falha =)

    deixa com seus 920 que já tá de bom tamanho.

    [snapback]264608[/snapback]

    heaoieha mas nao ta ruim nao de acerto, nao ta certo o config do meu carro pq os 4 da linha estao meios grandinhos…hehehe

    920mv medidos em sonda lambda seria confiavel??

    wide lambda+pirometro=sonho

    e dinamometro cada vez + quero passar eheheh

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DanielFabricio
      escreveu em última edição por
      #5

      se a sonda tiver ok, dá para confiar, porém dá uma olhada nas velas e veja se não grila

      pois aí tem tanto combustável que tá roubando calor pré kct.

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      • I Offline
        I Offline
        Igor Bastos
        escreveu em última edição por
        #6

        sonda lambda não chega nem perto de ser um acerto fino… o ideal é um lambda meter, um pirometro e um dino. ai sim fica um acerto perfeito.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #7

          sonda lambda não chega nem perto de ser um acerto fino… o ideal é um lambda meter, um pirometro e um dino. ai sim fica um acerto perfeito.

          [snapback]264618[/snapback]

          hehehe vc me empresta os 3? :)

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #8

            cuidado c/ voltagem de lambda, ainda mais se não for aquecida …

            a medida é influenciada pela temperatura tb...

            []?s

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #9

              vc tem sonda wide band instalada no carro pra poder ler a todo momento como está a mistura queimada com precisão, ja q sonda comum não serve pra nada ?

              wide band fixa no carro é legal, mas quem não tem cão ca?a com gato, alias, com cachorro menor. uma sonda lambda + um pir?metro ja ajuda e muito na regulagem de mistura.

              e mesmo com sonda wide, mesmo com pir?metro, mesmo com dino, se não tiver a ajuda de um preparador que manja da coisa isso tudo de nada serve. dino mostra o resultado de pico, sem interfer?ncia do ar na frente do carro. não pense que a resist?ncia aerodin?mica não conta.

              um carro que sobe de giro solto como num dinamometro tem uma resposta, funciona de uma determinada forma. ja um carro no ch?o , onde tem que vencer o ar, acaba fazendo mais força, e com isso, muita coisa acontece de forma diferente se comparado a um carro que só é bom girando no aío .

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DanielFabricio
                escreveu em última edição por
                #10

                também gostaria de saber, você tem sonda wide instalada no carro para ter confer?ncia dela 100% do tempo em que você está acelerando socando o po na lata ?

                uma coisa é ter a sonda wide e fazer um acerto fin?ssimo no carro e tirar, da? na rua pisar pré valer e dar uma falta inexplicável (por álcool ruim, ou por al?vio defeituosa ou sabe deus) e não ter nem um meio de conferir a mistura e mandar tudo pro vinagre, outra coisa é acertar o carro com sonda wide e us?-la como refer?ncia 100% do tempo.

                carro turbo adaptado dependendo de como é feito, sempre vai ter mudanças de acordo com o ambiente, altitude, temperatura e etc.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  sim sim :)

                  tudo isso ta envorvido…

                  ja sei vou acertar meu carro socando pressao ate a sonda ir pra 920mv :) huuhhuhu zuera

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edsonmassao
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    heaoieha mas nao ta ruim nao de acerto, nao ta certo o config do meu carro pq os 4 da linha estao meios grandinhos…hehehe

                    920mv medidos em sonda lambda seria confiavel??

                    wide lambda+pirometro=sonho

                    e dinamometro cada vez + quero passar eheheh

                    [snapback]264615[/snapback]

                    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…74&#entry264674

                    :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      po edson da pra contar nos dedos quem é de sp daqui….mas tomara q concretize a ideia de um dinoday pp

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        shimi
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        toma cuidado pq esse seu excesso de combustivel pode estar te ajudando resfriando a camara de combust?o…

                        talvez se vc diminuir o comb. a camara pode esquentar demais e fazer bummm

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zungalele
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          tem sondas e sondas, umas marcam mais e 1000mv e outras nem chegam a 900mv.

                          um acerto tosco é ir testando com a mistura tão gorda que o carro fica se embaralhando e dali vai-se dimuindo até ficar bom. o meu nunca passou de 1000mv, ele fica se peidando antes por causa de muito álcool.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mephisto
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            o cleber pq tu n pede emprestado ou aluga de alguem uma wideband pra tira a duvida ?

                            eu n confio em narrow, eh soh tu ver um monte de documentacao dos proprios fabricantes, a merda eh precisa exatamente na razao estequiometrica, acima ou abaixo disso tu soh sabe q ta rico ou pobre, o quanto, soh deus sabe

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              putz eu nao conheão ninguem que tenha uma wide…

                              pirometro ja da p/ arrumar...

                              o carro ta bom, mas sabe qdo vc fica encucado se da pra tirar + alguns jegues....depois de tomar uma taca fiquei pensando nisso hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                mephisto
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                to ligado qual q eh, sempre querendo tirar o suco do suco :)

                                olha velho tu eh de sampa neh é ateh aqui to achando gente com lm-1 da innovate, tu deve achar alguem por ai q tenha sim

                                costuma ir em arrancada dai ou conhece o pessoal ?

                                acho q tu arranja sim, ateh o ivo tava fazendo isso pros cumpadre dele de floripa, problema q esse pessoal q tem equipamento bom geralmente n acessa forum e tal, por isso deve ser mais dificil de achar ai

                                o pessoal q tem equipamento bom aqui eh amigo de amigo de preparador, etc …

                                olha com pirometro bom se tu tiver conhecimento pra isso tb dah pra fazer um acerto legal, negocio eh deixar perto do estequiometrico pra ter maior chance de estar certa a mistura

                                derreti pistao do meu 1.0t assim, achando q tava um pouquinho pobre, tava a 170 e ploft nunca mais brinco com narrow band, na outra vez derreti vela, valvula e pistoa junto

                                dae larguei de mao

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  shimi
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  o carro ta bom, mas sabe qdo vc fica encucado se da pra tirar + alguns jegues….depois de tomar uma taca fiquei pensando nisso hehehe

                                  [snapback]264740[/snapback]

                                  tomo taca de qm?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wsuturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    vc tem sonda wide band instalada no carro pra poder ler a todo momento como está a mistura queimada com precisão, ja q sonda comum não serve pra nada ?

                                    wide band fixa no carro é legal, mas quem não tem cão ca?a com gato, alias, com cachorro menor. uma sonda lambda + um pir?metro ja ajuda e muito na regulagem de mistura.

                                    e mesmo com sonda wide, mesmo com pir?metro, mesmo com dino, se não tiver a ajuda de um preparador que manja da coisa isso tudo de nada serve. dino mostra o resultado de pico, sem interfer?ncia do ar na frente do carro. não pense que a resist?ncia aerodin?mica não conta.

                                    um carro que sobe de giro solto como num dinamometro tem uma resposta, funciona de uma determinada forma. ja um carro no ch?o , onde tem que vencer o ar, acaba fazendo mais força, e com isso, muita coisa acontece de forma diferente se comparado a um carro que só é bom girando no aío .

                                    [snapback]264632[/snapback]

                                    a? q vc está errado, no dino é muito mais foda acelerar o carro q na rua, ja tentou medir no dynojet, o baguio é pesado pra kct, como se pisasse no fundo do acelerador em quarta na subida…..............

                                    e pro carro empurrar até o limite de quinta, tem q ter potencia

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Maran
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      poxa até outro dia todo mundo usava narrow band + pir?metro e era o máximo agora lançaram wide band e a narrow se tornou imprestável? :?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tshiii
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                                        #22

                                        e com um pirometro, como saber qual a temperatura referente a uma boa estequiometria??

                                        acredito q varios fatores influenciem, como numero de cilindros, combustivel, distancia do termopar até o cabeçote, uso ou não de fita termica no coletor, etc…

                                        para cada motor deve ter uma temperatura não??

                                        como saber precisar??

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
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                                          #23

                                          achei que fossem ter mais respostas técnicas e não começar coma s picuinhas que não levam a nada….

                                          a grande verdade é que sonda narrow não serve muito pra acerto fino, já que como o mephisto falou é um olho que só enxerga perto da estequim?trica (tanto que a maioria das centrais nem levam em conta o seu valor durante plena carga), e tbm que o seu valor é muito influenciado pela temperatura de escape...se está frio marca errado...e se passa muito da temperatura de operação começa a marcar menos tbm...

                                          marea turbo no alcool com motor quentão e tudo mais vc acelera vem 850mv de sonda e tem misfiring, vc continua a dar pau a sonda aquece mais e marca na mesma condição 920mv e ainda falha...acelera mais uma e aí mostra 980mv de sonda ...a? vc empobrece bastante e mostra 770mv na primeira puxada até mostra 920mv de sonda e não mais falhar....

                                          ou qdo vc vai dando combustivel e a sonda não passa de um certo valor tipo 900 ou 920mv até ter misfiring....

                                          mas tem uma coisa curiosa...tem motores (e ap certamente é um deles) que parece que qtro mais combustivel vc coloca melhor ele vem...o bicho chega a cuspir alcool no escape e vai que vai sempre melhorando até ter misfiring... é contra a teoria, mas é como sempre digo... a teoria sempre está certa...errada geralmente está a interpretação dela

                                          1 Resposta Última resposta

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